Em uma iniciativa que visa impactar positivamente a vida de milhares de crianças, a agência 11:21 criou a campanha publicitária “Aposte nas Crianças – o retorno é garantido”, para o ChildFund Brasil, organização com mais de 58 anos de atuação no país em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Com uma proposta de comunicação direta e com o objetivo de captar novos recursos para a organização, a campanha será veiculada em diversos formatos, incluindo mídia Out of Home (OOH), televisão, rádio, sites, entre outros, buscando atingir diversos públicos. A campanha, que também vai contar com a participação de influenciadores e embaixadores, tem o objetivo de estimular doações, ressaltando que investir no futuro de uma criança é assegurar um amanhã melhor para toda a sociedade. Os filmes publicitários de 15 e 30 segundos, que serão lançados em plataformas digitais e tradicionais, enfatizam que cada contribuição conta para a transformação de vidas.
Aposte nas Crianças 15″:
Aposte nas Crianças – o retorno é garantido – “O economista James Heckman demonstrou que cada 1 dólar investido em crianças com até os seis anos de idade traz um retorno de 7 dólares. Investir em uma criança é garantir um futuro melhor não apenas para ela, mas também para as próximas gerações. Com a nossa campanha, queremos conscientizar as pessoas que apostar no futuro delas ainda é a melhor escolha”, comenta Maurício Cunha, diretor de país do ChildFund Brasil. A organização trabalha para gerar futuros para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. Segundo o IBGE, 20,3 milhões de crianças e adolescentes com até 14 anos vivem em situação de vulnerabilidade no país. Em um momento em que a discussão ética sobre a atuação de influenciadores e celebridades no mercado de apostas cresce, o ChildFund Brasil pretende engajar figuras conhecidas que desejam se posicionar ao lado de uma causa nobre. A campanha convida atrizes, atores, músicos e influenciadores a vestirem a camiseta da iniciativa e gravarem depoimentos, com a chamada “Aposte nas crianças, eu aposto. Doe para o ChildFund Brasil.”
Aposte nas Crianças 30″
O ChildFund Brasil pretende engajar figuras conhecidas que desejam se posicionar ao lado de uma causa nobre – Para Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21, trata-se de um momento marcante para trabalhar com o propósito do ChildFund Brasil. “Para nós é um orgulho enorme ter o privilégio de embarcar neste projeto lindo, contribuindo com a criação da campanha ‘Aposte nas Crianças’ e ver o ChildFund Brasil apostar na Simplicidade Criativa da 11:21.” A campanha ocorre neste mês dedicado às crianças, ampliando a repercussão da mensagem em um período que celebra a infância e a esperança de um futuro melhor. “Com uma abordagem que promete gerar comentários e compartilhamentos, a campanha ‘Aposte nas Crianças’ busca uma maneira de chamar a atenção para que as pessoas façam escolhas certas para um futuro melhor para a nossa sociedade”, complementa Maurício.
Aposte nas Crianças 30″ Eu aposto:
Ficha técnica:
Agência: 11:21
Cliente: ChildFund Brasil
Criação: Gustavo Bastos, Diego Crisostomo
Finalização: Julio Norris
Fotos: Arquivo ChildFund
Produtora dos filmes: Blackbird
Ator – Bira Thomazi
Direção – Ricardo Oliveira
Produção – Clara Edelenyi
Fotografia – Gabriel Marigo
AD – Nalu Vasconcelos
Edição – Ricardo Oliveira e Edu Alves
Motion design – Leo Almeida
Colorimetria – Gabriel Marigo
Finalização – Alexandre Aguinaga
Atendimento – Monica Orlandini e Neusa Duarte
3° Prêmio da Música Capixaba homenageia Alexandre Lima – A cada melodia criada, Alexandre Lima escreveu seu nome na história da música brasileira. Este ano, o artista é o homenageado do 3° Prêmio da Música Capixaba, que acontece no dia 29 de outubro, às 19h, no Teatro Universitário da UFES. A homenagem celebra toda a contribuição que Alexandre deixou para a cultura nacional. Conhecido por ter criado um ritmo único, que combinava congo, reggae e pop, carinhosamente apelidado de “rockcongo”, Alexandre Lima inspirou uma nova geração de músicos brasileiros, capixabas e projetou internacionalmente as raízes da música do Espírito Santo. O ritmo se tornou uma característica marcante da banda Maninal, fundada pelo artista. Grande sucesso na década de 90, a banda Manimal teve projeção nacional e fez algumas temporadas internacionais ocupando palcos europeus, realizando mais de 30 shows em diferentes países e emplacando apresentação na programação cultural da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.
A Manimal foi formada em 1986 – reunindo também outros gêneros musicais, como ticumbi, música eletrônica, samba e reggae. Composta inicialmente por cinco integrantes, sendo eles os irmãos Amaro Lima (voz, baixo e casaca) e Alexandre Lima (voz, guitarra e tambor), Fabio Carvalho (voz, percussão e tambor), Federico Nicolai (voz, percussão e tambor), Queiroz (bateria backing) e Ronaldo Rosman (backing, efeitos e casaca), a banda Manimal surgiu da amizade dos músicos em Vitória. Em maio de 1997, a Manimal lançou seu primeiro CD, que levava o nome da banda. São desse trabalho as músicas “Tequila Brown”, “De Que Vale Tudo Isso?”, “Não Nasci Pra Ser Pobre” e “A Toa”, para citar algumas. Um ano antes, em 1996, o grupo ganhou o prêmio de “Melhor Arranjo” no “Festival Nacional de Música”, de Alegre-ES e foi um dos finalistas do “Les Decouverts de RFI (Radio France Internationale), que considerou o Manimal como um dos oito melhores trabalhos de pesquisa da América Latina e Caribe.
Em 1998 a banda foi eleita “Revelação da Expo 98”, em Lisboa, Portugal – ganhou o prêmio de “Melhor CD” e ainda o troféu “Guananira”, além do primeiro prêmio de “Trilha Sonora Original” no Festival de Cinema do Maranhão. Neste mesmo ano de 1998, e no ano seguinte, o Manimal fez turnê por Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica e Holanda. No ano 2000 lançou o CD “Tow tow”, que foi seguido em 2002, pelo trabalho “Espírito Congo”. Em 2005 gravou o primeiro disco ao vivo no “Festival Oi Vitória Pop”, na Praça do Papa, em Vitória, no Espírito Santo. Canções icônicas como “Encontrei”, “Promessa”, “O Beijo do Vulcão”, “Na Puxada da Rede” e “Água de Benzer” estão nesse trabalho ao vivo.
Projeto Congo na Escola – Grandes defensores da transformação social por meio dos acordes musicais, Alexandre Lima e o Manimal também se destacaram por dedicar-se às comunidades carentes da Grande São Pedro e Ilha das Caieiras, com os projetos “Congo na escola” e “Manimal na escola”, e colaboraram para a formação de grupos como Congo Mirim na Ilha e a Orquestra de Percussão Manguerê. Em 2008, a banda perdeu o seu baterista Queiroz, devido a um infarto, e encerrou suas atividades. Em 2013, Alexandre Lima iniciou uma nova etapa em sua carreira, assumindo o cargo de secretário municipal de Cultura de Vitória. No mesmo ano, no dia 29 de dezembro, Alexandre sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia para a retirada de um aneurisma na aorta – o que acarretou em um coma induzido.
Alexandre deixou um vazio e saudades – Em março desse ano, aos 54 anos, Alexandre Lima faleceu após 10 anos em coma. Filho de Marcão e Vera Lima, irmão de Amaro e Gabi, Alexandre também deixou as três filhas: Sofia, Victória e Mariana. O Prêmio da Música Capixaba é realizado pela MM Projetos Culturais e pela Secult ES, com patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) e com apoio da UFES e TVE, o Prêmio da Música Capixaba reconhece e destaca a importância da cena musical capixaba.
Campanha da NISSIN traz personagem inédito para destacar o lançamento de U.F.O. sabor Galinha Caipira – A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia sua nova campanha de marketing. Desta vez, produzida para contar aos brasileiros sobre seu recente lançamento: Nissin Yakissoba U.F.O. Galinha Caipira, sabor que já é um grande sucesso entre os consumidores. A campanha, desenvolvida pela Dentsu Creative, é composta por um filme de animação que tem como personagem principal o Ufão, um dos queridinhos da marca. No vídeo, ele passa por uma transformação enquanto experimenta o produto e vira o Galufão, o mais novo integrante do time da NISSIN BRASIL.A mudança do personagem é uma homenagem ao novo sabor do Nissin Yakissoba U.F.O. Galinha Caipira e ao seu molho líquido ultra intenso, que é a principal característica da categoria. Em toda a campanha, a marca também destaca a praticidade do produto para consumo.
Marca apresenta animação que anuncia a chegada do novo sabor nas gôndolas e seus benefícios – “Acreditamos muito no potencial dessa campanha para conquistar ainda mais o público que já consome a marca NISSIN, mas ainda não tem o hábito de consumir U.F.O. ou atingir consumidores que tenham o perfil da marca e ainda não conhecem os produtos”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. O filme está no ar desde o dia 1º de outubro nas redes sociais da marca – YouTube, Instagram, TikTok, Facebook e Twitch – e terá veiculação em canal aberto, durante a programação da TV Globo, e também nas TVs por assinatura, nos canais GloboNews, GNT, Multishow, SportTV e Viva, entre outros. “Galinha Caipira é o principal sabor do Nissin Lámen e agora também está disponível para o Yakissoba U.F.O. Para comunicar essa novidade, buscamos surpreender a nossa audiência com a transformação do nosso já conhecido personagem Ufão, em Galufão”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
Filme de nissin- galinha caipira
Ficha Técnica: UFO Galinha Caipira
Agência: Dentsu Creative
Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda
Campanha: UFO Galinha Caipira
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis
Redação: Kojiro Tanoue
Direção de arte: Marcelo Feltrin
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Camila Nissim
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Naiky Rigatos e Diogo Cruz
Mídia: Viviana Maurman, Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Andressa Martins e Brenda Silva.
Produtora de animação: Pavão Desenhos Animados
Direção: Marco Pavão
Produção: Dani Mendes
Animação: Marco Pavão e Thiago Martins
Backgrounds: Pedro Jones
Composição, Efeitos e Finalização: Miguel Franco
Produtora de Imagem: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Dudu
Direção de Fotografia: Luciana Baseggio
Assistente de Direção: Felipe Claudino
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Direção de Produção: Thiago Freire
Produtor: Wagner Ramos
Direção de Arte: Ana Bona
Fantasia GalUfão: Edu Cordeiro
Elenco: Alef Barros e GalUfão
Produção de Alimentos: Luiza Nakazato
Supervisão de Produção: Karine Barros
Assistência de Produção: Marcela Kozinski
Coordenação de Pós-produção: Maguilla e Renata Peterlini
Color: Allan Carvalho
Pós-produção: Arthur Couto, Hillary Grace e Jean Estevão
Produtora de som: Lua Nova
Produção Musical: Fred Benuce
Sound Design / Finalização: Fred Benuce
Coordenardora: Adriana Coimbra
Atendimento: Larissa Storch
Voz do Ufão: Francisco Junior
Onfly lança campanha de Dia das Crianças com participação dos filhos dos colaboradores – Em celebração ao Dia das Crianças, a Onfly, maior travel tech B2B da América Latina, acaba de colocar no ar uma nova campanha que destaca a simplicidade e a eficiência de sua plataforma pelo fácil entendimento de crianças. Com 1:30 de duração, o filme foi desenvolvido em parceria com a produtora Niin Content. Com o mote “Se até crianças entendem a simplicidade das viagens a trabalho, a sua empresa também pode”, a campanha possui um toque leve e lúdico com o intuito de fortalecer e humanizar a marca ao criar uma conexão emocional com seu público, utilizando o olhar curioso das crianças.
O comercial mostra a facilidade de gerenciar viagens corporativas – O filme conta com a participação dos filhos de alguns colaboradores da empresa, como Arthur, do Marcelo Linhares (CEO), Duda e Manu, do Elvis Martins (diretor de vendas), Théo, da Shai de Paula (coordenadora de eventos) e Lara, da Desirée Morais (Key Account Manager). No filme, as crianças respondem perguntas como “O que seu papai ou mamãe faz no trabalho?” e “Como você acha que eles compram passagens de avião?”. As respostas conduzem a narrativa até o momento em que, ao tentar explicar o processo de reservas, uma mãe aparece e mostra a solução simples: a plataforma da Onfly.
A campanha já está sendo veiculada nas principais redes sociais da Onfly – “Na visão de uma criança, tudo pode ser mais simples. Nosso objetivo é mostrar que organizar uma viagem a trabalho pode ser tão simples quanto as crianças imaginam. Queremos que as empresas percebam que a gestão de viagens corporativas pode ser descomplicada e eficiente”, afirma Vinicius Ribeiro, CMO da Onfly. A campanha já está sendo veiculada nas principais redes sociais da Onfly, como Instagram, LinkedIn, YouTube e TikTok, além de ser impulsionada por uma estratégia de remarketing.
O vídeo da campanha pode ser acessado em
FICHA TÉCNICA:
Direção – Henrique Marques
Fotografia – Luan Kratz
Assistente de Fotografia – Gilberto Machado
Direção de Produção – Priscila Pampolini
Assistente de Produção – Letícia Eline
Arte – Clara Sobreiro
Assistente de Arte – Julia Almeida
Figurino – Marina Comini
Make: Yana Santos
Edição: Gilberto Machado
Color: Luan kratz
Finalização: Henrique Marques
Catering: Rodízio da Nana
Equipamento de câmera: Bils Cinema e Vídeo
Equipamento de maquinário: Loccin
Sustentabilidade ganha novo olhar com campanha da Acesso Comunicação para o Grupo Marquise – O tema da sustentabilidade vem sendo trabalhado à exaustão pelas marcas, mas um novo case mostra que ainda é possível inovar. A campanha do Grupo Marquise, criada pela Acesso Comunicação, busca trazer conscientização ao público sobre a urgência de diminuir o impacto no meio ambiente. A ação multiplataformas enfatiza o papel contínuo da empresa na construção de um futuro sustentável, guiado por práticas ESG – sigla em inglês para Environmental, Social and Governance (em português, Ambiental, Social e Governança). De acordo com um estudo do Boston Consulting Group (BCG), 70% dos consumidores globais priorizam marcas que demonstram práticas ambientais sólidas. Este dado reforça a relevância da campanha do Grupo Marquise, que utiliza a narrativa “O Futuro Começou Ontem” para conectar suas ações passadas, presentes e futuras, destacando o pioneirismo em práticas socioambientais.
Segundo Ana Celina Bueno, especialista em marketing, sócia e fundadora da Acesso Comunicação, a campanha foi pensada para refletir esse DNA sustentável. “Um mergulho inicial no que seria o relatório de impacto socioambiental nos levou a identificar uma política consistente de ESG, em desenvolvimento e evolução há muitos anos. Foi um processo de planejamento e criação muito prazeroso e estimulante, a nossa cara, fizemos e refizemos até chegar no resultado final satisfatório. Essa campanha cumpre um papel que vai além de prestar contas à sociedade. Queremos que ela estimule e inspire muitas outras empresas a seguir na mesma direção”, pontua.
Sustentabilidade como compromisso de longo prazo – A campanha é construída em torno de marcos históricos, com a mensagem de que o compromisso do Grupo Marquise com a sustentabilidade começou há décadas, antes de ser uma tendência de mercado. O manifesto reforça a urgência de agir agora para garantir um futuro sustentável, e o tom da campanha é de responsabilidade compartilhada. Rodne Torres, Diretor de Criação e Planejamento da Acesso Comunicação, aponta que a campanha traz mensagens que ressaltam a urgência de agir agora, mostrando que as decisões tomadas no passado moldam o presente e o futuro, o que faz da sustentabilidade uma prática contínua.
“Acreditamos que conectar as ações passadas ao futuro é o melhor caminho para reforçar a importância da sustentabilidade no presente. A campanha destaca que cada pequena decisão ao longo dos anos molda um futuro melhor”, explica. Além da narrativa institucional, a campanha também destaca ações concretas, como a produção de energia limpa e iniciativas de educação ambiental com impacto direto em comunidades. Entre os exemplos práticos estão o programa Ecocidadão, que ao longo de 20 anos educou mais de 170 mil pessoas sobre práticas sustentáveis.
Conexão com a cultura e inovação social – Ao lado das iniciativas verdes, a campanha ressalta que a empresa acredita na transformação social por meio da cultura. Luciana Junqueira, também sócia e Diretora de Operações da Acesso, reforça que a sustentabilidade deve ser entendida como um valor integrado aos negócios. “Acreditamos que cada passo, desde o apoio à cultura até as práticas ambientais, contribui para a criação de um legado sustentável. Isso impacta positivamente tanto a sociedade quanto o meio ambiente e buscamos transmitir isso para o público”, resume. Outro ponto de destaque é a abordagem inovadora do Grupo Marquise com a reciclagem de resíduos orgânicos.
Feiras livres são parceiras no processo de transformar resíduos em adubo, que por sua vez alimenta hortas sustentáveis e impacta positivamente milhares de famílias. Em 2023, esse processo resultou na produção de mais de 570 mil sopas nutritivas distribuídas para comunidades carentes. Este é mais um ponto que conecta os pilares ESG, de uma governança responsável com o meio ambiente e as pessoas. “A sustentabilidade não pode ser vista apenas como uma tendência passageira, mas como uma prática contínua e necessária para a construção de um futuro melhor. O que estamos fazendo hoje é preparar o terreno para as próximas gerações,” conclui Ana Celina Bueno.
Ficha técnica da campanha:
Ana Celina – Diretora de Negócios e Relações com o Mercado.
Luciana Junqueira – Diretora do Sucesso do Cliente
Rodne Torres – Diretor de Criação
Matheus de Sena – Coordenador de Criação
Daniel Costa – Coordenador de Criação Digital
Douglas Narciso – Diretor de Arte
Raul Maciel- Diretor de Arte Digital
Felipe Cavalcante – Redator
Tom Brito – Executivo de Contas
Camilla Bracioli – Planejamento
Tiago Diogenes – Midia off
Luiza Rocha – Performance
Pammela Saraiva – Produção
Adones Cardoso – Finalista