Sebrae promove Crédito Consciente em campanha da agência Nova

Com o propósito de apoiar pequenos empreendedores que, durante a jornada, podem se deparar com a necessidade de recorrer a empréstimos para manter o seu negócio, o Sebrae apresenta, em campanha criada pela agência Nova, a iniciativa Crédito Consciente, que visa orientar profissionais autônomos a tomar decisões com consciência e segurança ao buscar financiamento.  O conceito criativo do filme retrata os planos de quem empreende, como o desejo de expandir a operação e aumentar as vendas, mas também destaca o receio que muitos enfrentam, por exemplo, de não conseguir pagar as contas e o crédito adquirido. 

Iniciativa visa orientar os empreendedores a tomar decisões conscientes ao pedir empréstimos – Para solucionar essa questão, a “consciência” é apresentada como um guia que reforça o papel do Sebrae como um parceiro que está sempre ao lado do empresário quando ele precisa, incluindo o suporte que oferece antes e durante o processo de solicitação de empréstimo.  “Por meio de um tom bem-humorado e uma narrativa que reflete a realidade de quem tem um negócio, a ação busca mostrar que os desafios financeiros podem ser enfrentados com segurança quando o empreendedor conta com o apoio certo”, comenta Paulo Lima, Diretor de Criação da agência Nova. Por meio de filme de 30 segundos, a campanha está sendo veiculada no mês de setembro em TV Aberta, TV Fechada, Mídia Exterior, Rádio, Revista e Internet.

Assista ao filme: 

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA

Cliente: SEBRAE

Campanha: CRÉDITO CONSCIENTE 2

CEO: NELSON VILALVA

Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Criação: PAULO LIMA

Diretor de Criação Associado: PAULO RIBAS

Redação: PAULO LIMA

Direção de Arte: PAULO RIBAS

Criação Digital: RYAN CLÁUDIO CASTRO/ RYANCA ALCÂNTARA

Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA

Atendimento Agência: JANAINA CAVALCANTE

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia:, THAYSE ARRUDA e ERICA CASTRO

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: FERNANDA MELO E MARIA ELISA MEDEIROS

Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA

Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA

Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO

RTV: ANA CAROLINA MARTINS, RAFAEL TOSCANO E RAFAEL SOUSA

Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI

Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA

Produtora de vídeo: LOS4 PRODUÇÕES

Diretor de cena: RAFAEL DAMY

Diretor de fotografia: VICTOR ALENCAR

Diretora de Arte: THAIS JUNQUEIRA

Diretor de Atendimento: ALESSANDRO ZANETTI

Coord. de Produção: ANA PAULA DOMINGUES

Produção Executiva: SILVANA PRINCIVAL

Montador: PAULA MAYUMI FONSECA

Finalização: DENNYS TADEU

Produtora de áudio: SAGAZ PRODUTORA DE ÁUDIO

Atendimento: AMANDA SERRA

Diretor Musical: MOISÉS SOUTO

Produtor Musical, Mixagem e Finalização: MOISÉS SOUTO E RAFAEL SAMPAIO

Coordenação de Produção: AMANDA SERRA

Sound Design: RAFAEL SAMPAIO

Estúdio de fotografia: MARCOS LOPES STUDIO E PHOTO

Aprovação Cliente: HENRIQUE NABUCO, FERNANDO BANDEIRA, EDUARDO DUARTE E

FELIPE DAMO.

Instituto Movive presente no programa Mutirão das Árvores – O Instituto Movive esteve presente no Mutirão das Árvores, que ocorreu no dia 19 de setembro, no  Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha. A ação coletiva de plantio de mudas na área externa teve a presença de diversos representantes de instituições.  Na foto o Presidente do Instituto Movive, Gilberto Weber ao lado do governador Renato Casagrande e de Odilon Calian.  Esta é uma iniciativa do programa Mutirão das Árvores, em parceria com o projeto ‘Plantando para o Planeta’, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Governo do Estado do Espírito Santo.

Sicoob ES participa do lançamento para negociações de contratos futuros do Café Conilon na B3 – O Espírito Santo, segundo maior produtor de café do Brasil e líder na produção de café conilon, comemora mais uma conquista com a listagem do Café Conilon na B3, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante a cerimônia oficial de toque de campainha. O Sicoob ES, principal financiador da cafeicultura no Estado, participou do evento, ressaltando seu protagonismo no apoio ao agronegócio. O Espírito Santo responde por 25% da produção nacional de café, fornecendo cerca de 16 milhões de sacas anuais, sendo a segunda maior origem global da variedade conilon, atrás apenas do Vietnã. O diretor-executivo do Sicoob Central ES, Nailson Dalla Bernadina, participou da cerimônia e destacou a importância deste momento para a cadeia produtiva capixaba. “O Sicoob incentiva instrumentos para fortalecer o agronegócio, especialmente a cafeicultura. A nova operação na B3, de mercado futuro, é um reconhecimento à variedade canéfora e será importante para todos os participantes desse mercado”, avalia o executivo.

O objetivo é dar maiores opções de instrumentos financeiros para todos os participantes do mercado de café robusta e conilon – A possibilidade de negociação no mercado futuro oferece mais segurança e previsibilidade para os produtores, especialmente porque permite a entrega física em armazéns credenciados pela B3. Além de Nailson, estiveram presentes na cerimônia o secretário da Agricultura do Governo do Estado do Espírito Santo, Enio Bergoli; o subsecretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Michel Tesch Simon; o presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória, Fabrício Tristão; representantes da Cooabriel; e outras lideranças capixabas. “As variedades de cafés canéfora estão sendo reconhecidas pela sua qualidade, quando cultivadas e processadas corretamente. Esta é a principal cultura da maioria das propriedades rurais no Estado e a listagem na B3 confirma o potencial da cafeicultura local de continuar sendo competitiva no cenário global”, afirma o presidente do Sicoob Central ES, Bento Venturim. (foto)

Ram BBQ 2024 reúne clientes em Linhares – A Vitória Motors Jeep & Ram, em parceria com a montadora, realizou o Ram BBQ 2024 no espaço Laguna Lounge, em Linhares. O evento exclusivo para clientes convidados destacou-se pela combinação de experiências premium e resultados comerciais expressivos, superando as metas de vendas estabelecidas. Entre as atrações, os participantes tiveram a oportunidade de realizar test drives em uma pista off-road, além de desfrutar de um churrasco fogo de chão, chopp artesanal, massagem, churros, café expresso e música ao vivo. O evento também ofereceu ofertas exclusivas, fortalecendo a relação da marca com seus clientes e proporcionando uma experiência diferenciada no setor automotivo.

Vila Velha recebe o 1º Remando Contra a Corrente – Será neste sábado, dia 28 de setembro, Vila Velha o 1º Remando Contra a Corrente, um evento voltado para empreendedores que enfrentam dificuldades em competir com grandes empresas e franquias. O encontro ocorrerá no Auditório do Ed. Mubadalla Office, na Praia da Costa, das 9h às 14h. Organizado por Bruna Sickert, CEO do Clube R5 Sports, e Carolina Pimentel, Gestora de Pessoas do mesmo clube, o evento tem como foco oferecer soluções práticas para empresas de pequeno e médio porte superarem os desafios do mercado altamente competitivo, oferecendo soluções práticas não apenas para gestores do nicho fitness, mas também para empresários de diferentes setores que desejam gerenciar melhor suas equipes e melhorar a performance organizacional. “Com as estratégias certas, é possível remar contra a corrente e crescer, mesmo em meio aos gigantes do mercado”, afirma Bruna Sickert.  Carolina Pimentel reforça: “A chave pode estar em otimizações simples, como melhorar processos e conhecer melhor o cliente”. No  evento você aprenderá estratégias para:  “Engajar sua equipe e transformar desmotivação em resultados” , “Melhorar sua gestão para enfrentar os grandes players do mercado” e também  “Alavancar seu negócio mesmo com recursos limitados”. O evento contará com a participação de Dudu Netto, Diretor Técnico do Grupo Bodytech, e Marcela Zaidem, palestrante e líder do movimento “Cultura na Prática”.  As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/RemandoContraACorrente ao valor de R$ 299,90. As vagas são limitadas.

Medusa e Comboio assinam o lançamento do videoclipe “Tempo”, de Victor Ramos – O Estúdio Medusa e o Comboio Art assinam juntos o lançamento do videoclipe “Tempo”, na estreia solo do cantor capixaba Victor Ramos, que se despede de sua jornada de mais de uma década à frente da banda Metrópole. Com direção de Vanessa Yee, o projeto audiovisual, em formato de animação, destaca-se pelo uso da rotoscopia, técnica que consiste em desenhar quadro a quadro a partir de uma filmagem original, permitindo composições mais fluidas e movimentos mais realistas. O lançamento do videoclipe acontece neste domingo (29), às 15h, na Casa Caipora Centro Cultural, em Vitória.

Ficha Técnica:
Direção: Vanessa Yee (Estúdio Medusa)
Composição: Victor Ramos
Produção Musical: Ton Radaell
Produção Executiva: Vitória Oliveira
Roteiro: Vanessa Yee/ Victor Ramos/ Ton Radaell
Produção audiovisual: Comboio Art

Campanha da Monks para a Natura evoca as sensações da floresta Amazônica em fragrâncias – A nova campanha da linha Ekos Ryos, da Natura, trouxe para o time criativo da Monks o desafio de traduzir em imagens e sons as sensações que uma fragrância provoca. Assim como a própria linha de perfumes, a campanha buscou inspiração na relação dos povos amazônicos com seus rios para criar os roteiros, desenvolver linguagem e produzir três filmes. O projeto foi todo filmado na Amazônia ao longo de cinco dias de gravação. A campanha uniu criatividade e tecnologia para criar uma experiência sensorial: os filmes tentam traduzir as notas das fragrâncias, reforçando a conexão da Natura com a biodiversidade e a cultura da Amazônia. O objetivo da Monks foi criar filmes social first mantendo o craft e desdobrando os conteúdos em formatos que poderão ser adequados a cada tipo de plataforma. As diferentes versões trazem o conceito audiovisual de cada fragrância (Ryo Chuva, Ryo Vivo e Ryo Festa), além de propostas mais sensoriais e sinestésicas de cada perfume.

 

Filme

https://www.instagram.com/naturabroficial/reel/C-lEPK6IyjZ/

Ficha técnica

Agência: Monks

Cliente: Natura 

Produto: Ekos Ryos

Título: Natura Ekos Ryos

Aprovação cliente: Ana Julia de Almeida Novaes, Bruna Coletti e Lana Ohtani

Agência: Monks

Managing Director: Marina Pires

Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia

Account team: Larissa Geres, Giovana Federighi e Mateus Maciel

Direção de Criação: Fabiano Carvalho

Redação: Patrícia Sá

Direção de Arte: Guilherme Dias

Business Operations: William Amorim

Executive Producer: Luiza Teani, Gabriela Carvalho e Bruno Silva

Producer: Bruno Silva

Assistente de Produção: Henrique Augusto

Diretora de Cena: Sabrina Duarte

Diretora de Fotografia: Maria Navarro

Assistente de Camera: Gabryel de Matos Santos

Drone: Gabryel de Matos Santos

Produção local: Izabella Reis

Edição: Eduardo Oliveira e Maria Paula Kemmer

Motion: Dan Leal, Agnes Aragaki

Sound Designer: Henrique Meyer e Micaela Garagiola

Color Grading: Lucas Silva Campos

Post Producer: Poliana Pompeo

Seara é a marca mais falada do Rock in Rio – Pelo terceiro ano consecutivo, a Seara patrocinou o Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país. E, para coroar sua participação nesta edição de 40 anos, onde a marca triplicou seus investimentos, a Seara disparou como a marca mais falada nas redes sociais dentre as patrocinadoras. Segundo dados da plataforma Stilingue by Blip, a marca apresentou um total de mais de 247 mil menções, sendo a saudabilidade 89,9% positiva, com 312 mil registros de engajamento, entre likes, compartilhamentos e comentários. Inspirada pelo mote do festival de viver grandes encontros, a Seara levou para a Cidade do Rock a combinação irresistível das Salsichas Hot Dog Seara Tradicional e Defumada com a crocância da linha de Frangos Crocantes no point “Hot&Croc” Seara. Para a comunicação, criada pela WMcCann, a marca preparou uma campanha com jingle exclusivo estrelado por Ludmilla e Simone Mendes, artistas do lineup principal do festival, fortalecendo o conceito de realizar grandes encontros.

Dados são da Stilingue by Blip, que mapeou o ranking das patrocinadoras do festival, e apresentam saudabilidade positiva para a marca  – No TikTok, ainda durante as duas semanas de festival, a Seara lançou a mission “Bora de Hot&Croc” com o jingle, gerando mais de 600 vídeos orgânicos e ultrapassando 35 milhões de impressões na plataforma. Já no Google, a busca por “Seara Produtos” registrou um aumento de 450%. “Nos últimos anos, temos consolidado a Seara no território da música, especialmente por meio de patrocínios a grandes festivais. Unir essa estratégia à gastronomia nos permite explorar a sinergia entre dois universos que dialogam diretamente com o público desses eventos. Nossa presença no Rock in Rio e a estratégia desenhada para o evento nos aproximaram ainda mais dos consumidores aumentando a conexão entre as marcas e as pessoas, e agora, além de toda experiencia, ainda podemos comemorar ser a marca mais falada, e com o maior número de comentários positivos”, comenta Tannia Bruno, Diretora de Marketing da Seara.

A estratégia de conteúdo foi  assinada pela WMcCann – ainda contou com peças pré-festival com Sabrina Sato, Simone Mendes, Ludmilla, Jade Comeria e Claude Troisgros, além de uma cobertura real time com um squad de influenciadores liderados por Mari Palma com nomes como Fátima Bernades, Pocah, Pedro Scooby, Flavia Alessandra, Otaviano Costa, Deborah Secco, Amanda Meirelles, entre outros. “Quando a estratégia de conteúdo está conectada aos valores da marca e ao contexto do evento, conseguimos gerar engajamento genuíno e criar experiências memoráveis para o público. As ações pensadas pré-festival e durante, como por exemplo o engajamento com as fitinhas laranja para deixar o show da Katy Perry, fortalecem a relação à marca com o público”, explica Camila Magalhães, diretora de conteúdo da WMcCann. Na sexta-feira (20), conhecido como o “Dia Delas” no festival, a Seara deixou o Rock in Rio inteiramente laranja durante o show da headliner Katy Perry. A ação foi uma homenagem ao novo álbum da cantora, 143, que tem a cor laranja como destaque e foi lançado em um show exclusivo para o público brasileiro no Palco Mundo. A marca aproveitou o lançamento para distribuir mais de 10 mil fitinhas laranjas aos fãs da cantora. Quem esteve pelo festival, ainda teve a oportunidade de experimentar a linha de empanados e hot dog com Salsicha Defumada no espaço de Seara e de provar os irresistíveis sanduíches feitos com os frios especiais de Seara Gourmet, como o salame com borda de pimenta, presunto parma e a mortadela defumada.

Operação Fecha Meta Orvel Renault – Neste sábado (28) o Grupo Orletti realiza a Operação Fecha Meta nas lojas Orvel Renault, em  Vitória, Vila Velha e Serra. Com condições especiais e apenas 10 unidades do Renault Kardian, o novo SUV Renault,  a partir de R$ 99.990 com seu usado na troca. Usaflex resgata liberdade em nova

Usaflex resgata liberdade em nova campanha de verão com Fernanda Lima  –  Dando continuidade ao sucesso da campanha de Primavera, a Usaflex lança sua nova campanha de verão 2024/25 estrelada pela modelo e apresentadora, Fernanda Lima. Sob o mote “Liberte o verão que vive em você”, a marca mergulha nas tendências da estação mais quente do ano, unindo leveza, frescor e elegância em uma coleção de calçados e bolsas que promete redefinir o conceito de moda confortável. A nova campanha marca a transição entre as coleções de Primavera da Usaflex, e Verão, lançada agora em setembro, reforçando a mesma narrativa de proporcionar liberdade e bem-estar às consumidoras, algo que é a assinatura da Usaflex. Lançada em julho, a coleção de Primavera trouxe elementos de frescor e movimento que agora evoluem para o Verão, com destaques para os metalizados, acabamentos em palhas e rasteiras. 

O mote da campanha conecta diretamente com o espírito do verão brasileiro  – Entre as novidades, destacam-se os solados em EVA, que garantem leveza e flexibilidade, perfeitos para os dias quentes. A coleção também aposta nas tendências de palha e detalhes metálicos, oferecendo um toque de sofisticação e modernidade. Tudo isso em uma paleta de cores refrescante, que vai dos tons neutros aos mais vibrantes, refletindo a diversidade e a alegria do verão. Segundo a marca, cada lançamento foi pensado para compor o guarda-roupa ideal da estação, com tonalidades que se adaptam a diferentes momentos do dia, além de reedições de sucessos anteriores que continuam em alta. Manuela Cardona, Diretora de Marketing da Usaflex, explica que o mote da campanha conecta diretamente com o espírito do verão brasileiro e a proposta da marca de oferecer uma experiência autêntica e envolvente. “Essa campanha fala de elementos que todas as mulheres gostam: beleza, liberdade, conforto e movimento. É um grande convite para que as mulheres busquem libertar o verão que existe dentro delas, que aproveitem, que se divirtam e que curtam esse lindo clima quente e caloroso que é o nosso Brasil”, explica.

No filme publicitário produzido pela agência Invento Casa Criativa e pela produtora Studio Horta – No filme,  Fernanda representa a mulher que reflete o DNA da Usaflex — confiante, contemporânea e alinhada às tendências de moda, mas sem nunca abrir mão do conforto. Manuela explica que as cenas da modelo na praia buscaram capturar a essência do verão, desde o frescor até a energia radiante do sol, traduzindo os elementos de leveza, movimento e beleza em calçados que são, ao mesmo tempo, tendência e conforto puro.  A marca investiu fortemente na divulgação da campanha, garantindo uma ampla visibilidade através da veiculação do filme publicitário na TV aberta. Este investimento estratégico visa alcançar um público diversificado e reforçar a presença da marca em todo o Brasil. A campanha também estará presente nas principais plataformas digitais, incluindo redes sociais, ampliando ainda mais o alcance e a interação com o público-alvo. A coleção de verão da Usaflex estará disponível nas lojas e no site oficial da marca a partir do dia 12 de setembro.

Filme

Ficha técnica:
Agência: Invento Casa Criativa
Produtora: Studio Horda
Produtor Executivo/Criativo: Getz Albrecht
Diretor & DOP: Rodrigo Moreira
AD: Letícia de Azevedo
Direção de Arte: Eve Lise Machado
Assistente de DA: Juliana Laurindo
Contra-Regra: Rafael Dias
Diretor de Produção: Arnoni Lenz
Roteiro: Invento Casa Criativa
Coordenação de produção: Camila Backes
Direção de arte: Rafael R. Costa
Produtor: Pablo Lauria
Audio: Tiago Abrahão
Edição: Diogo Ekizian
Pós-produção: Studio Horda
Coordenador de Pós: Rafael Fogaça
Finalizador: Pedro Oliveira
Color: Psycho n’Look

Shopping Vitória é o primeiro a ter certificação internacional de proteção de dados – Em plena era da digitalização dos processos e implementação de novas plataformas e dispositivos tecnológicos, nunca foi tão necessário ficar atento aos dados compartilhados durante as atividades de consumo. Você sabe o que fazer caso os seus dados pessoais sejam vazados? Desde 2018, o Brasil conta com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que acaba de completar quatro anos em vigor no país.  Uma pesquisa realizada em 2023 pela Kaspersky – empresa privada internacional de segurança virtual com sede no Reino Unido – aponta que o Brasil lidera a lista de países com o maior número de pessoas (20% dos respondentes) que desconhecem seus direitos sob proteção de dados pessoais. O mesmo estudo indica que 40% dos brasileiros não sabem como os dados são coletados na internet.  Metade disse não ter informações sobre as consequências da lei para as empresas que trabalham. A legislação estabeleceu um marco regulatório crucial para a proteção dos dados pessoais e sua aplicação tem impactado profundamente a forma como as empresas operam. Indo além do que é exigido pela LGPD, o Shopping Vitória se destaca por ser o primeiro shopping center do Brasil a receber a certificação ISO 27001, um reconhecimento internacional concedido às empresas que seguem um padrão global de segurança e privacidade da informação, com metodologia chancelada.

A certificação é um marco que atesta o compromisso do Shopping Vitória com a proteção de dados sensíveis e na gestão de riscos associados à segurança da informação  – A ISO 27001 auxilia as organizações nos controles, especificando todos os requisitos para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados tratados. “Esta certificação é um marco que atesta o compromisso do Shopping Vitória com a proteção de dados sensíveis e na gestão de riscos associados à segurança da informação. Cria um ambiente ainda mais seguro para os nossos clientes, lojistas, colaboradores, fornecedores e parceiros. Desenvolvemos as melhores práticas estabelecidas na norma” afirma Raphael Brotto, diretor-geral do Shopping Vitória.  Para garantir a certificação, o Shopping Vitória implementou 88 ações previstas na ISO ao longo de 2023. “Esse processo envolveu várias etapas, incluindo a avaliação de riscos, a definição das normas e diretrizes, ferramentas e mecanismos de controle em vigor, além de auditorias internas para garantir a conformidade contínua”, destaca Fabiano Martin, gerente de TI do Shopping Vitória.  A execução do projeto focou no estabelecimento das normas e no aprimoramento da cultura corporativa, capacitando os colaboradores de todas as áreas por meio de reuniões e treinamentos feitos em frequências semanal e mensal, tornando-se pauta consolidada na rotina operacional alinhada ao que está disposto na LGPD e na integração do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI).

Exercendo direito de titular de dados – No site do Shopping Vitória tem o Canal do Titular, uma ferramenta fundamental para que os titulares possam exercer os seus direitos no tratamento de seus dados por parte da empresa, solicitando o acesso, exclusão ou alteração de informações. Os pedidos são analisados pelo Data Protection Officer (DPO), responsável pela gestão dos dados.  “Considerando que temos o aplicativo do shopping e realizamos várias campanhas promocionais que envolvem um alto volume de dados pessoais, ter a certificação agrega mais valor para nossos clientes, que podem confiar que seus dados estão sendo tratados com máximo cuidado e responsabilidade, seguindo as diretrizes internacionais”, afirma Lohara Moreira, head de Governança do Shopping Vitória

APPM Ribeirão abre inscrições para o FestGraf 2024 – O FestGraf, um dos mais importantes festivais de publicidade de mídia impressa do interior do Brasil, organizado pela Associação dos Profissionais de Publicidade e Marketing de Ribeirão Preto abre inscrições para a 33ª edição da premiação. As inscrições podem ser realizadas até dia 25/10 pelo site do FestGraf, onde estão disponíveis mais informações sobre o calendário e regulamento. A premiação ocorre no dia 06/12. Assim como o desenvolvimento da tecnologia e a importância do digital para as pessoas, a mídia impressa também faz parte do cotidiano da sociedade, seja pelas revistas e jornais impressos, marcas, embalagens ou através de folders e outdoors. O Festival de Publicidade de Mídia Impressa da APPM Ribeirão é um dos eventos mais relevantes do segmento, que possui objetivo de reconhecer e premiar a criatividade e a qualidade dos materiais e serviços das agências publicitárias, fornecedores da área gráfica, estúdios de arte e fotografia do interior do país. 

O festival da  APPM premia e incentiva investimentos em trabalhos desenvolvidos para o segmento de mídia impressa com novas categorias – Com o slogan “Job bom a gente printa”, esta edição do FestGraf foi planejada pela agência Dote Publicidade, de Franca (SP). De acordo com o CEO da agência, Nelson Palermo Neto, a principal ideia do conceito surgiu do duplo significado da palavra “print”. “No contexto publicitário, o termo é amplamente utilizado para se referir a trabalhos impressos. No ambiente digital, ‘print’ também é empregado quando queremos ‘salvar’ algo que consideramos importante ou relevante. Dessa forma, nasceu o conceito. Ou seja, em um cenário onde o digital domina as comunicações cotidianas, as peças e trabalhos que buscam estabelecer uma conexão mais profunda ou validar sua relevância ganham destaque quando são impressos, reforçando o valor e a importância dessa mídia”, afirma. Para o CEO, o material do impresso é fundamental. “Na representação visual, exploramos a diversidade de materiais, texturas e recursos gráficos típicos das aplicações impressas. Para acentuar ainda mais o conceito artesanal (craft), o troféu desta edição da premiação foi criado em papel, no estilo paper toy, simbolizando o cuidado e a atenção ao detalhe que só o meio impresso pode oferecer”, finaliza.

Claquete Digital  promove workshop gratuito com tema “Os Atores na Publicidade – No dia 28 de setembro, das 09h às 17h, o BIG BOX Estúdios sediará um exclusivo workshop sobre  o papel dos “Atores na publicidade”, destacando como estes profissionais dão vida aos roteiros publicitários, sua visão na criação dos personagens, desde a concepção até a escolha do elenco. O evento é uma iniciativa da Claquete Digital, comunidade audiovisual inovadora, criada em 2024 pelo premiado diretor de cena da Santeria, Rafa Damy com o objetivo de democratizar o conhecimento e promover a inclusão na área, através de uma ampla gama de atividades gratuitas para estudantes e profissionais do setor. Este evento é uma oportunidade única para jogar luz sobre esta importante fase de uma produção contada por quem já criou inúmeras peças de sucesso.

O papel do ator no roteiro publicitário  – O universo dos “Atores na Publicidade” acontecerá em aulas ministradas por renomados especialistas da indústria. O workshop é dividido em quatro painéis com os temas: “O papel do ator no roteiro publicitário”; “Garotos além da propaganda”, “O método Stanislavski na publicidade” e “A direção de atores na publicidade”. No painel “O papel do ator no roteiro publicitário”, o mediador será Felipe Luchi, diretor de criação e sócio fundador da Santeria com participações de Ligia Mendes, diretora de criação de Fiat na agência Leo Burnett; Filipe Cuvero, diretor de arte com passagens pelas agências JW Thompson, Lew’Lara TBWA, entre, outras e Alexandre Peralta, fundador da Peralta Creatives, uma boutique de criação com AI-powered Content Factory dentro dos clientes, com campanhas para grandes marcas nacionais e internacionais (PepsiCo, Samsung, Natura, Quaker e outras)

O painel “Garotos além da propaganda” – será um encontro especial com alguns dos principais ícones da publicidade brasileira, que compartilharão suas experiências dentro e fora do universo publicitário. Participarão Barroso, o “Marcão” do McDonald’s; Sebastian, da C&A; e Carlos Moreno, o icônico rosto da Bombril. A mediação será feita pela atriz e comediante Manuh Pestana. No terceiro painel, “O Método Stanislavski na publicidade”, Tristan Aranovich, professor do Instituto Stanislavski e preparador de elenco, e Bárbara Aranega, assistente de direção e preparadora de elenco com três Leões em Cannes, discutirão como aplicar o método de interpretação mais utilizado em Hollywood em campanhas publicitárias, trazendo exemplos premiados internacionalmente.

O evento conta com o apoio do BIG BOX Estúdios  – Encerrando o evento, o painel “A direção de atores na publicidade”, mediado por Bruna Carolli, premiada diretora de cena da Santeria, reunirá diretores especializados na direção de atores, que compartilharão suas trajetórias e métodos de trabalho. Detalhes sobre os participantes desse painel serão revelados no dia do workshop, prometendo surpresas para os inscritos. O evento conta com o apoio do BIG BOX Estúdios, um dos maiores para produção audiovisual do país, integrante do G8 Group, proporcionando aos participantes uma experiência imersiva com acesso a renomados profissionais, suas vivências e experiências, nas respectivas áreas de atuação no mercado. Para participar do workshop gratuito “Atores na publicidade”, que tem vagas limitadas, é necessário inscrever-se pelo link do Grupo de Whatsapp da Claquete Digital e preencher um formulário: https://chat.whatsapp.com/DnHbWT1pfnm0BfNlG1hyL1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *