Com criação da 11:21, o ChildFund Brasil lança campanha nacional “Aposte nas Crianças”

Em uma iniciativa que visa impactar positivamente a vida de milhares de crianças, a agência 11:21 criou a campanha publicitária “Aposte nas Crianças – o retorno é garantido”, para o ChildFund Brasil, organização com mais de 58 anos de atuação no país em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Com uma proposta de comunicação direta e com o objetivo de captar novos recursos para a organização, a campanha será veiculada em diversos formatos, incluindo mídia Out of Home (OOH), televisão, rádio, sites, entre outros, buscando atingir diversos públicos. A campanha, que também vai contar com a participação de influenciadores e embaixadores, tem o objetivo de estimular doações, ressaltando que investir no futuro de uma criança é assegurar um amanhã melhor para toda a sociedade. Os filmes publicitários de 15 e 30 segundos, que serão lançados em plataformas digitais e tradicionais, enfatizam que cada contribuição conta para a transformação de vidas.

Aposte nas Crianças 15″: 

Aposte nas Crianças – o retorno é garantido  – “O economista James Heckman demonstrou que cada 1 dólar investido em crianças com até os seis anos de idade traz um retorno de 7 dólares. Investir em uma criança é garantir um futuro melhor não apenas para ela, mas também para as próximas gerações. Com a nossa campanha, queremos conscientizar as pessoas que apostar no futuro delas ainda é a melhor escolha”, comenta Maurício Cunha, diretor de país do ChildFund Brasil. A organização trabalha para gerar futuros para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. Segundo o IBGE, 20,3 milhões de crianças e adolescentes com até 14 anos vivem em situação de vulnerabilidade no país. Em um momento em que a discussão ética sobre a atuação de influenciadores e celebridades no mercado de apostas cresce, o ChildFund Brasil pretende engajar figuras conhecidas que desejam se posicionar ao lado de uma causa nobre. A campanha convida atrizes, atores, músicos e influenciadores a vestirem a camiseta da iniciativa e gravarem depoimentos, com a chamada “Aposte nas crianças, eu aposto. Doe para o ChildFund Brasil.” 

Aposte nas Crianças 30″ 

O ChildFund Brasil pretende engajar figuras conhecidas que desejam se posicionar ao lado de uma causa nobre  – Para Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21, trata-se de um momento marcante para trabalhar com o propósito do ChildFund Brasil.  “Para nós é um orgulho enorme ter o privilégio de embarcar neste projeto lindo, contribuindo com a criação da campanha ‘Aposte nas Crianças’ e ver o ChildFund Brasil apostar na Simplicidade Criativa da 11:21.” A campanha ocorre neste mês dedicado às crianças, ampliando a repercussão da mensagem em um período que celebra a infância e a esperança de um futuro melhor. “Com uma abordagem que promete gerar comentários e compartilhamentos, a campanha ‘Aposte nas Crianças’ busca uma maneira de chamar a atenção para que as pessoas façam escolhas certas para um futuro melhor para a nossa sociedade”, complementa Maurício.

Aposte nas Crianças 30″ Eu aposto:

Ficha técnica:

Agência: 11:21

Cliente: ChildFund Brasil

Criação: Gustavo Bastos, Diego Crisostomo

Finalização: Julio Norris

Fotos: Arquivo ChildFund

Produtora dos filmes: Blackbird

Ator – Bira Thomazi

Direção – Ricardo Oliveira

Produção – Clara Edelenyi

Fotografia – Gabriel Marigo

AD – Nalu Vasconcelos

Edição – Ricardo Oliveira e Edu Alves

Motion design – Leo Almeida

Colorimetria – Gabriel Marigo

Finalização – Alexandre Aguinaga

Atendimento – Monica Orlandini e Neusa Duarte


3° Prêmio da Música Capixaba homenageia Alexandre Lima
– A cada melodia criada, Alexandre Lima escreveu seu nome na história da música brasileira. Este ano, o artista é o homenageado do 3° Prêmio da Música Capixaba, que acontece no dia 29 de outubro, às 19h, no Teatro Universitário da UFES. A homenagem celebra toda a contribuição que Alexandre deixou para a cultura nacional. Conhecido por ter criado um ritmo único, que combinava congo, reggae e pop, carinhosamente apelidado de “rockcongo”, Alexandre Lima inspirou uma nova geração de músicos brasileiros, capixabas e projetou internacionalmente as raízes da música do Espírito Santo. O ritmo se tornou uma característica marcante da banda Maninal, fundada pelo artista. Grande sucesso na década de 90, a banda Manimal teve projeção nacional e fez algumas temporadas internacionais ocupando palcos europeus, realizando mais de 30 shows em diferentes países e emplacando apresentação na programação cultural da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. 

A Manimal foi formada em 1986 –  reunindo também outros gêneros musicais, como ticumbi, música eletrônica, samba e reggae. Composta inicialmente por cinco integrantes, sendo eles os irmãos Amaro Lima (voz, baixo e casaca) e Alexandre Lima (voz, guitarra e tambor), Fabio Carvalho (voz, percussão e tambor), Federico Nicolai  (voz, percussão e tambor), Queiroz (bateria backing) e Ronaldo Rosman (backing, efeitos e casaca), a banda Manimal surgiu da amizade dos músicos em Vitória. Em maio de 1997, a Manimal lançou seu primeiro CD, que levava o nome da banda. São desse trabalho as músicas “Tequila Brown”, “De Que Vale Tudo Isso?”, “Não Nasci Pra Ser Pobre” e “A Toa”, para citar algumas. Um ano antes, em 1996, o grupo ganhou o prêmio de “Melhor Arranjo” no “Festival Nacional de Música”, de Alegre-ES e foi um dos finalistas do “Les Decouverts de RFI (Radio France Internationale), que considerou o Manimal como um dos oito melhores trabalhos de pesquisa da América Latina e Caribe.

Em 1998 a banda foi eleita “Revelação da Expo 98”, em Lisboa, Portugal – ganhou o prêmio de “Melhor CD” e ainda o troféu “Guananira”, além do primeiro prêmio de “Trilha Sonora Original” no Festival de Cinema do Maranhão. Neste mesmo ano de 1998, e no ano seguinte, o Manimal fez turnê por Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica e Holanda. No ano 2000 lançou o CD “Tow tow”, que foi seguido em 2002, pelo trabalho “Espírito Congo”. Em 2005 gravou o primeiro disco ao vivo no “Festival Oi Vitória Pop”, na Praça do Papa, em Vitória, no Espírito Santo. Canções icônicas como “Encontrei”, “Promessa”, “O Beijo do Vulcão”, “Na Puxada da Rede” e “Água de Benzer” estão nesse trabalho ao vivo.

Projeto Congo na Escola  – Grandes defensores da transformação social por meio dos acordes musicais, Alexandre Lima e o Manimal também se destacaram por dedicar-se às comunidades carentes da Grande São Pedro e Ilha das Caieiras, com os projetos “Congo na escola” e “Manimal na escola”, e colaboraram para a formação de grupos como Congo Mirim na Ilha e a Orquestra de Percussão Manguerê. Em 2008, a banda perdeu o seu baterista Queiroz, devido a um infarto, e encerrou suas atividades. Em 2013, Alexandre Lima iniciou uma nova etapa em sua carreira, assumindo o cargo de secretário municipal de Cultura de Vitória. No mesmo ano, no dia 29 de dezembro, Alexandre sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia para a retirada de um aneurisma na aorta – o que acarretou em um coma induzido. 

Alexandre deixou um vazio e saudades – Em março desse ano, aos 54 anos, Alexandre Lima faleceu após 10 anos em coma. Filho de Marcão e Vera Lima, irmão de Amaro e Gabi, Alexandre também deixou as três filhas: Sofia, Victória e Mariana. O Prêmio da Música Capixaba é realizado pela MM Projetos Culturais e pela Secult ES, com patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) e com apoio da UFES e TVE, o Prêmio da Música Capixaba reconhece e destaca a importância da cena musical capixaba.

Campanha da NISSIN traz personagem inédito para destacar o lançamento de U.F.O. sabor Galinha Caipira – A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia sua nova campanha de marketing. Desta vez, produzida para contar aos brasileiros sobre seu recente lançamento: Nissin Yakissoba U.F.O. Galinha Caipira, sabor que já é um grande sucesso entre os consumidores. A campanha, desenvolvida pela Dentsu Creative, é composta por um filme de animação que tem como personagem principal o Ufão, um dos queridinhos da marca. No vídeo, ele passa por uma transformação enquanto experimenta o produto e vira o Galufão, o mais novo integrante do time da NISSIN BRASIL.A mudança do personagem é uma homenagem ao novo sabor do Nissin Yakissoba U.F.O. Galinha Caipira e ao seu molho líquido ultra intenso, que é a principal característica da categoria. Em toda a campanha, a marca também destaca a praticidade do produto para consumo. 

Marca apresenta animação que anuncia a chegada do novo sabor nas gôndolas e seus benefícios  – “Acreditamos muito no potencial dessa campanha para conquistar ainda mais o público que já consome a marca NISSIN, mas ainda não tem o hábito de consumir U.F.O. ou atingir consumidores que tenham o perfil da marca e ainda não conhecem os produtos”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.  O filme está no ar desde o dia 1º de outubro nas redes sociais da marca – YouTube, Instagram, TikTok, Facebook e Twitch – e terá veiculação em canal aberto, durante a programação da TV Globo, e também nas TVs por assinatura, nos canais GloboNews, GNT, Multishow, SportTV e Viva, entre outros. “Galinha Caipira é o principal sabor do Nissin Lámen e agora também está disponível para o Yakissoba U.F.O. Para comunicar essa novidade, buscamos surpreender a nossa audiência com a transformação do nosso já conhecido personagem Ufão, em Galufão”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

Filme de nissin- galinha caipira

Ficha Técnica: UFO Galinha Caipira 

Agência: Dentsu Creative 

Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda 

Campanha: UFO Galinha Caipira

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis

Redação: Kojiro Tanoue

Direção de arte: Marcelo Feltrin

Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze

Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Camila Nissim

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Naiky Rigatos e Diogo Cruz

Mídia: Viviana Maurman, Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Andressa Martins e Brenda Silva.

Produtora de animação: Pavão Desenhos Animados

Direção: Marco Pavão

Produção: Dani Mendes

Animação: Marco Pavão e Thiago Martins

Backgrounds: Pedro Jones

Composição, Efeitos e Finalização: Miguel Franco

Produtora de Imagem: Fantástica Filmes 

Direção de Cena: Dudu

Direção de Fotografia: Luciana Baseggio

Assistente de Direção: Felipe Claudino

Produção Executiva Criativa: Marlon Klug

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr 

Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel

Coordenação de Produção: Marina Rossignoli

Direção de Produção: Thiago Freire

Produtor: Wagner Ramos

Direção de Arte:  Ana Bona

Fantasia GalUfão: Edu Cordeiro

Elenco: Alef Barros e GalUfão

Produção de Alimentos: Luiza Nakazato

Supervisão de Produção: Karine Barros

Assistência de Produção: Marcela Kozinski

Coordenação de Pós-produção: Maguilla e Renata Peterlini

Color: Allan Carvalho

Pós-produção: Arthur Couto, Hillary Grace e Jean Estevão

Produtora de som: Lua Nova

Produção Musical: Fred Benuce

Sound Design / Finalização: Fred Benuce

Coordenardora: Adriana Coimbra

Atendimento: Larissa Storch

Voz do Ufão: Francisco Junior

Onfly lança campanha de Dia das Crianças com participação dos filhos dos colaboradores – Em celebração ao Dia das Crianças, a Onfly, maior travel tech B2B da América Latina, acaba de colocar no ar uma nova campanha que destaca a simplicidade e a eficiência de sua plataforma pelo fácil entendimento de crianças. Com 1:30 de duração, o filme foi desenvolvido em parceria com a produtora Niin Content. Com o mote Se até crianças entendem a simplicidade das viagens a trabalho, a sua empresa também pode”, a campanha possui um toque leve e lúdico com o intuito de fortalecer e humanizar a marca ao criar uma conexão emocional com seu público, utilizando o olhar curioso das crianças.

O comercial mostra a facilidade de gerenciar viagens corporativas – O filme conta com a participação dos filhos de alguns colaboradores da empresa, como Arthur, do Marcelo Linhares (CEO), Duda e Manu, do Elvis Martins (diretor de vendas), Théo, da Shai de Paula (coordenadora de eventos) e Lara, da Desirée Morais (Key Account Manager). No filme, as crianças respondem perguntas como “O que seu papai ou mamãe faz no trabalho?” e “Como você acha que eles compram passagens de avião?”. As respostas conduzem a narrativa até o momento em que, ao tentar explicar o processo de reservas, uma mãe aparece e mostra a solução simples: a plataforma da Onfly.

A campanha já está sendo veiculada nas principais redes sociais da Onfly  – “Na visão de uma criança, tudo pode ser mais simples. Nosso objetivo é mostrar que organizar uma viagem a trabalho pode ser tão simples quanto as crianças imaginam. Queremos que as empresas percebam que a gestão de viagens corporativas pode ser descomplicada e eficiente”, afirma Vinicius Ribeiro, CMO da Onfly. A campanha já está sendo veiculada nas principais redes sociais da Onfly, como Instagram, LinkedIn, YouTube e TikTok, além de ser impulsionada por uma estratégia de remarketing.

O vídeo da campanha pode ser acessado em

FICHA TÉCNICA: 

Direção – Henrique Marques

Fotografia – Luan Kratz

Assistente de Fotografia – Gilberto Machado

Direção de Produção – Priscila Pampolini

Assistente de Produção – Letícia Eline

Arte – Clara Sobreiro

Assistente de Arte – Julia Almeida

Figurino – Marina Comini

Make: Yana Santos

Edição: Gilberto Machado

Color: Luan kratz

Finalização: Henrique Marques

Catering: Rodízio da Nana

Equipamento de câmera: Bils Cinema e Vídeo

Equipamento de maquinário: Loccin

Sustentabilidade ganha novo olhar com campanha da Acesso Comunicação para o Grupo Marquise – O tema da sustentabilidade vem sendo trabalhado à exaustão pelas marcas, mas um novo case mostra que ainda é possível inovar. A campanha do Grupo Marquise, criada pela Acesso Comunicação, busca trazer conscientização ao público sobre a urgência de diminuir o impacto no meio ambiente. A ação multiplataformas enfatiza o papel contínuo da empresa na construção de um futuro sustentável, guiado por práticas ESG – sigla em inglês para Environmental, Social and Governance (em português, Ambiental, Social e Governança). De acordo com um estudo do Boston Consulting Group (BCG), 70% dos consumidores globais priorizam marcas que demonstram práticas ambientais sólidas. Este dado reforça a relevância da campanha do Grupo Marquise, que utiliza a narrativa “O Futuro Começou Ontem” para conectar suas ações passadas, presentes e futuras, destacando o pioneirismo em práticas socioambientais.

Segundo Ana Celina Bueno, especialista em marketing, sócia e fundadora da Acesso Comunicação, a campanha foi pensada para refletir esse DNA sustentável. “Um mergulho inicial no que seria o relatório de impacto socioambiental nos levou a identificar uma política consistente de ESG, em desenvolvimento e evolução há muitos anos. Foi um processo de planejamento e criação muito prazeroso e estimulante, a nossa cara, fizemos e refizemos até chegar no resultado final satisfatório. Essa campanha cumpre um papel que vai além de prestar contas à sociedade. Queremos que ela estimule e inspire muitas outras empresas a seguir na mesma direção”, pontua.

Sustentabilidade como compromisso de longo prazo – A campanha é construída em torno de marcos históricos, com a mensagem de que o compromisso do Grupo Marquise com a sustentabilidade começou há décadas, antes de ser uma tendência de mercado. O manifesto reforça a urgência de agir agora para garantir um futuro sustentável, e o tom da campanha é de responsabilidade compartilhada. Rodne Torres, Diretor de Criação e Planejamento da Acesso Comunicação, aponta que a campanha traz mensagens que ressaltam a urgência de agir agora, mostrando que as decisões tomadas no passado moldam o presente e o futuro, o que faz da sustentabilidade uma prática contínua.

“Acreditamos que conectar as ações passadas ao futuro é o melhor caminho para reforçar a importância da sustentabilidade no presente. A campanha destaca que cada pequena decisão ao longo dos anos molda um futuro melhor”, explica.  Além da narrativa institucional, a campanha também destaca ações concretas, como a produção de energia limpa e iniciativas de educação ambiental com impacto direto em comunidades. Entre os exemplos práticos estão o programa Ecocidadão, que ao longo de 20 anos educou mais de 170 mil pessoas sobre práticas sustentáveis. 

Conexão com a cultura e inovação social – Ao lado das iniciativas verdes, a campanha ressalta que a empresa acredita na transformação social por meio da cultura. Luciana Junqueira, também sócia e Diretora de Operações da Acesso, reforça que a sustentabilidade deve ser entendida como um valor integrado aos negócios. “Acreditamos que cada passo, desde o apoio à cultura até as práticas ambientais, contribui para a criação de um legado sustentável. Isso impacta positivamente tanto a sociedade quanto o meio ambiente e buscamos transmitir isso para o público”, resume.  Outro ponto de destaque é a abordagem inovadora do Grupo Marquise com a reciclagem de resíduos orgânicos.

Feiras livres são parceiras no processo de transformar resíduos em adubo, que por sua vez alimenta hortas sustentáveis e impacta positivamente milhares de famílias. Em 2023, esse processo resultou na produção de mais de 570 mil sopas nutritivas distribuídas para comunidades carentes. Este é mais um ponto que conecta os pilares ESG, de uma governança responsável com o meio ambiente e as pessoas. “A sustentabilidade não pode ser vista apenas como uma tendência passageira, mas como uma prática contínua e necessária para a construção de um futuro melhor. O que estamos fazendo hoje é preparar o terreno para as próximas gerações,” conclui Ana Celina Bueno. 

Ficha técnica da campanha:

Ana Celina – Diretora de Negócios e Relações com o Mercado.

Luciana Junqueira –  Diretora do Sucesso do Cliente

Rodne Torres – Diretor de Criação

Matheus de Sena – Coordenador de Criação

Daniel Costa – Coordenador de Criação Digital

Douglas Narciso – Diretor de Arte

Raul Maciel- Diretor de Arte Digital

Felipe Cavalcante – Redator

Tom Brito – Executivo de Contas

Camilla Bracioli – Planejamento

Tiago Diogenes – Midia off

Luiza Rocha – Performance

Pammela Saraiva – Produção

Adones Cardoso – Finalista

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