FM O Dia Vitória já tem estreia marcada em novembro

A rádio número um no Rio de Janeiro, a FM O Dia chega ao Espírito Santo como um novo veículo da Rede Vitória trazendo o que ela tem de melhor: muita música, irreverência e um mundo de alegria, inovação e sucesso. A rádio tem estreia prevista no dia 4 de novembro, com a programação de rede, e no dia 18 de novembro já passa a transmitir sua programação local. O coordenador artístico das rádios da Rede Vitória, Serjão Nascimento, afirma que a FM O Dia é uma emissora feita sob medida para o público capixaba. “Essa é uma rádio que, como o slogan já diz, irradia alegria. A FM O Dia é uma rede de emissoras em franca e irreversível expansão. E a Rede Vitória, assim como fez com a Jovem Pan, há 20 anos, embarca nessa onda de alegria que vem para impactar corações e mentes no Espírito Santo.” Para ele, a fórmula carioca tem tudo para dar certo em terras capixabas, até pela convergência de hábitos entre as populações desses estados. “Essa é uma rádio popular na essência da palavra, na linguagem, nas músicas, nos encontros que vai promover e na proximidade com seu ouvinte e com seu cliente. Esqueça tudo o que já se ouviu em matéria de rádio popular por aqui: a original chegou”, afirma Serjão. 

Consolidar a Rede Vitória como uma plataforma completa de entretenimento  – O diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, ressalta que toda a rede está muito animada com a chegada da nova rádio entre os veículos da rede. “A FM O Dia é a referência nacional em entretenimento e conexão com o público, conhecida por sua programação alegre e contagiante, que destaca os maiores sucessos do samba, pagode, sertanejo e música pop. Além disso, a rádio é reconhecida por promover as melhores festas e eventos, contribuindo assim para consolidar a Rede Vitória como uma plataforma completa de entretenimento. Trazer a rádio líder de audiência no Rio de Janeiro para o Espírito Santo é mais um passo na nossa missão de entreter e informar o público capixaba, aproximando ainda mais a Rede Vitória da comunidade e fortalecendo o cenário cultural e musical do nosso estado.”

Para comandar a programação local da FM O Dia foi escolhido um elenco que tem a cara da rádio e total aderência com o ouvinte – Nas manhãs, de segunda a sexta, à frente do “Se Liga” (6 às 9 horas) e do “FM O Dia Retrô” (9 às 10 horas), está a dupla Carolzinha e Vitor Moreno. Radialista há 13 anos, Carolzinha começou nos bastidores do rádio e chegou a locutora. Paralelamente, chegou a ser voz padrão de uma emissora. De família carioca e sempre presente no Rio de Janeiro, Carolzinha sempre teve uma relação próxima com a FM O Dia, emissora que ela tinha como inspiração para seu trabalho. “Eu sempre fui aos shows da FM O Dia, acompanhava as redes sociais, então, quando surgiu o convite para compor o elenco, o sonho se tornou real. Eu estou com muita expectativa e vontade de que as coisas deem certo.” Carolzinha se considera muito eclética em suas preferências musicais, mas tem uma quedinha especial pelo pagode, assim como a FM O Dia. “A rádio respira esse universo, que é o mesmo que eu consumo. Então, esse projeto está totalmente dentro da minha bolha. isso sem falar no meu par, melhor impossível. Vamos arrasar muito nas manhãs.”

Trocar a TV pelo Rádio será uma grande experiência – Junto de Carolzinha, está Vitor Moreno, cuja trajetória profissional começou na TV Vitória | RECORD. Enquanto atuou na Rede Vitória, chegou a fazer projetos especiais na Jovem Pan, quando começou sua experiência no rádio. “Eu sempre fui mais da TV do que do rádio, então, vai ser algo inédito trabalhar exclusivamente com esse veículo. Estou muito feliz por estar na FM O Dia, que eu já acompanho no Rio e que é muito forte lá. Estou com expectativas a mil, e o time que foi reunido já tem sintonia e dinamismo.” Vitor já foi dançarino de banda e, por conta dessa experiência, conhece e curte todos os estilos. “A música sempre fez parte da minha vida, e também por ter trabalhado no Balanço Geral, eu tenho uma pegada popular. Eu e Carolzinha vamos formar uma dupla muito bacana que vai se dar bem e alegrar as pessoas.”

Marla Bermudes já entrou na faculdade querendo ser radialista  – Já as noites da FM O Dia Vitória terão como dupla de apresentadores Marla Bermudes e Julianno Romano nos programas “Só as Melhores” (18 às 19 horas), “FM O Dia Retrô” (19 às 20 horas) e “É no Pagode” (20 às 21 horas). Marla Bermudes já entrou na faculdade querendo ser radialista. Entre estágio e atuação profissional, foram 15 anos em rádio. Atualmente na TV Vitória | RECORD, no Balanço Geral, Marla recebeu a resposta de um pedido a Deus com sua escalação para a FM O Dia. “Eu queria muito voltar para o rádio, mas sem deixar a TV. Recebi essa oportunidade e estou muito feliz. Acho inclusive que o fato de eu estar na TV vai agregar muito, porque as pessoas vão se identificar com a voz da pessoa que elas assistem na TV. Para Marla, o horário da noite permite que uma conexão ainda maior com o ouvinte. “As pessoas estão voltando do trabalho, já cansadas, e é possível colocar uma música, entrar na vibe do programa, e aquela pessoa já vai esquecendo o estresse e fica feliz!  Juliano tem a mesma frequência que eu, vamos dar muito certo!”

Apaixonado por rádio chega na FM O Dia – é o Julianno Romano que nasceu no Rio de Janeiro e sempre foi um apaixonado por rádio. Começou cedo na profissão, com 15 anos, e passou por muitas rádios no Brasil inteiro. Quando soube da vinda da FM O Dia para a Rede Vitória, logo quis fazer parte do time de locutores. “Tecnicamente, rádio é tudo igual, mas cada uma tem seu estilo. Eu sou extrovertido, gosto de me comunicar, há uma afinidade com a FM O Dia.” Julianno acredita que ele e Marla vão fazer as pessoas explodirem de alegria; “A gente vê os ouvintes como pessoas da família. Vamos tocar nos churrascos que eles fizerem, vamos estar nos carros… Não tinha uma parceira melhor para mim. Já deu certo.” Aos sábados, as duplas Carolzinha e Vitor Moreno e Marla Bermudes e Julianno Romano se revezarão no comando dos programas “Vem que Tem” (8 às 9 horas), “FM O Dia Retrô” (9 às 10 horas) e “Sô as Melhores” (10 às 12 horas).

Mais de 500 projetos executados é resumo da Ópera em 10 anos – Em uma década de  atuação, a Ópera Multimídia consolidou-se como uma referência na produção de conteúdo audiovisual estratégico, documentando mais de 100 cases de sucesso em mais de 500 projetos, atendendo mais de 200 marcas tanto no Brasil quanto no exterior. Com expertise nos setores corporativo, industrial, logístico e imobiliário, a empresa é reconhecida pela criatividade e pelos resultados consistentes que entrega aos seus clientes. 

Converter imagens, sons e narrativas em experiências emocionais e autênticas  – À frente da Ópera Multimídia, Ramon Costa Rodrigues e sua inseparável e abençoada Flávia Espíndula Rodrigues, empreendedor com mais de 30 anos de experiência em Design, Publicidade e Marketing, lidera a empresa com uma abordagem única, fundamentada na semiótica e no branding. Seu trabalho tem sido essencial para transformar empresas pouco conhecidas em líderes de mercado. Com mais de 50 prêmios nacionais e internacionais, Ramon é aclamado por converter imagens, sons e narrativas em experiências emocionais e autênticas, sempre com um foco claro na verdade das marcas.

A Ópera Multimídia segue inovando, trazendo uma visão estratégica diferenciada  – Segundo Ramon, “Toda marca tem uma jornada, uma história, uma ‘narrativa’. Ou você controla esse roteiro, ou o mercado e seus concorrentes farão isso por você.” A Ópera Multimídia segue inovando, trazendo uma visão estratégica diferenciada e entregando conteúdos que não apenas captam a essência das marcas, mas também causam impacto real no público, mantendo seu compromisso com a autenticidade e o sucesso. Você é de Vitória da Conquista ? quem já não ouviu isso!. E o Ramon acabou por fazer uma homenagem ao ES e a Vitória no final do vídeo. “Até porque eu estou cansado da xenofobia… é impressionante como ouço piadas sem graça quando presto serviços para outros estados… “Vitória da Conquista?”… essa pergunta eles nem fazem de brincadeira… Vitória da conquista é maior que a capital do ES” disse o criativo. 

Filme da ópera 10 anos

Repensar o hoje, ressignificar o amanhã. A campanha da Semana Lixo Zero que é a cara da MP –  A Semana Lixo Zero é uma data utilizada como plataforma de mobilização social para convidar a sociedade a refletir sobre o consumo consciente e a responsabilidade sobre a produção de resíduos. Através dela, busca-se disseminar as boas práticas do Lixo Zero, uma meta ética, econômica e sustentável que visa incentivar as pessoas a repensarem o consumo para valorizar os ciclos naturais, nos quais todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.Com anos de história disseminando as práticas do Lixo Zero em Vila Velha e no Espírito Santo, a instituição Separe Seu Lixo, em mais uma parceria com a Nação Prainha da MP, lança a campanha Repensar o hoje, ressignificar o amanhã.

A campanha propõe a repensar nosso consumo hoje para um amanhã melhor  – Por meio de divulgação em redes sociais e ações na Barra do Jucu, na UMEF Tuffy Nader e internamente na própria MP, a campanha propõe a repensar nosso consumo hoje para um amanhã melhor, encabeçando a estratégia dos 6 Rs da sustentabilidade: repensar, recusar, reduzir, reutilizar, reparar e reciclar.  Dando um passo importante para ressignificar o amanhã, um projeto na Barra do Jucu já lidera a iniciativa no bairro. O espaço Compostagem e Agroecologia, criado pelo projeto Barra Limpa – Rumo ao Lixo Zero, funciona como um ponto de compostagem e plantio, enraizando começos para a comunidade, que já abraçou a ideia. O projeto é um exemplo de como terrenos não ocupados podem virar pontos de reciclagem e compostagem.

A MP e o Separe Seu Lixo convidam você a entrar nessa onda de boas práticas e compromisso com o nosso planeta! – Segundo Marília Debbané, “compostagem é transformar o resíduo orgânico em adubo, é um processo barato, possível e transformador, é uma ferramenta fundamental para trabalhar em comunidade, e o mais importante, é uma ferramenta para trabalhar o ser humano. Isso é ressignificar o nosso olhar para essa geração de resíduos”. A MP e o Separe Seu Lixo convidam você a entrar nessa onda de boas práticas e compromisso com o nosso planeta! Afinal, é repensando hoje que a gente ressignifica o amanhã.  Para saber mais sobre o assunto, acesse o site separeseulixo.com.br ou as redes sociais @separeseulixo  A campanha será veiculada em painéis de led, em plataformas digitais e nas redes sociais, além de contar com materiais educativos distribuídos pelo projeto Barra Limpa Rumo ao Lixo Zero.  A MP faz um agradecimento especial aos parceiros que trabalharam incansável e voluntariamente, como a produtora Trend Criativo, para realização da campanha, e à exibidora de mídia exterior Maely OOH, comunicação visual Cades e à Santa Clara Brindes.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Separe Seu Lixo

Agência: MP Publicidade

Diretora de Criação: João Pitanga e Mônica Youssef Debbané

Redator: Lucas Vieira

Diretor de Arte: Victor Pavan

Atendimento: Stéfani Salles Ferro

Gerente Comercial e de Atendimento: Evandro Santos 

Mídia: Rodrigo Dantas Bandeira 

Gerente de Planejamento, Mídia e Dados: Haiane Rocha

Arte-Finalista: Renato Wanick

Aprovação: Marília Debbané

Produtora: Trend Criativo

Ativista Social, estudante de psicologia e representante jovem do movimento

ODS-ES: Marina Cunico

RTVC: Maria Cláudia Marchesin

Produção Gráfica: Joice Carla Bueno da Silva

O evento Tendências e Oportunidades para o Turismo Capixaba reuniu mais de 400 pessoas no Prime Hall –  movimentada e produtiva a tarde desta terça, dia 29 para o segmento do turismo capixaba.  O evento Tendências e Oportunidades para o Turismo, realizado pelo Serviço de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor do Espírito Santo (Sebrae/ES), reuniu mais de 400 pessoas, entre autoridades, empresários, representantes de entidades setoriais, gestores municipais, profissionais do setor e público em geral interessado na pauta. Como apoiadores do evento o Conselho Estadual de Turismo (Contures), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Na abertura já foi dada a boa noticia pelo Superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, que anunciou lançamento de edital na Festuris, feira de turismo em Gramado, com investimento de R$ 500 mil para agências de viagens promoverem o Espírito Santo.

Setur tem pesquisa sobre o perfil do turista que vem ao Espírito Santo – O secretário de estado de Turismo, Phillipe Lemos participou da abertura do encontro e destacou os esforços que vêm sendo feitos para a divulgação do Espírito Santo como destino para os turistas visitantes. “Entrevistamos mais de seis mil turistas nas pesquisas de verão, carnaval e inverno e coletamos dados valiosos sobre o perfil desse turista, destinos mais buscados, gasto médio e outras informações que vão ajudar a iniciativa privada e o poder público a melhorar a execução de muitas ações”, destacou o secretário

Sebrae/ES lançará o edital na Festuris – Pedro Rigo anunciou um aporte do Sebrae/ES a agências de turismo de outros estados para incentivá-las a trabalhar com o Espírito Santo. “Nós vamos lançar um edital na Festuris, feira de negócios turísticos em Gramado que acontece agora em novembro, ofertando R$ 500 mil para cinco agências de viagens promoverem o destino Espírito Santo. Nós acreditamos que, para além da nossa atenção ao empreendedor, precisamos nos impulsionar. Quem vende e conhece o turismo são as operadoras de viagem”.

Tendências e estratégias – A especialista e consultora em turismo Jaqueline Gil, CEO da Amplia Mundo, apresentou, em sua palestra, uma série de tendências globais para a atividade. “É importante ressaltar que não se trata de adivinhações ou previsões. Falar de tendências globais é uma estratégia de negócios que tem dado muito certo para quem aplica, porque é exatamente aquele meio do caminho entre a ciência e a criatividade, permitindo que os negócios inovem seguindo demandas que o mercado ainda não verbalizou, mas que já apresentam indícios”, explicou.

O painel, “Destinos Turísticos no ES: Tecnologia, Mercado e os Desafios da Comercialização”-  teve moderação do consultor em Turismo Richard Alves e participação da presidente executiva da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), Marina Figueiredo; Fernando Gregório, da startup capixaba Vibes, voltada para o turismo; e Wendell Gomes Rôla, da agência de Turismo Receptivo “Receptivo de Charme”, de Fortaleza. O grupo falou sobre como as parcerias e os estudos sobre o perfil do visitante são importantes para potencializar o turismo.

Especialistas ofereceram uma visão de mercado sobre o turismo – O segundo painel, “Experiências Turísticas: Como Inovar e Criar Valor Para O Turista Moderno”, teve moderação de Jaqueline Gil e participação de Renata Vescovi, gestora do polo Sebrae de Turismo de Experiência; Janice Lima, da Cervejaria Três Santas e Cláudia Baumgratz, do Projeto Ibiti de Turismo Sustentável, que ingressou de forma on-line no painel. O grupo discutiu a promoção de vivências únicas para os visitantes, que desejam criar boas memórias e experimentar algo novo nos destinos. O escritor Fernando Palácios fechou o dia com a palestra “Histórias que Conectam: O Poder do Storytelling”, com estratégias para utilizar a arte de contar boas histórias para vender os destinos aos turistas. Com muita interatividade, a palestra foi sendo construída com a participação dos presentes e inspirou empreendedores a criarem experiências que encantem os visitantes.

A importância da integração entre profissionais do setor  – O diretor técnico do Sebrae/ES, Eurípedes Pedrinha, encerrou o evento ressaltando o quanto o Espírito Santo já evoluiu na discussão do turismo em menos de ano. Pedrinha falou da importância da integração entre profissionais do setor. “Estamos vivenciando uma verdadeira jornada de eventos, encontros e debates recheados de conteúdo para que, juntos, continuemos evoluindo os negócios, os serviços e a governança do turismo capixaba. Oportunidades como essa integram o setor, estimulam parcerias e o surgimento de novas estratégias para o desenvolvimento do turismo. Todos saímos daqui muito mais inspirados e engajados nessa transformação”, ressaltou. No fim do evento, o Sebrae/ES sorteou entre os inscritos ingressos para a experiência na Casa Nostra, em Pindobas, Venda Nova do Imigrante, e para a tirolesa na rota do turismo de aventura em Pancas.

Outubro Rosa e manhã de acolhimento  – Engajado na campanha do Outubro Rosa, o Steffen Eventos promoveu uma manhã de acolhimento e cuidado para suas colaboradoras. Na oportunidade, o obstetra Rafael Steffen compartilhou informações importantes sobre a prevenção ao câncer de mama, além de dar dicas relacionadas a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da mulher. O movimento Outubro Rosa surgiu nos anos 90 nos EUA e ganhou o mundo inteiro com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção através do diagnóstico precoce do câncer de mama. No Steffen, durante o encontro, informações importantes sobre a doença, que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e primeira causa de mortalidade feminina no mundo. Apesar disso, os índices de cura do câncer de mama giram em torno de 95%, desde que descoberto precocemente.

Chegar no  topo do Taj Home Resort em 32 segundos – O prédio mais alto do Espírito Santo terá os elevadores mais velozes do Estado. A Grand Construtora anuncia a parceria com a Otis Brasil, que vai instalar três modelos diferentes de elevadores no Taj Home Resort. Na torre Mirage, a mais alta do Estado, serão 4 unidades do SkyRise, o elevador de arranha-céus mais avançado da marca, com 50 paradas e velocidade de 6 m/s, ou seja, dois andares a cada 1 segundo. Isso significa que o morador do 50º andar do maior oásis do Estado vai chegar em casa em somente 32 segundos, entre aceleração, percurso e desaceleração. A tecnologia e segurança que será experimentada pelo morador do Taj Home Resort é a mesma encontrada em arranha-céus icônicos como o Burj Khalifa, de Dubai, a Lotte World Tower, de Seul, o Petronas Towers, de Kuala Lumpur, e o Empire State Building, de Nova York, todos atendidos pela Otis. Na foto: Fernando Peiter, Diretor de Marketing & Vendas na América Latina da Otis; Matt Cushing, Vice-Presidente e Diretor Geral na América Latina da Otis; Álvaro Netto (à frente), Diretor Geral no Brasil da Otis; Luiz Fernando Prata (atrás), Gerente Geral Regional da Otis; Rodrigo Barbosa, presidente da Grand; Joana Barbosa, diretora de Relacionamento e Customer Experience da Grand; Karol Simonasse, gerente de projetos da Grand; André Tristão, gerente de marketing da Grand e Clayton Bento, Gerente Sênior de Vendas da Otis

O Taj Home Resort terá os elevadores mais rápidos do Estado – “Nosso compromisso é com novas tecnologias e, principalmente, em garantir que o morador do Taj terá os melhores recursos disponíveis no País para fazer o seu deslocamento vertical com tranquilidade e no menor tempo possível. Esse modelo será implantado pela primeira vez no Brasil em um prédio residencial”, diz o presidente da Grand, Rodrigo Barbosa. Com a parceria entre as marcas, o modelo SkyRise, que hoje é encontrado no País somente na cidade de São Paulo, em prédio comercial, chega ao Estado. Também nas torres Mirage e Lótus, os modelos Arise e Gen2 Comfort da Otis Brasil. No total, foram 16 elevadores escolhidos pela Grand, marca conhecida por sua ousadia e interesse em explorar as maiores tecnologias e inovações. “Estamos orgulhosos em proporcionar transporte vertical de qualidade e seguro para os futuros moradores, movendo-os para seus destinos e aos espaços de lazer, sendo o grande diferencial deste projeto de alto padrão”, diz Álvaro Netto, diretor-geral da Otis Brasil. “Essa parceria com a Otis, que vem de 21 anos de experiência, foi fundamental para que pudéssemos obter esses modelos que são produzidos fora do país”, conclui Rodrigo Barbosa.

Prisma Inteligência de Marketing e Fundaes lançam Campanha FIC para fortalecer o legado social capixaba – A Prisma Inteligência de Marketing em conjunto com a Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes), anunciam o lançamento da campanha do Fundo de Investimento Comunitário (FIC). Esta iniciativa é destinada a promover e transmitir o legado social capixaba, garantindo um futuro melhor para as próximas gerações. A campanha FIC, já está no ar com veiculação nas mídias OOH (out of home) e TV, com objetivo de estimular o desenvolvimento comunitário, apoiar projetos estruturados de organizações com causas sociais relevantes e fomentar a cultura de doação no Espírito Santo.

A campanha tem como objetivo:

Promoção do Desenvolvimento Comunitário: Incentivar o crescimento das organizações e negócios sociais capixabas, proporcionando recursos e apoio para que possam expandir suas ações.

Apoio a Projetos: Destinar recursos a entidades cujas causas sociais são o foco de suas missões estatutárias, garantindo que projetos bem estruturados tenham o suporte necessário para prosperar.

Desenvolvimento da Cultura de Doação: Fortalecer a prática da doação no Espírito Santo, incentivando indivíduos e empresas a contribuírem para causas sociais que beneficiem a comunidade como um todo.

A campanha FIC abrange inúmeras causas sociais, como: Arte e Cultura, Assistência à Criança, Assistência ao Idoso, Economia Solidária e outras causas relevantes para o desenvolvimento social. A campanha FIC é promovida pela Prisma, com o apoio do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, Instituto Fucape de Tecnologia Sociais e Mile4 Assessoria de Comunicação. Esta colaboração estratégica visa maximizar o alcance e impacto da campanha, mobilizando a sociedade capixaba em prol de um futuro mais justo e sustentável. O Fundaes convida toda a sociedade capixaba a se engajar na campanha FIC, contribuindo para a construção de um legado social que beneficiará as futuras gerações. Faça uma doação e contribua para esse impacto!

Acesse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *