A Buaiz Alimentos realizou, essa semana, uma ação interna em celebração aos seus 83 anos, para reforçar como cada colaborador é parte importante da longa trajetória de sucesso da empresa. Com o tema “Você também é um pedaço da nossa história”, a ação envolveu colaboradores da sede administrativa e do moinho, no centro de Vitória, da fábrica do Café Numero Um, no TIMS, da unidades em São Torquato (Fábrica de Misturas para bolo e Centro de Distribuição), além das equipes da empresa em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Cada colaborador foi presenteado com um minibolo personalizado, feito em parceria com as experts em confeitaria Paôla Binow, da Paola Cakes, que assinou os minibolos entregues no Espírito Santo, e Gabriela Aloise, da Dolce Aloise Confeitaria Criativa, que ficou responsável pelos minibolos entregues no Rio de Janeiro.
As ações comemorativas também envolveram confeiteiros parceiros da Buaiz Alimentos – A vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, entregou, pessoalmente, os minibolos para os colaboradores da Grande Vitória. “Esta ação tem um grande significado para nós. É uma forma de lembrar e reforçar como que cada um que compõe este time contribui, diretamente, para o nosso sucesso. Comemoramos os 83 anos da empresa e celebramos cada colaborador que escreve esta história junto com a gente”, afirma a vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz. As ações comemorativas também envolveram confeiteiros parceiros da Buaiz Alimentos em diversos locais do Espírito Santo e o influenciador de gastronomia Cesinha que foram convidados a celebrar os 83 anos da empresa compartilhando uma receita de bolo nas redes sociais.
Gerdau é reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, em ranking por atrair e reter talentos – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, destacou-se novamente na segunda edição do Ranking Merco Talento 2024 como a única representante de seu setor entre as 100 companhias que mais se diferenciam na atração e retenção de talentos. A pesquisa divulgada aponta que a Gerdau, pelo segundo ano consecutivo, manteve-se como a líder do setor “Mineração, Siderurgia e Metalurgia” e ocupou 5º lugar entre as empresas com maior capacidade de atrair e fidelizar pessoas no âmbito digital. O levantamento, promovido pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), identifica as empresas mais bem-sucedidas em atrair e reter talentos no Brasil no período de 2023/2024.
Empresa é a única produtora de aço entre as 100 companhias que mais se destacam em atração e fidelização de pessoas – “É uma honra estarmos pelo segundo ano consecutivo e sermos a única produtora de aço a compor a lista das cem empresas que mais chamaram atenção como marca empregadora. Nosso propósito é empoderar pessoas que constroem o futuro, e esse reconhecimento reforça o compromisso que temos em colocar as pessoas no centro de tudo que fazemos”, afirma Flávia Nardon, diretora de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau. A companhia mantém sua busca por profissionais que tenham vontade de aprender, se desenvolver e contribuir com a construção de um futuro mais sustentável. O Ranking Merco Talento Brasil é um monitor de marca empregadora, que mede a atratividade para os públicos externos que avaliam as empresas. A pesquisa considerou a opinião de profissionais especializados na área de Talentos, que analisaram três valores-chave que influenciam e determinam a atratividade laboral da companhia como: qualidade de trabalho, marca empregadora e reputação interna.
Visita técnica dos alunos da Faesa na Rede Record e na agência Africa Creative em São Paulo – Os alunos da FAESA Centro Universitário estiveram em visita técnica em São Paulo para ter contatos com grandes players do mercado nacional. Essa visita faz parte do processo de aprendizado dos alunos. Empresas como agência Africa Creative e Rede Record fizeram parte dessa viagem. Foi possível trocar experiências com grandes profissionais da área na agência Africa, onde foram muito bem recebidos para uma bate papo de quase duas horas com diretores das áreas. Na Record eles visitaram as instalações da emissora e reforçado o propósito de ser emissora referência na geração de conteúdo entregues em multiplataforma. Foi uma oportunidade única de ter contato com outros mercados e outras culturas empresariais e que enriquece o currículo e a vida dos alunos.
Muito Além do Grid: autobiografia de Reginaldo Leme traz olhar inédito sobre o automobilismo – O jornalista Reginaldo Leme, principal referência na cobertura do automobilismo no Brasil, lança em novembro sua obra mais aguardada: a autobiografia Muito Além do Grid. No livro, ele convida os leitores a uma viagem pela própria carreira, compartilhando histórias inéditas, análises aprofundadas e reflexões sobre uma trajetória de mais de meio século dedicada ao esporte. No próximo dia 06 de novembro, quarta-feira, o jornalista estará em Vitória para o lançamento do livro, às 19 horas, no Le Buffet Lounge, em Jardim da Penha. O evento será reservado para convidados da imprensa e parceiros e, assim como a publicação, tem patrocínio da ArcelorMittal.
A obra contada em 30 capítulos – A publicação conta com 30 capítulos, mais epílogo e caderno de fotos, descrevendo em detalhes passagens marcantes da carreira dele, como a cobertura do milésimo gol de Pelé, pelo jornal O Estado de São Paulo, em 1969; os títulos brasileiros de Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e Nelson Piquet na Fórmula 1; a vida na televisão e a cobertura de mais de 700 corridas, duas Copas do Mundo e uma edição dos Jogos Olímpicos. Escrito em primeira pessoa, a obra é resultado de mais de cinco anos de depoimentos ao colega jornalista Alfredo Bokel, com edição de Tiago Mendonça. A autobiografia de Reginaldo Leme traz momentos emocionantes, como o difícil período de afastamento – e posterior reconciliação – com Ayrton Senna, que se negou a dar entrevistas a ele a partir de 1990, o que resultou temporariamente em sua saída da cobertura da Fórmula 1. Reginaldo Leme também conta os bastidores do furo mundial de reportagem sobre a batida proposital de Nelsinho Piquet, arquitetada por Flavio Briatore em Singapura, em 2008, um dos maiores escândalos da história do esporte.
Para o jornalista, a escrita de sua autobiografia representa mais que um marco na carreira – é também uma jornada emocional cheia de memórias e experiências acumuladas ao longo de cinco décadas. “Fico muito feliz de poder realizar este grande objetivo, que era colocar no livro os meus mais de 50 anos acompanhando a Fórmula 1, além do trabalho no futebol e nos Jogos Olímpicos. Foi uma oportunidade de revisitar todas essas memórias, algumas mais alegres, outras mais difíceis, mas todas descritas com a honestidade do sentimento que ainda carrego em relação a elas. São histórias que vão fazer o leitor reviver comigo alguns dos principais momentos do esporte”, comenta. “Além de ser um ícone do jornalismo esportivo brasileiro, Reginaldo Leme é daquelas pessoas que quando você conversa, parece que já conhece de longa data. E, de fato, ele está nas nossas casas há 50 anos nos aproximando do automobilismo e ampliando o alcance desse esporte tão apaixonante. Sediar e patrocinar o lançamento de sua biografia, que traz histórias incríveis é uma honra para nós, da ArcelorMittal, que estamos cada vez mais próximos do automobilismo e desenvolvendo projetos de impacto, como o aço oficial da Stock Car”, afirmou o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva.
Reginaldo Leme é formado pela Faculdade Cásper Líbero – começou a carreira no jornal O Estado de São Paulo e durante 40 anos foi repórter e comentarista da TV Globo. Atualmente, é um dos principais nomes da equipe de esportes a motor da Band. Já foi eleito duas vezes o melhor comentarista de TV pela ACEESP, a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. Muito Além do Grid é um livro indispensável para todos os apaixonados por automobilismo e por esportes e para aqueles que desejam conhecer mais sobre os bastidores do jornalismo. O livro Muito Além do Grid tem 436 páginas, em formato 16 cm X 23 cm , nas livrarias ao preço de R$ 79,90. A edição tem apoio da ArcelorMittal.
Ciclo Sesc: maior passeio ciclístico do ES abre inscrições para etapa em Cachoeiro – Chegou a vez de Cachoeiro de Itapemirim receber o Ciclo Sesc 2024, na manhã do próximo domingo, 10 de novembro. Depois de passar por Linhares, Baixo Guandu e São Mateus, o maior passeio ciclístico do Espírito Santo, promovido pelo Sesc-ES, chega ao Sul do Estado. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pela plataforma Lets.Events . Com a temática “Viver Mais a Cidade”, o Ciclo Sesc é um projeto desenvolvido em todo o Brasil, com foco na qualidade de vida, lazer e turismo. O objetivo é reunir as famílias, pessoas de todas as idades, em um passeio de bicicleta gratuito, que contempla pontos turísticos e a arquitetura local, proporciona bem-estar e promove a solidariedade. Para participar, os interessados devem retirar o ingresso no site https://lets.events/e/ciclo-sesc-etapa-cachoeiro-de-itapemirim/ e, no dia do passeio, levar 1 kg de alimento não perecível, como arroz, feijão ou açúcar.
Essa ação não apenas garante a inscrição, mas também contribui com o Sesc Mesa Brasil – programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos, sendo o maior banco de alimentos do País. Os inscritos vão ganhar um kit com camiseta, viseira, squeeze, balões e lanche. A largada será às 8h, no Sesc Cachoeiro de Itapemirim. O percurso de 7 quilômetros foi cuidadosamente planejado para oferecer diferentes experiências. Os participantes passarão por um percurso de vias pavimentadas, como Av. Francisco Mardegan, Rod. Eng. Fabiano Vivacqua e Rod. Lúcio Meira. O coordenador de Esportes e Recreação do Sesc Espírito Santo, Roberto Mariano Junior, relata que o Ciclo Sesc é mais do que uma simples pedalada. “Este evento é uma oportunidade única para promovermos a saúde, o bem-estar e a integração da nossa comunidade, em dia repleto de diversão e lazer para todas as idades. Por isso, é com imensa alegria que convidamos toda a população para participar do Ciclo SESC”, declarou Roberto Mariano.
Revistas Coquetel customizadas para empresas e para uso corporativo – As revistas customizadas são desenvolvidas por profissionais de passatempos da Ediouro, a maior produtora de jogos inteligentes do Brasil, as revistas Coquetel são perfeitas para levar conhecimento a qualquer público, de forma lúdica, prazerosa e interativa. Os conceitos e conteúdos desejados por uma empresa ou entidade, são transmitidos de forma clara e objetiva e são capazes de levar a informação ao público-alvo considerando qualquer assunto, qualquer tema, produto ou serviço, independentemente da sua complexidade. As revistas temáticas são totalmente customizadas e desenvolvidas a partir das necessidades enviadas pelo cliente no momento transmitir o briefing com suas prioridades, nas quais, todos os jogos e textos remetem ao leitor informações sobre o produto/serviço da empresa ou instituição.
Grupo Orletti marca presença no 1° Fórum Nacional da Pimenta-do-Reino – O Grupo Orletti representando as marcas Orvel Renault, Orvel Volkswagen e Orvel VW Caminhões, participa do 1° Fórum Nacional da Pimenta-do-Reino, na cidade de Jaguaré, no Norte do Estado, nesta quinta-feira, dia 7 de novembro. Realizado pela Brazilian Spice Association (BSA), o evento acontece no parque de exposições da cidade, a partir das 13 horas. Com temas diversificados nas áreas de tecnologia, inovação e desafios no mercado de exportação, o fórum fortalece a busca por um futuro sustentável para a cadeia produtiva.
ClickBus lança campanha de alta temporada com foco no app e parceria com IFood – A ClickBus, a Travel Tech líder em soluções digitais para o setor rodoviário, apresenta sua nova campanha de alta temporada com o mote “ClickBus, o app para viajar de ônibus”, investindo mais de R$ 40 milhões em uma ação de impacto. A campanha destaca o aplicativo da marca como uma solução prática e segura para a compra de passagens rodoviárias e reforça o pioneirismo na digitalização do setor e na criação de um ecossistema que atende às necessidades do viajante moderno. Partindo de informações coletadas pela Associação Nacional de Transportes Terrestres – ANNT, ferramenta de análises Similarweb, Google e dados da própria ClickBus, sabe – se que o mercado rodoviário brasileiro tem 2/3 dos passageiros que compram passagens em rodoviárias, focus groups foram realizados pela ClickBus por todo o Brasil para entender os hábitos digitais desses consumidores, que além de serem ativos em redes sociais, são usuários de aplicativos de mobilidade urbana, e-commerce e delivery. “Esse insight foi fundamental para criarmos uma campanha que dialogue diretamente com esses hábitos de consumo”, afirma Michelle Xavier, Diretora de Marketing & Growth da ClickBus.
Parceria estratégica com iFood amplia a campanha para novos públicos – Desenvolvida em colaboração com a agência Tech&Soul e produzida pela renomada O2 Filmes, a campanha traz um filme especial para TV e plataformas digitais, enfatizando o papel do app ClickBus em oferecer múltiplas viações e funcionalidades em um único lugar. “Esse consumidor já é digital em diversas áreas, nossa proposta é incentivar o primeiro click, mostrando que comprar passagens online é uma mudança que só traz benefícios, tornando a experiência mais conveniente e confiável”, explica Flavio Waiteman, CCO da Tech & Soul. Em uma ação inédita, a ClickBus uniu forças com o iFood para reforçar a associação entre conveniência digital e compra de passagens. Nas próximas semanas, 15 mil embalagens personalizadas da ClickBus serão distribuídas em pedidos do iFood nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “Queremos que o cliente perceba que, assim como já faz com comida e outros serviços, ele pode comprar sua passagem de ônibus pelo app, sem precisar ir até a rodoviária,” explica Michelle.
Campanha diversificada em múltiplas plataformas e introdução do programa Cashbus – A ClickBus está lançando o maior plano de comunicação de sua história. A campanha começa com divulgação no YouTube e uma ocupação estratégica no metrô Tietê e nas rodoviárias de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Curitiba. O filme também será veiculado na TV aberta e conectado ao mote de associação com as plataformas mais utilizadas pelos clientes, a empresa terá comunicação no Mercado Livre, Casas Bahia e Spotify para ampliar a força da campanha, alinhando-se à tendência de Retail Media. Outra novidade é o programa Cashbus, o primeiro programa de cashback da categoria marketplace de viagens rodoviárias, que oferece benefícios aos clientes a partir de qualquer compra feita pelo app. Com essa iniciativa, a ClickBus reforça sua proposta de facilitar e valorizar a jornada digital do viajante. “A campanha busca impulsionar a transição para a compra digital de passagens e consolidar a ClickBus como uma Travel Tech líder, proporcionando praticidade e segurança ao cliente. Para nós, é mais um passo em nossa missão de transformar o setor e oferecer a melhor experiência digital para nossos usuários,” conclui Michelle Xavier.
Filme
FICHA TÉCNICA
Título: App 2024
Cliente: ClickBus
Aprovação Cliente: Michelle Xavier, Thais Moreira, Tamara Gericke, Gabriela Cavalcanti, Nathalia Andrade, Mariana Salem e Rebecca Germano.
Produto: Institucional
GESTÃO
CCO: Flavio Waiteman
CEO: Claudio Kalim
COO & CFO: Marcelo Zaine
Diretora Geral de Negócios: Liliany Samarão
CRIAÇÃO:
ECD: Daniel Magri
Direção de Criação: Fleytcher Soares e Guga Dias da Costa
Criação: Lucas Felix e Bob Ferraz
Gerente Geral de Conteúdo: Giuliana Lorenzetti
Estrategista de Conteúdo: Larissa Navarro Gardezani
Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
ATENDIMENTO
Diretor de Atendimento: Marina Lacerda
Gerente de Atendimento: Janaina Brigido
Assistente de Atendimento: Ian Massoni
Gerente de Projetos: Mayra Gaino
MÍDIA
Diretor de Mídia: Ana Paula Ventura
Gerente de Mídia: Thales Campos
Supervisora de Mídia: Rafaela Fernandes
Coordenador de Mídia: Zinra Soares
Coordenador de Mídia: Anderson Rezende
PLANEJAMENTO
Diretor de Planejamento: Vanessa Patino
Supervisor de Planejamento: Lídia Maria
Assistente de Planejamento: Safira Gonzaga
PRODUÇÃO
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Graziela Cristina Barbeiro
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Supervisora de Produção: Leticia Bamonte
Assistente de produção: Mariana Gomes
PRODUTORA
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: André Gustavo – Delão
Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini
Produção Executiva: Gustavo Nogueira
Assistente Executiva: João Pedro Kohn
Diretora Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Rose Bichara | Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Nany Lucena
Direção de Fotografia: Júnior Malta
Direção de Arte: Marina Matsui
Diretor Produção: Daniel Favaretto
Assistente de Direção: Kaka Gonçalves
Produtora de Elenco: Cecília Homem de Melo
Produtora de Figurino: David Parizotte
Cabeleireira e Maquiadora: Carla Carrasco
Pós-Produção: O2 Pós
Coordenadores de Pós: Henrique Gomes e Marina Falcão Finalizador: Vivi Torre
Montador: Alberto Cardoso
Colorista: O2 Pós
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni , Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Caro Carvalho