A operadora de saúde Bluzz, que acaba de chegar à Grande Vitória, está apostando em uma campanha publicitária inovadora inspirada nas lições das “zonas azuis” — regiões conhecidas pela alta concentração de centenários e pela qualidade de vida baseada em prevenção e bem-estar. A campanha, assinada pela agência A4 Comunicação e Marketing, conecta o conceito dessas áreas de longevidade à filosofia de atuação da Bluzz, cujo foco é a Atenção Primária à Saúde (APS). Elas são representadas pelas gotas. “Somos especialistas em cada um dos nossos clientes”, reforça o representante e CEO da empresa, Márcio Almeida. “A Bluzz está ao lado de seus clientes em todas as etapas de cuidado, conhecendo suas necessidades e oferecendo um atendimento personalizado que faz toda a diferença na promoção da saúde.”
Mais que seu novo plano de saúde, seu plano de vida – Essa abordagem humanizada, que permeia toda a campanha, reflete o compromisso da operadora em ser um verdadeiro parceiro de vida para cada cliente. Com o slogan “Mais que seu novo plano de saúde, seu plano de vida”, a campanha da Bluzz explora os principais pilares das zonas azuis, como alimentação saudável, atividade física regular, laços sociais fortes e propósito de vida. O objetivo é reforçar a missão da operadora de criar uma “comunidade de bem-estar”, onde a prevenção é o eixo central de suas operações. Com um visual clean e moderno, a campanha começa a ser veiculada a partir do dia 10 de outubro, data do lançamento da operadora, em rádio, TV, jornais e outdoors
Palácio Anchieta recebe para o lançamento da 1ª Modal Expo 2025 – O SINDIEX, SINCADES e TRANSCARES, com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo e em parceria com a Milanez & Milaneze e a Liga de Marketing, recebem empresários e convidados para o lançamento da 1ª Modal Expo 2025, nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, a partir das 9h30. Será a primeira feira dedicada à Logística, Transportes e Comércio Exterior do Espírito Santo. São esperados empresários dos setores de comércio exterior, portuários, rodoviários, ferroviários, aeroportuários, atacadista e distribuidor. Confirme sua presença e participe desse importante marco para o desenvolvimento logístico do Espírito Santo. https://forms.office.com/r/ugNWTXXHTe?origin=lprLink
InovaWeek recebe Alessandro Eller para falar de Empreendedorismo na gastronomia e no turismo – As belezas naturais capixabas representam uma de nossas grandes vantagens competitivas. No entanto, sabemos que nem todos as conhecem e que há uma oportunidade de fortalecer o turismo em nossa região. No episódio 102, de “ O Gestor” na semana que passou, recebeu Alessandro Eller, apresentador, coordenador do curso de Gastronomia e Panificação da UVV ., do Instituto Panela de Barro e apresentador do reality “ Chef de Familia” da TV Vitória e um empreendedor com ampla experiência na área de gastronomia e turismo. Neste episódio especial, gravado durante a InovaWeek, discutiu os desafios e as oportunidades para impulsionar o turismo no Espírito Santo.
Confira o episódio 102 de “O Gestor”.
Instituto Ponte é reconhecido como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil pela sexta vez – Poucos dias após celebrar seu décimo aniversário, o Instituto Ponte (IP) tem mais um motivo para comemorar. A entidade foi eleita, pela sexta vez, como uma das 100 melhores ONGs do Brasil no Prêmio Melhores ONGs, promovido pela Certificadora Social Doar em parceria com o programa Ambev Voa. Atuando com o propósito de promover a ascensão social por meio da educação de qualidade, o IP oferece uma educação integral para jovens em vulnerabilidade social, incluindo ensino de inglês, transporte, material escolar e aulas de desenvolvimento pessoal e projeto de vida. “Ao longo dos seus 10 anos, o Instituto Ponte tem se esforçado para ser uma verdadeira ponte para a ascensão social. Este reconhecimento como uma das Melhores ONGs do país é uma prova do impacto positivo que conseguimos gerar e do nosso compromisso em transformar vidas por meio da educação. Atualmente atendemos 365 alunos e a nossa meta é alcançar mais de 600 alunos até 2029. Estamos felizes com essa premiação e determinados a continuar trabalhando para fazer a diferença na vida dos nossos jovens e das suas famílias”, afirma Bartira Almeida, presidente da instituição, que ganhou essa premiação de 2018 a 2022 e agora em 2024. A cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 22 de novembro, a partir das 19 horas, com transmissão pelo YouTube, revelará as 100 vencedoras, assim como os destaques em categorias especiais e o reconhecimento do destaque do ano. O Prêmio Melhores ONGs é reconhecido como a principal referência para organizações do terceiro setor no Brasil, avaliando aspectos fundamentais como governança, transparência, comunicação e financiamento. Este ano, mais de 700 organizações se inscreveram, destacando a competitividade e a relevância do prêmio. Para mais informações sobre o Instituto Ponte e suas iniciativas, visite https://www.institutoponte.org.br/.
Aurê Aguiar lança projeto literário inspirado no Outubro Rosa – Outubro é um mês emblemático para as mulheres, em função da campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, em 2022, cerca de 670 mil mulheres morreram por este tipo de câncer, com 2,3 milhões de casos diagnosticados no mundo. Atenta a esta realidade, a jornalista e escritora Aurê Aguiar desenvolve, ao longo deste mês, o projeto “Outubro Rosa – Palavras que Abraçam”. A iniciativa foi idealizada pela autora com o objetivo de promover a circulação do seu livro de estreia, “Cuide dos seus achados, esqueça os seus perdidos” (Citadel Grupo Editorial). O projeto compreende a disponibilização do livro em diferentes espaços comerciais da Praia do Canto e a realização de eventos com a participação da autora visando à democratização do acesso à leitura. Entre as ações encaminhadas pela jornalista está uma visita à reunião da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, nesta terça-feira, dia 8 de outubro, às 14h, na Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha. Na ocasião, Aurê Aguiar vai apresentar o livro “Cuide de seus achados, esqueça os seus perdidos” às acadêmicas e conhecer de perto as atividades da AFESL, criada em 1949 para reconhecer a literatura produzida por mulheres no Espírito Santo. Na quarta-feira, dia 9, Aurê Aguiar vai autografar o livro em um happening na loja Duett, comandada pelas irmãs Ticy e Julia Chieppe, das 18h às 20h, na Rua Aleixo Neto.
A cura pela palavra – A jornalista conta que a escolha do mês de outubro para execução do projeto está diretamente relacionada à temática do livro. “A obra fala justamente de ressignificar perdas. É uma prosa poética com palavras que acolhem, um abraço literário. A força de cura das palavras é tremenda e isso está para além delas”, observa a autora. Inspirada nos versos da canção de Milton Nascimento e Fernando Brant – “todo artista tem de ir aonde o povo está” -, Aurê pretende levar o seu livro para o maior número de pessoas, em contraposição ao crescente fechamento de livrarias. “Quem escreve quer esse encontro surpreendente com o leitor. O que são as palavras sem os olhos que as leem? Infelizmente, os livros, em particular os físicos, com a queda do número de livrarias, estão perdendo este espaço. A proposta do ‘Palavras que Abraçam’ é fazer um movimento de inserir o livro em espaços comerciais diversos. Precisamos expandir o público leitor no Brasil”, afirma a autora. A opção em iniciar o projeto na Praia do Canto se deu por razões afetivas – a jornalista mora no bairro há décadas e sentiu-se prontamente acolhida pelo comércio da região. Até o presente momento garantiram participação no projeto lojas como Duett, La Bassetti, Libanesa Homem, Twenty Four Seven, Fit, Victoria Brasil e Aleixo Restaurante. Outros pontos de vendas devem se juntar à iniciativa ao longo do mês. “Sugeri um abraço e fui abraçada imediatamente pelo comércio da minha vizinhança. Acredito muito em comunidades. Acho que nos valemos pouco deste afeto coletivo”, percebe.
Poemas e reflexões – “Cuide dos seus achados, esqueça os seus perdidos” é um livro de poemas e reflexões que pode ser definido como uma busca pelo autoconhecimento, em que a autora caminha junto ao leitor rumo à descoberta “das dores e delícias de ser o que se é”, conforme definiu Caetano Veloso. Para Aurê Aguiar, as palavras representam pontes por meio das quais as pessoas podem expressar e gerir afetos, de modo a construir relações pautadas pela solidariedade e pelo amor dentro de uma visão holística e humanista.
Cuide dos seus achados, Esqueça os seus perdidos – A história do livro começa há 10 anos, quando ela postou em suas redes a frase que viralizou: “Cuide dos seus achados, Esqueça os seus perdidos”. A frase foi publicada em revistas, citada pela apresentadora Ana Maria Braga e, de repente, passou a figurar em milhares de postagens e vídeos. “Eu acompanhava a citação viralizando num ritmo impossível de ser alcançado. Alguns se apossavam da autoria, outros citavam no final um singelo ‘autor desconhecido’. Contudo, há o registro de que a citação é minha. Sou a famosa desconhecida da frase que aparece 150 mil vezes na internet”, conta Aurê. A jornalista faz questão de explicar que a expressão “esquecer os perdidos” não significa retirar tudo da memória, e sim abrir mão do excesso de lembrança. “É entender que você pode escolher o tamanho do dano que a pior dor da pior perda poderá lhe causar. Fazer do seu coração partido um mosaico. Ou vários. Sua vida é a sua obra de arte, você decide quais intervenções manterá nela”, ressalta Aurê. Todos os royalties da autora referentes à primeira edição impressa do livro serão destinados à Rede Gerando Falcões, organização fundada em 2011 por Edu Lyra, e que se define como um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo o país. Lançamento do Projeto “Outubro Rosa – Palavras que Abraçam” + sessão de autógrafos do livro “Cuide dos seus achados, esqueça os seus perdidos”, de Aurê Aguiar dia 09 de outubro (quarta-feira) das 18 h as 20 h na Duett – Rua Aleixo Netto, 1204 – 01, Praia do Canto, Vitória (ES), 29.055-260 Preço do exemplar: R$ 50,00
Sidney Oliveira conversa com “Família Ultrafarma” para lembrá-los que hoje é “Dia do Medicamento Barato” – Nesta terça-feira, 08 de outubro, a Ultrafarma realiza mais um “Dia do Medicamento Barato”, evento mensal que já está no calendário da empresa desde 2022 e ficou conhecido pelos descontos generosos aplicados a todos os produtos durante o dia. A campanha de outubro traz novamente a carismática “Família Ultrafarma” que está reunida assistindo TV quando entra o comercial com Sidney Oliveira, presidente e fundador da empresa, lembrando que está chegando mais um “Dia do Medicamento Barato”. Porém, dessa vez, todos são surpreendidos pela interação direta do empresário com Beto, o pai da família, que fica todo feliz pela atenção. Os filmes serão veiculados nos dias 07 e 08 em emissoras nacionais.
Campanha de 07 de outubro
Seguindo como nos meses anteriores, a Ultrafarma garante o melhor preço nos produtos, que podem ser adquiridos nas lojas físicas, aplicativo ou site, e promete devolver o valor da diferença se o cliente comprar mais barato em outro lugar. A Ultrafarma surgiu para democratizar o acesso a medicamentos, com essa iniciativa, a rede de farmácias reafirma seu compromisso em tornar a saúde mais acessível a todos.
Campanha de 08 de outubro –
Ficha técnica:
Criação: Mauricio Cavazani e Valdir Taboada
Roteiro: Leonardo Russo
Direção: Benedito Carlos Oliva
Agência: Cavaz Publicidade
Produtora: Blacklotus Produções
DPR anuncia Claudio Placa como novo Diretor Comercial – A DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 29 anos no mercado de Telecom oferecendo soluções exclusivas e integradas para a estrutura de Internet banda larga fixa e contribuindo com o processo de inclusão digital no Brasil, acaba de anunciar a contratação de Claudio Placa como novo Diretor Comercial da companhia. Aos 44 anos de idade, o executivo paulistano acumula mais de 13 anos de experiência profissional no Setor com passagem por diversas empresas de renome. Com formação em Redes de Computadores e diversos cursos de Análise Comportamental, PNL, Coaching e Liderança, Claudio chega à empresa com foco em vendas e novos negócios para o mercado e provedores e ISP’s. “Estou muito entusiasmado com a oportunidade de fazer parte do time da DPR, uma empresa sólida que se destaca pela sua qualidade, inovação e compromisso com a inclusão digital no Brasil. Minha missão é impulsionar o crescimento da companhia, trazer oportunidades e novos negócios “, afirma Claudio.
Executivo acumula mais de 13 anos de experiência no mercado de Telecom – Com sua experiência acumulada ao longo dos anos e sua passagem recente pela operadora de Internet Azza, Claudio traz uma nova perspectiva para os desafios da DPR junto ao mercado de provedores e ISP’s, contribuindo para um Brasil mais conectado. “Acredito que a verdadeira liderança se traduz em formar equipes fortes e colaborativas. Estou comprometido em fomentar um ambiente onde todos possam se desenvolver e alcançar seu pleno potencial, sempre focando na entrega de resultados exponenciais”, finaliza. A DPR Telecomunicações oferece soluções exclusivas e integradas para a estrutura do setor de telecom de Internet banda larga fixa. Com uma cadeia produtiva composta, prioritariamente, por parceiros nacionais, a montagem dos produtos ocorre na fábrica sediada em Sorocaba (SP), em uma área com mais de 9.000 m². Líder em tecnologia e serviços para ISPs do Brasil, a empresa possui mais de 100 patentes registradas e desenvolve o que há de mais moderno e inovador para provedores e operadoras de Internet, além de ser a maior distribuidora Nokia na América Latina.
Grupo RPMA amplia sua operação digital e traz Flaviane Castro para liderar o atendimento aos clientes – O Grupo RPMA anuncia Flaviane Castro como diretora de atendimento e operação para liderar a entrega e relacionamento com os clientes da agia, a agência de marketing digital do grupo. Flaviane conta com mais de 20 anos de experiência nas áreas de comunicação e marketing digital e construiu sua trajetória em importantes agências do mercado, onde atuou como líder de Integração Digital, atendendo os clientes e desenvolvendo metodologias, projetos e produtos para os segmentos de Saúde, Agro, Indústria, Varejo e Tecnologia. Neste movimento, Renato Abdo, head da agia, passa a direcionar sua atuação na área de estratégia e criação para todo o Grupo RPMA, sendo responsável por comandar os times de Planejamento, Criação, Tecnologia e Dados e Audiovisual, com a missão de promover entregas de soluções cada vez mais criativas e diferenciadas aos clientes do grupo
Campanha Garantia Coral volta à TV e redes sociais com uma nova e divertida história entre avô e neta – A jornada para escolher a tinta mais indicada para dar uma repaginada nas paredes e tetos de casa pode trazer insegurança e dúvidas para qualquer consumidor. Será que a cor vai ficar boa? Esse é o acabamento ideal? Tem que dar muitas demãos? Por isso, existe a Garantia Coral, que troca a tinta se o cliente não gostar da cor, acabamento ou cobertura. E para promover esse benefício, uma nova campanha está no ar em TV aberta e nas redes sociais da Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, multinacional holandesa fabricante de tintas e revestimentos. Para apresentar as vantagens de comprar uma tinta premium da Coral, o novo filme conta a história de Ana e seu avô puxa-saco. Juntos, eles passam por uma transformação interior e exterior, por meio das cores, em um dia repleto de atividades, como pintar o cabelo, fazer uma tatuagem e, finalmente, pintar a sala com uma cor moderna e divertida. Além de apresentar a promessa de forma clara e sucinta: “se não gostar do resultado, trocamos a tinta”, o vídeo também reforça o já conhecido mote Certeza, certeza mesmo, só Coral.
Não gostou da cor, do acabamento ou da cobertura? – “Com essa campanha, queremos reforçar os atributos da Garantia Coral para que o consumidor fique tranquilo e saiba que pode ter a certeza de que o resultado final será exatamente como sonhou, encorajando-o a experimentar novas cores, tons e acabamentos. Além de não adiar mais aquela pintura que fica sempre para o ano que vem”, comenta Juliana Zaponi, Gerente de Comunicação e Cores da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina. Para essa nova campanha, que abrange além do Brasil, outros países da América Latina como Argentina, Uruguai, e países da América Central, como Panamá e Costa Rica, foram produzidos vídeos de 30s, 15s, 10s e 6s. A Garantia Coral está no ar até 13 de novembro, com veiculação em TV Aberta nas regiões Sul e Sudeste e também nacionalmente nos canais digitais: Facebook, Instagram, YouTube e GAMA (plataforma de mídia programática da Globo). Saiba mais sobre o regulamento da Garantia Coral em www.garantiacoral.com.br. E confira o novo filme aqui: Conheça a Garantia Coral (youtube.com).
FILME
FICHA TÉCNICA
Agency: Jaimeuribe & Asociados, Colombia e VML Brasil
CCO: Tomás Uribe – Jaimeuribe & Asociados, Colombia
Direção de Criação: Ana María Tamayo – Jaimeuribe & Asociados, Colombia
Direção de Criação Conteúdo: Diego Arciniegas – Jaimeuribe & Asociados, Colombia
Redator: Federico Hernández – Jaimeuribe & Asociados, Colombia
Diretor de arte: Julián Gallego – Jaimeuribe & Asociados, Colombia
Atendimento: María Antonia Henao – Jaimeuribe & Asociados, Colombia, Paula Americano –
VML, Larissa Fernanda Viana – VML, Nubia Carvalho – VML
Cliente: Juliana Zaponi – AkzoNobel, Kaique Rosseti – AkzoNobel, Miriam Germano – AkzoNobel
Planejamento: Juliana Escobar – Jaimeuribe & Asociados, Colombia
Mídia: Havas, Mediacom, VML
Head de produção: Nicole Godoy
Produção: Anderson Rocha, lan Inglez e Fernanda Britto.
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Plastico
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Head De Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jonas Monte, Manu Fenerich E Sheila Santos
Head De Coordenação: Juliana Sigolo
Equipe De Coordenação: Tarcila Villa, Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho
Diretor De Produção: Fabio Arisaka
Produtor: Willian Cardoso Da Silva
Assistente De Produção: Bianca Dias
1º Assistente De Direção: Luciano Arturo Glavina
2º Assistente De Direção: Elis Adriana Manukian E Gabriela Sampaio De Lima
Diretor De Fotografia: Daniel Martinelli Belinky
Direção De Arte: Daniel Miragem
Produtor De Arte: Flora Maringoni
Produtor De Objetos: Daniele Chiquito
Assistente De Arte: Manoela Dal Pont
Figurinista: Carol Donato
Maquiador: Fabiana Mizukami (Mima)
Fotógrafo Still: Guilherme Fernandes
Produtor De Locação: Felipe Sá
Head De Pós-Produção: Ricardo Quintela
Montagem: Rogerio Ferreira Alves
Finalização: Rodrigo Azambuja E Renata Dalbem
Assistente De Finalização: Jean Neto
Color Grading: Psycho N’ Look
Pós-Produção: Tribbo Vfx
Produtora de áudio: Vox Haus
Diretor de Projetos: Matheus Gugelmim
Atendimento: Dhienifer Souza
Produtores Musicais: Daniel Dalla Corte e Cassiano Rathke
Desenho de som: Cássio Machado
Data de produção: setembro/ 2024