Marcelo Braga, fundador da premiada Liga de Marketing, que completa 15 anos neste 2024, está prestes a dar mais um grande passo com o lançamento de seu primeiro livro pela Editora Gente. O projeto, que promete ser um best-seller, é fruto de anos de experiência no mercado de eventos e apresenta a metodologia da Fábrica de UAU, desenvolvida por Marcelo durante a pandemia.
O livro terá como base os mais de 2000 eventos realizados em seus 24 anos carreira – o método já se consolidou como uma ferramenta eficaz para criar eventos pelo propósito e com alto impacto. “O livro vai ensinar pessoas e empresas a transformar seus eventos em experiências memoráveis por meio da metodologia da Fábrica de UAU da Liga ”, afirma Marcelo, cheio de orgulho por ter transformado seu conhecimento em uma obra que promete inspirar profissionais e empresas a criar eventos que fazem a diferença.
A imersão “Originals” é dedicada a formação e atualização de escritores e palestrantes – A entrada de Marcelo no seleto grupo de autores da Editora Gente foi celebrada durante a imersão “Originals”, realizada em São Paulo, sob a liderança de Rosely Boschini, CEO da editora. O evento exclusivo contou com a participação de grandes nomes, como Roberto Shinyashiki e Heloísa Capelas, e foi dedicado à formação e atualização de escritores e palestrantes de destaque. Marcelo, que além de participar também palestrou no evento, compartilhou insights valiosos, arrancando muitos momentos UAU dos presentes. O público pode aguardar ansioso pelo livro, que certamente será um divisor de águas na área de live marketing e eventos.
Vídeo
Calia cria campanha sobre queimadas para o Ministério da Saúde – Com a seca e o calor intensos, as queimadas tornaram-se mais frequentes em várias regiões do país, afetando a qualidade do ar, o que pode ser prejudicial à saúde dos brasileiros. Para orientar a população sobre os cuidados necessários durante o período de queimadas, o Ministério da Saúde lançou a campanha ‘Se tem fumaça, tem que ter cuidado’, desenvolvida pela agência Calia. A campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade para reduzir os impactos da má qualidade do ar, além de promover atitudes que ajudem a prevenir problemas mais graves de saúde. A campanha conta com filme para TV e internet, OOH e DOOHs, spot, carro de som e peças digitais.
filme
https://www.instagram.com/reel/DAYnijVx0kd/?igsh=MWl4N3h2cnVqbTBlZw%3D%3D
FICHA TÉCNICA:
Agência: Calia Comunicação
Cliente: Ministério da Saúde
Campanha: Queimadas
Direção Geral de Criação: Geisa Lopes
Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Mauricio Oliveira
Criação: Cícero Fraga e Bruno Lima
Atendimento: Claudia Lassance, Adriana Mercadante, Hélio Macedo e Juliana Vasconcellos
Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Lucas Mansur, Liana Bonaccorsi, Camila Batista e Regina Arruda
Conteúdo digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Alessandro Resende, Ariovaldo Neto e Marcela Silva
Mídia: Mayko Chaves, Milena Lima, Luana Pessoa, Roberta Campos e Flávia Heinze
Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo, Fernanda Machado, João Bosco, Tamiris Monroe e Lucas Xavier
Aprovação: Myrian Pereira, Heloisa Rodrigues, Rodrigo Bauer, Poliana de Oliveira, Juliana Vieira e Nathalia Gardini
Sicoob e Visa patrocinam “This Is Marília Mendonça” – O Sicoob, instituição financeira cooperativa, e a Visa, líder mundial em pagamentos, anunciam o patrocínio ao show “This Is Marília Mendonça”, realizado pelo Spotify em parceria com amigos e familiares da artista. O evento, que acontece no dia 5 de outubro no Allianz Parque, celebra a vida e obra da rainha da sofrência, que nos deixou em 2021. Como patrocinadores, as marcas estarão presentes no evento com ativações para se conectar aos fãs. Uma delas é o photopoint Cartões Visa Sicoob, um espaço instagramável com altar, trono e coroa, onde os fãs podem se sentar e tirar fotos. Ao compartilhar nas redes sociais com a hashtag #SicoobNaMusica, os fãs recebem brindes.
O show “This Is Marília Mendonça” oferece aos fãs a oportunidade de se reunirem – “Nós acreditamos que a música tem o poder de inspirar e unir pessoas, e estamos honrados em participar da celebração de uma das maiores artistas do Brasil junto ao Sicoob e ao Spotify, proporcionando experiências de valor aos consumidores. O legado de Marília Mendonça na música e no empoderamento feminino nos inspira, e se alinha ao objetivo da Visa de unir pessoas em torno de uma paixão comum”, comenta Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil. O show “This Is Marília Mendonça” oferece aos fãs a oportunidade de se reunirem, relembrarem momentos marcantes e manterem vivo o legado da artista, que conquistou o Brasil com sua voz e suas canções, tornando-se a artista mais ouvida na história do Spotify no Brasil.
A música tem o poder de conectar pessoas e traduzir sentimentos que falam diretamente ao coração do público – O evento contará com apresentações de Alok, Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Luiza Martins, Murilo Huff, Péricles, Xamã e Yasmin Santos. “A música tem o poder de conectar pessoas e traduzir sentimentos que falam diretamente ao coração do público. No Sicoob, enxergamos essa força como uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais das pessoas, reforçando nosso propósito de estar ao lado delas em momentos especiais. Patrocinar um evento como o ‘This Is Marília Mendonça’ reflete nossa atuação consistente na música, em que buscamos unir experiências culturais marcantes com o impacto positivo do cooperativismo, gerando conexões e promovendo transformações”, afirma Francisco Reposse Junior, diretor Comercial e de Canais do Sicoob.
Portocel embarca placas de rochas naturais em sistema inovador que dispensa o uso de contêineres – Portocel ganha cada vez mais espaço em seu propósito de diversificação de cargas e se fortalece como porta de saída de produtos relevantes para a matriz de exportações do Espírito Santo. O terminal que, entre outras cargas, já movimenta blocos de rochas ornamentais, acaba de realizar o embarque de 168 placas de pedras naturais acondicionadas em uma estrutura que é novidade no mercado: o StoneLift. Desenvolvida pela empresa capixaba Cruzzto, especializada em soluções logísticas para o setor de rochas ornamentais, o equipamento dispensa o uso de contêineres. Cada StoneLift tem capacidade para transportar até 28 toneladas de chapas de pedras naturais e, nesta primeira operação, o volume foi limitado a 21,5 toneladas. Portocel embarcou quatro estruturas destas e o destino final da carga é o Texas, nos Estados Unidos. O embarque foi realizado nesta quarta-feira (2/10), no navio Quetzal Arrow, da operadora G2 Ocean. O StoneLift é uma estrutura metálica que acomoda as placas de pedras e foi desenvolvido numa parceria que envolveu as empresas Cruzzto e Spinola. A G2 Ocean trará de volta as estruturas após a entrega da carga no destino.
O StoneLift foi desenvolvido pela empresa capixaba Cruzzto e Portocel foi escolhido para realizar o primeiro embarque – “Essa tecnologia é uma inovação e a primeira operação realizada via Portocel é pioneira tanto para nós quanto para o porto, um carregamento com total qualidade, eficiência e segurança. Neste primeiro momento, foram quatro unidades do StoneLift e nosso objetivo, após observar o desempenho e fazer eventuais ajustes, é manter esse modelo como plataforma de movimentação de chapas de pedras naturais do Espírito Santo com regularidade para os Estados Unidos. A expectativa é movimentar, inicialmente, cerca de 100 unidades mensais de StoneLift apenas para o mercado americano”, ressaltou o CEO da Cruzzto, Fabio Cruz, acrescentando que há possibilidade de ampliar esse volume considerando o potencial de mercado tanto nos Estados Unidos quanto em outras regiões do mundo. O embarque pioneiro do StoneLift com placas de rochas naturais contribui para reforçar Portocel como alternativa logística no sistema portuário capixaba e brasileiro. “Estamos abertos às parcerias e preparados para movimentar com eficiência diversos tipos de cargas, atendendo as necessidades do mercado”, observa Alexandre Billot Mori, gerente executivo da Portocel. Neste ano, o terminal já fez o desembarque de veículos importados, o embarque de café e, agora, de placas de pedras naturais, produtos que estão sendo incorporados ao portfólio e estão ampliando a diversificação do terminal.
Com Ticiane Pinheiro e influenciadoras, Usaflex lança sua primeira promoção que levará o conforto da marca pelo mundo – A W3haus, agência da Haus, plataforma de marketing do Grupo Stefanini, foi escolhida para liderar uma campanha promocional da Usaflex. Com foco nos conceitos de conforto e liberdade, a nova campanha traz o slogan “Sua zona de conforto é o mundo”, que busca refletir um olhar arrojado e alinhado à moda. Ticiane Pinheiro, já parceira e influenciadora de Usaflex, será o rosto da campanha que destacará a versatilidade dos produtos e sua capacidade de transitar entre diferentes públicos e faixas etárias. Para esse trabalho, a W3haus aplica toda sua expertise em ações promocionais à identidade e história de Usaflex. A proposta criativa alia moda e beleza a calçados confortáveis para todas as ocasiões, especialmente nos momentos de viagem.
A promoção, organizada pela agência Brida Vai de Promo – terá duração de três meses – de outubro a dezembro – e contará com um filme estrelado por Ticiane Pinheiro, produzido pela Horda. Além disso, diversos conteúdos digitais serão criados com influenciadoras dos universos de viagens, lifestyle e moda, como Ana Giullia (@anagiulliac), Pati Silva (@patissilva_) e Babi Durães (@dicasbabiduraes). Os clientes que realizarem compras a partir de R$ 200,00 ganharão um cupom para concorrer a viagens mensais para destinos como Lisboa, Madri e Milão, além de vales-compras no valor de R$ 500,00. A ação conecta o conceito de conforto à ideia de explorar o mundo. “A ideia para a campanha é expandir o conceito de zona de conforto. Não é algo que deve ser limitante, ao contrário. Queremos que com Usaflex a mulher se sinta confortável em qualquer lugar do mundo. Esse conceito se alinha perfeitamente à conversa que a marca deseja promover, valorizando conforto e liberdade em cada passo”, comenta Clarissa Barreto, diretora de Criação da W3haus.
A ideia para a campanha é expandir o conceito de zona de conforto – “A campanha reflete perfeitamente nossa missão de inspirar o mundo na busca pelo bem-estar. Na Usaflex, acreditamos que conforto e beleza devem caminhar juntos. É isso que buscamos proporcionar a cada passo. Com essa ação promocional, queremos não só presentear nossas clientes, como mostrar que o conforto pode ser expansivo, permitindo que as pessoas se sintam bem e bonitas em qualquer lugar do mundo, seja em um passeio durante o dia ou em um jantar especial”, explica Manuela Cardona, diretora de Marketing de Usaflex.
Ficha técnica
Agência: W3haus
Cliente: Usaflex
VP de criação: Daniele Almeida
ECD: Marcelo Rosa
Diretora de Criação: Clarissa Barreto
Head de arte: Diego Luz
Diretor de arte: Rafael Duarte
Redação: Magali Moraes
VP de Atendimento: Fernanda Tegoni
Diretora de Atendimento: Michele Adolfo
Atendimento: Camila Mosca
Planejamento: Renata Nappi
Diretora de Mídia: Patrícia Angeletti
Mídia: Juliana Sampaio Felipe e Guilherme de Mello
Produção: Kika Tancredo e Josi Toniolo
Influência: Carolina de Camargo e Camila Pons
Operações: Malu Chagas, Carolina Rodrigues e Mariana Franzosi
Produtora vídeo: Horda
Aprovação cliente: Manuela Cardona
O Boticário inicia movimento para incentivar a busca do autoprazer feminino pelo toque na pele com Deborah Secco – O seu corpo já sentiu o seu toque? Qual é o caminho do seu prazer? É com essas reflexões que o Boticário abre uma conversa importante para debater tabus e reforçar a busca do prazer feminino pelo toque na pele. Estrelado por Deborah Secco, o manifesto Mapa do Prazer convoca um movimento, liderado pela atriz e desdobrado em toda a campanha por criadoras de conteúdo e especialistas, convidando mulheres a aceitarem e praticarem o toque como uma ferramenta poderosa na busca pelo próprio prazer. O movimento faz parte da campanha de lançamento de Her Code Touch, a nova fragrância de Her Code, que carrega o statement “O prazer é todo meu” como conceito. Como ponto de partida, o Boticário procurou entender a fundo os vieses e tabus a partir da perspectiva das brasileiras, e os resultados dessa busca se materializaram em uma pesquisa sobre o prazer feminino, criada em parceria com a Think EVA. Segundo esse estudo, que analisou o comportamento e o prazer de cerca de 2 mil mulheres de diversos recortes sociais e faixas etárias, 60% das entrevistadas não se dedicam o suficiente ao próprio prazer.
Campanha de lançamento de Her Code Touch, novidade de perfumaria feminina, continua estimulando conversas sobre o prazer feminino – De acordo com Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a campanha e o manifesto reforçam a inovação da perfumaria feminina e acrescenta uma camada importante à discussão sobre prazer feminino, iniciada com o lançamento de Her Code em 2023. “Her Code é a primeira marca de perfumaria feminina da América Latina a se posicionar no território do prazer feminino e, mesmo apenas após um ano, já é uma das gigantes da categoria. Com o lançamento de Her Code Touch e o manifesto estrelado pela Deborah Secco, queremos continuar a estimular as mulheres a descobrirem o próprio prazer e damos um passo além”, comenta a executiva. Idealizado pela agência PROS e produzido pela Beltrame+ , com direção da cineasta Marcela Jacobina, o manifesto conta com Deborah Secco como protagonista. Reconhecida por uma sensualidade natural e sua sofisticação, Deborah questiona o caminho do prazer feminino e reconhece todo o corpo como um mapa – repleto de zonas erógenas.
O manifesto provoca o questionamento social e propõe um debate propositivo em torno dessa temática – Para Fernanda Tchernobilsky, co-CEO da PROS, o manifesto provoca o questionamento social e propõe um debate propositivo em torno dessa temática, muitas vezes vista como um tabu. “Partimos de um insight social latente: desde muito cedo, as mulheres foram ensinadas a não se permitirem sentir e vivenciar o prazer absoluto, nos mais profundos contextos e recortes sociais. Com isso em mente, nos aprofundamos no tema e observamos que é por meio de um discurso coletivo que se cria a mobilização. Por meio da identificação e um objetivo em comum é que se constrói um movimento poderoso, como o que lançamos com a chegada de Her Code Touch. Queremos, de fato, atuar em conjunto para que elas possam encontrar o caminho do prazer”, aponta Fernanda.
O lançamento do novo eau de parfum reforça a auto descoberta e incentiva as mulheres a reconhecerem o poder libertador do toque nessa trajetória – Amplificando a conversa sobre o tema, iniciada no ano passado com a estreia de Her Code, o lançamento do novo eau de parfum reforça a auto descoberta e incentiva as mulheres a reconhecerem o poder libertador do toque nessa trajetória. Além do manifesto, o Boticário aposta em uma comunicação 360° que trará o protagonismo da nova fragrância feminina em múltiplos formatos. Para reverberar a temática e potencializar a reflexão, nomes como Marcela McGowan, Marcela Ceribelli, Hana Khalil e Mari Williams compõem um squad de especialistas em lifestyle e sexualidade que abrem um convite para o autoprazer em conteúdos exclusivos. Durante a primeira quinzena de outubro, desdobramentos de mídia acontecerão em canais estratégicos e de grande reverberação, como o folhetim Mania de Você, da Rede Globo, e o Saia Justa, no canal GNT. A estratégia de comunicação da marca no Instagram é liderada pela W3Haus, enquanto o TikTok conta com os criativos da SoWhat Agency. A Publination atua na concepção de conteúdos com creators, e a PROS lidera a frente de imprensa.
Filme
FICHA TÉCNICA
Agência: PROS
Anunciante: O Boticário
Título: Manifesto – Mapa do prazer
Produto: Her Code Touch
Aprovação cliente: Marcela De Masi, Sylvia Cardoso, Eduardo Rebola, Marianah Mikosz, Karen Zambel, Lucas Dias, Jaqueline Berto.
PROS
CEO e Co-CEO: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
CCO: Adriano Chueiri Abdalla
Direção de Criação: Katia Santos
Planejamento: Katia Santos e Vitor Pavarini
Criação: Yuri Rodrigues Sampaio e Vitor Martins
Atendimento: Ana Assaly, Alice Zeitune, Bianca Santiago, Gabriela Fioroto, Keyla Dalla Torre, Giuliana Nicastro, Mariana Barbosa, Gabriela Lemos, Bruna Rios.
BELTRAME+
Direção de Cena: Marcela Jacobina
Assistente de Direção: Amanda Pio
DOP: Padu Palmério
1° assistente: Peterson Lomovtov
2° assistente:Digo Soares
Video assist: Raquel Balbino
GMA: Vitinho Lima
Gaffer:Bárbara Lopes
1° assistente elétrica: Renato Lellis
2° assistente de elétrica: Betão Gerador
Chefe de maquinaria: Gerlando Santos
Carregamento e devolução: Walter Medaglia
1° assistente: Dhyoni
Som direto: Cesar Vital
Assistente som direto: Wesley Tavano
Fotografia: João Viegas
Assistente foto: Guilherme Vaz Guimarães
Stylist: Erick Maia
Assistente de styling: Renato Monteiro
Camareira: Cristina Barbosa
Beauty artist: Alê de Souza
Assistente: Anderson Teixeira
Manicure: Isa Guimarães
Projeção: THE FORCE
Técnico de Projeção: Guilherme Miranda
Técnico de Projeção: Albert Kherdaji
Set design: Estúdio Ilha
Set designer: Lucas Florentino
Assistente: Letícia Ferraz
Assistente: Fábio Santana
Assistente: Benê
Montador: Paulo Godoy
Trilha: Guilherme Godoy
Produção executiva: Beltrame +
Diretora Executiva: Marina Beltrame
Coordenadora de Produção: Clara Faitin
Assistente de produção: Núbia Andrade
Contrarregra: Paul de Oliveira
Contrarregra: Thiago Pereira
Catering: Bistrô na Casa
Infraset: Eléctrica – Moving Track – Águia locações
Transporte: Cinevan
Viu um Lalamove hoje? App de entregas sob-demanda completa 5 anos no Brasil com maior presença “offline” da história da operação – A Lalamove, plataforma líder em entregas sob demanda, completa 5 anos no Brasil em 2024. Nesse período, os adesivos laranja tornaram-se parte da paisagem urbana em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em São Paulo, mais de 30% dos veículos grandes cadastrados são adesivados. Nas 8 cidades onde a plataforma opera, o aumento médio anual de novos veículos grandes adesivados quase quadruplicou desde 2019. “Carros grandes” incluem utilitários, vans, pick-ups e carretos, explica Helena Lizo, Diretora Geral da Lalamove Brasil: “Transportar grandes volumes com agilidade e conveniência foi uma das principais necessidades identificadas no Brasil, principalmente para quem lidera um negócio”. Por isso, segundo ela, além dos motoristas parceiros, pequenos empresários foram os grandes beneficiados pela chegada da plataforma ao país. Desde o início da operação no Brasil, a média de crescimento anual em novos clientes corporativos foi de 65%, tendo quadruplicado entre o primeiro e o segundo ano. “Varejistas, principalmente, usam plataformas sob demanda para acelerar entregas, evitando a complexidade de gerenciar equipes próprias, com agilidade e custos acessíveis, fortalecendo a economia local”, completa ela.
Sucesso entre PMEs, MEIs e usuários individuais – Apesar do destaque entre pequenos empresários, a Diretora da Lalamove destaca que a facilidade de cadastro e uso do app também atrai usuários individuais, seja para mudanças ou envio de documentos. Desde o início, o número total de pedidos cresceu em média 155% ao ano, com um aumento de 265% especificamente para veículos como carretos e utilitários. “Muitos microempreendedores se cadastram com dados pessoais, sendo contabilizados como usuários individuais”, explica ela. É o caso de Leonardo Vesga, dono da Lever Projetos e Instalações: “A principal vantagem são os tipos de veículos disponíveis para transportar peças, mas a velocidade de entrega também é essencial para o bom relacionamento com os clientes”, conta ele.
Vantagens para quem pede e quem faz entregas – Um ciclo virtuoso. É assim que Helena Lizo define o aumento no número de pedidos e de veículos parceiros adesivados. Segundo ela, ambas as partes se beneficiam: “Os donos dos veículos, os motoristas parceiros, têm prioridade nos pedidos, redução das taxas, incentivo mensal e podem escolher as regiões de entrega. Já os usuários ganham em credibilidade e confiança a cada pedido”. Ela acrescenta: “É difícil andar por São Paulo sem ver um adesivo da Lalamove. No escritório, até brincamos: ‘Quantos adesivos Lalamove você viu hoje?’”. A cidade é um dos principais polos de motoristas parceiros, com um crescimento médio de 234% ao ano. Entretanto, quando falamos apenas em taxa de crescimento, no Rio de Janeiro esse aumento é ainda maior, chegando a 253%.
O crescimento de no número de motoristas cadastrados na plataforma impacta diretamente a eficiência do serviço – Com mais motoristas parceiros em regiões como São Paulo e Rio, os usuários se beneficiam com tempos de espera menores, mais flexibilidade e opções de veículos, atendendo tanto a entregas urgentes quanto a planejamentos logísticos mais complexos. Sobre o futuro, Lizo, à frente da operação desde 2021, destaca a colaboração com o governo em questões como a regulamentação do trabalho por aplicativos e parcerias com ONGs de renome: “Esses números e conquistas são resultado do trabalho de uma equipe dedicada, que também só cresce”, ela comenta, revelando a mudança para um novo escritório, com capacidade para mais colaboradores, em São Paulo. “Em 2023, dobramos de tamanho pelo quarto ano consecutivo, um feito que se torna mais desafiador a cada ano, mas estamos otimistas com os próximos 5 anos da Lalamove Brasil”, finaliza ela.