FM O Dia chega ao Espírito Santo com campanha criada pela Ampla

A Rádio FM O Dia, uma das emissoras mais populares e queridas do Brasil, desembarcou no Espírito Santo trazendo sua energia contagiante e o melhor da música brasileira. Para divulgar essa novidade, a agência Ampla criou uma campanha que destaca a diversidade cultural do Espírito Santo. Com o mote “A rádio que é o puro suco do Brasil ganhou tempero capixaba”, a campanha traz um conceito visual e estratégico que valoriza a alegria e o dinamismo da rádio, atrelados a elementos que remetem à tradição e ao orgulho capixaba, criando uma conexão única com o público local. 

A FM O Dia chegou ao estado como uma grande novidade da Rede Vitória  – “A ideia para a campanha de lançamento foi ‘espremer’ esse suco brasileiro de alegria e alto astral que vem da rádio FM O Dia e misturar tudo em uma linguagem moderna, com referências a colagens e arte de rua. As peças têm grande impacto e traduzem a importância da chegada da nova rádio”, conta o diretor de arte da campanha, Rogério Campos. A campanha de lançamento contou com um VT de 30” e ativações em múltiplos canais, incluindo spot para rádio, outdoor, painel de LED, conteúdo para redes sociais e eventos ao vivo. A estreia também teve a participação especial de vozes queridas da Rede Vitória, além de gravações exclusivas de apresentadores do Rio de Janeiro, reforçando a conexão e integração entre as duas regiões. 

Sobre a FM O Dia – Conhecida por sua liderança de audiência no Rio de Janeiro, a FM O Dia chegou ao estado como uma grande novidade da Rede Vitória, reafirmando seu compromisso de oferecer conteúdo de alta qualidade, agora com o tempero capixaba. Com sua programação repleta de samba, pagode, funk e muito mais, a FM O Dia se destaca por promover uma experiência de rádio vibrante, jovem e inovadora. Ao sintonizar na 90,5 FM, os ouvintes capixabas se conectam com uma rádio que entrega alegria em cada segundo. “A alegria vem aí” é o lema que resume a essência da FM O Dia: transformar o dia a dia das pessoas com uma programação cheia de humor, prêmios e, claro, música para não deixar ninguém parado.

Uma nova era para a música no Espírito Santo – A FM O Dia no Espírito Santo conta com uma programação local de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 18 às 20 horas, com conteúdo especial nas manhãs de sábado. O foco é manter uma forte conexão com o público, promovendo eventos, shows e ações interativas que vão levar a alegria para além das ondas do rádio. Com um público-alvo que vai de jovens a adultos, a FM O Dia tem como missão envolver, entreter e emocionar quem ama música e vive conectado às tendências culturais. A chegada da rádio promete ser o novo point musical de quem quer estar por dentro do que há de melhor na música brasileira.

Filme da FM O Dia

FICHA TÉCNICA

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Rede Vitória – FM O Dia

Head de Criação: André Muhle e Bruno Reis

Head de Arte: Rogério Campos e Thauana Moreira

Head de Estratégia: Felipe Guimarães

Planejamento: Marcela Rangel

Criação: Bruno Reis, Rogério Campos, Izabella Rodrigues

Mídia: Grazi Fiorese, Jennifer Kozlowski, Amarildo Feletti, André Prates

Produção: Rafael Alcântara

Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves

Diretora de Negócios: Marla Oliveira

Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz

Produção de vídeo: Inpacto Produções

Aprovação: Rafael Ramos, Davi Wescley, Felipe Caroni e Americo Buaiz Neto

Black Friday na Proeng – A construtora Proeng está com uma ação especial na Black Friday: Comprou, ganhou! A partir desta quinta-feira (28) até domingo (01/12), nos empreendimentos Camburi Reserve, em Jardim Camburi; Bal Harbour, no Bairro Vermelho, Skyline e Harmony Techno Home, na Praia de Itaparica, na compra das unidades disponíveis, o futuro morador ganhará armários nos banheiros e na cozinha, em Jardim Camburi e no Bairro Vermelho, respectivamente,  e varanda gourmet na Praia de Itaparica.

11:21 parte de storytelling realista para montar campanha de doação para o Instituto da Providência – Muito além de números expressivos que balizam o impacto social dos projetos do Instituto da Providência – a exemplo do índice de que 8 entre 10 mulheres em vulnerabilidade beneficiárias dos programas conseguem gerar renda e abrir seus próprios negócios-, dimensionar o valor intangível na transformação de vida das pessoas é o mote da campanha solidária Doando20 lançada pela 11:21 (@onzevinteum) em comemoração aos 65 anos da organização fundada por Dom Hélder Câmara e dedicado ao combate à pobreza. Com uma série de depoimentos reais, a campanha revela a profunda repercussão e geração de valor que participar dos ciclos de desenvolvimento socioemocional, capacitação profissional e ainda inclusão no mercado de trabalho acarreta no público participante para mobilizar a sociedade civil a colaborar com a sustentabilidade dos seus projetos.

Sensibilizar com uma campanha de doação para pessoas físicas baseada nos depoimentos  – “Estamos falando de 4,7 milhões de pessoas com suas vidas impactadas positivamente pelo Instituto em 65 anos de história. Apesar do tamanho dos números, muita gente (principalmente quem tem pouco envolvimento) não sabe exatamente o que o Instituto faz. E sabe menos ainda que pode contribuir facilmente para a continuidade dessa história. Assim, queremos sensibilizar com uma campanha de doação para pessoas físicas baseada nos depoimentos, chamando os doadores em potencial a patrocinar mudanças de vida doando apenas R$ 20 por mês” explica Gustavo Bastos, conselheiro do Instituto da Providência e idealizador da campanha.

O Instituto da Providência – Fundado por Dom Hélder Câmara há 65 anos – o Banco da Providência arregimenta ações relevantes para o combate à pobreza e uma real oferta de oportunidades e acesso a direitos para aqueles em extrema vulnerabilidade. Ao longo das décadas, ao testemunhar a transformação do País, a própria instituição historicamente aprendeu com suas origens na assistência solidária a se redesenhar no desenvolvimento de uma tecnologia social alicerçada na construção da autonomia produtiva para a sustentabilidade de famílias e comunidades de periferias do Rio de Janeiro. Este processo de aprofundamento de perspectiva também se reflete no novo momento da organização não governamental e se materializa na mudança de nome da instituição que agora passa a se chamar Instituto da Providência.

Impacto –  “Nosso desafio para o futuro é: mudar quantas vezes forem necessárias para nos manter fiéis à nossa causa e como dizia nosso fundador D. Hélder Câmara: ‘Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo’ ”, explica Maria Garibaldi, diretora executiva do Instituto da Providência.  Aumentos significativos no nível de renda e ocupação, além de ganhos em autoconfiança e otimismo são resultados comprovados das ações do Instituto da Providência, de acordo com o estudo realizado por Leandro Pongeluppe (Universidade da Pensilvânia), que avaliou o impacto na vida de moradores de favelas cariocas beneficiários dos projetos sociais. A pesquisa, uma referência de mensuração de resultados de ONGs, foi publicada na revista científica Administrative Science Quarterly.

Para se ter uma ideia, dentro do projeto Mulher, Potência Empreendedora –  a cada 10 mulheres situadas na linha de pobreza que concluem os cursos de gastronomia, moda criativa e beleza, oito conseguem gerar renda a partir do seu trabalho. As empreendedoras que passaram pelo programa tiveram um incremento médio de R$650 na renda familiar, o que representa seis vezes mais que o indicador de pobreza extrema (R$109).  Há ainda um processo de educação continuada, para fomentar a sustentabilidade dos negócios. Centenas de projetos são selecionados e impulsionados com capital semente (valor em produtos que o empreendedor recebe para iniciar o seu negócio) de R$1.500; mentoria e acompanhamento do processo de geração de renda. Além da capacitação profissional e formação empreendedora, as beneficiárias integram o projeto Negócio de Mulher e participando de capacitações continuadas em gestão e novas técnicas, além de posteriormente puderem participar do Desafio Arrasa, Garota!, evento em formato de concurso e premiação.

No projeto Potência Jovem, a cada 10 jovens concluintes, sete conseguem ser inseridos no mercado de trabalho formal –  É um contraponto direto à dura realidade que, segundo  a Síntese de Indicadores Sociais (SIS) de 2023, divulgado pelo IBGE, um em cada cinco jovens (22,3%) em idade laboral está fora do mercado de trabalho e não concluiu o Ensino Básico, totalizando mais de 10 milhões de pessoas. Destes, 61,2% se encontram abaixo da linha de pobreza, tendo acesso precário à educação, falta de oportunidades, e déficit de qualificação técnica gratuita para o trabalho. Dentro da iniciativa, turmas entre 16 e 24 anos, recebem além de formação em logística e tecnologia, encaminhamentos e estratégias de ativação em vagas disponíveis de emprego. E graças a escalabilidade da sua Tecnologia Social, certificada desde 2018 pela Fundação Banco do Brasil, a metodologia referenciada de combate efetivo à pobreza do Instituto da Providência está ao alcance de projetos sociais muito além das comunidades do Rio de Janeiro. Pelo projeto Re(Conquista), quase 40 ONGS oriundas de dez estados do Brasil receberam certificação e mentorias para a execução de programas de inclusão social produtiva e, ao todo, 1195 negócios foram impulsionados entre 2021 e 2023.

Rodrigo Santoro é o astro da nova ação de comunicação da Jeep com foco nos modelos icônicos da marca – O ator e fã da Jeep, Rodrigo Santoro, é o protagonista de conteúdos especiais que demonstram na prática a robustez, a capacidade off-road, a tecnologia e o espírito de aventura de parte dos modelos icônicos da Jeep. A criação é da agência Fbiz. São três vídeos com Santoro vivendo momentos inesquecíveis com os Jeep Gladiator, Wrangler e Grand Cherokee 4xe desempenhando todo seu potencial em completa sintonia com a natureza. Os conteúdos mostram também como Jeep conecta liberdade, paixão, aventura e autenticidade com experiências únicas em conexão com o meio ambiente. O primeiro dos três vídeos já está nas redes oficiais da marca, e a campanha completa disponível no Youtube. “Cada um desses modelos reflete a paixão da Jeep por veículos que oferecem o equilíbrio perfeito entre capacidade, inovação e o espírito off-road da marca. Não importa o terreno, a Jeep está pronta para levar você até lá”, afirma Frederico Battaglia, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.

Jeep Gladiator – Feito para proporcionar aventura e liberdade, o Jeep Gladiator é a única picape do mundo a aliar a autêntica capacidade off-road Jeep e a exclusiva experiência de direção open-air. Com motor 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284 cv de potência 347 Nm de torque associado a um câmbio automático de 8 marchas, o modelo também é equipado com a robusta tração 4X4 Rock-Trac e chancelada pelo Trail Rated, que comprova a capacidade de encarar desafios extremos para proporcionar experiências únicas.

Jeep Gladiator & Rodrigo Santoro

Jeep Wrangler – O Jeep Wrangler baseia-se no objetivo da marca de proporcionar liberdade de escolha, oferecendo uma combinação inigualável de aptidão off-road, design icônico Jeep, liberdade ao ar livre, performance e um interior requintado. Também é equipado com a consagrada tração 4X4 Rock-Trac, com seloTrail Rated, garantindo toda a aventura a bordo de um dos maiores ícones globais da marca.

Jeep Wrangler & Rodrigo Santoro 

Jeep Grand Cherokee 4xe – Ícone mundial, o Jeep Grand Cherokee, o SUV mais premiado do mundo e o mais premium do portfólio da marca, entrega aos clientes brasileiros muita sofisticação, sem abrir mão da lendária capacidade 4×4 que só a Jeep oferece. Recentemente, o modelo, que é equipado com a tecnologia híbrida plug-in “4xe”, também passou a contar com uma dose extra de tecnologia com o Adventure Intelligence, que oferece mais de 30 funcionalidades de conveniência, entretenimento, segurança e conforto. 

Jeep Cherokee & Rodrigo Santoro

Ficha Técnica

Cliente: Stellantis
Produto: Jeep Wrangler, Jeep Gladiator, Jeep Grand Cherokee
Agência: Fbiz
CEOs: Paulo Loeb e Fernand Alphen
VP de Criação: Carla Cancellara
Direção de Criação: Rodrigo Guimarães
Criação: Elisa Rubio e Pedro Nunes
Atendimento: Cris Pereira Heal, Hamilton Leão, Ygor Attie, Bianca Bonesso e Victor Reis
Mídia: André Simões, Alexandre Viegas, Larissa Ribeiro, Daniella Souza, Danilo Pizardi, Giovanni Oliveira, Letícia Toniato, Luana Oliveira, Millena Silva e Lucas Viana
Estratégia: Renato Duo e Renato Muller
Conteúdo: Mari Soldi, Camila Alves e Maria Abreu
Aprovação Cliente: Frederico Battaglia, Ana Brant, Cely Cordeiro, Gisele Bevervanco
Diretor: Thiago Eva
Produção Executiva: Camila Tanzi
Assistente Criativo: Gustavo Gessullo
Diretor de Produção: Léo Mascaro
Produtor: Jobert Ribeiro
Produtor local Ilhabela: Marcelo Uchôa
DOP: Thiago Cauduro
Câmera 2: André Rodrigues
1º Ass. Câmera: Fábio Moraes
2º Ass. Câmera e Grip: Allan Cesar
2º Ass. Câmera e Logger: Ricardo Dutra
Drone e FPV: Adriano Gonçalves
Produção de Objetos: Mariana Sanção
Stylist: Mariana Baffa
Make/hair: Carlos Carrasco
Driver: Leandro Panades
Técnico de Som: Jade Nogueira
Making off Still: Marcos Alonso
Fotógrafo Still: Ivan Abujamra
Assistente Still: Eduardo Carapito
Edição: Sergio Diniz
Assistente edição: Thiago Pires
Base e Catering: Espaço Tangará
Produtora de Som: Gandaia
Produtor Musical: Pedro Turra
Van Câmera: Marcelo de Oliveira Barbosa
Van Equipe: Willian de Oliveira
Camera Car: Wellington Araújo
Infra: Aguia Locações
Equipamentos de Câmera: Elite Cam/Lumen

AMPRO  divulga a shortlist da 24ª edição do AMPRO  AWARDSA AMPRO, Associação de Marketing Promocional, divulgou a shortlist do AMPRO Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil. Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores foram revelados em uma cerimônia híbrida na noite do dia 26 de novembro, no Hotel Rosewood, em São Paulo. Os indicados que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da AMPRO de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica. Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).

“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O AMPRO Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado.” afirma Heloisa Santana, Presidente Executiva da AMPRO.

Confira a shortlist:

Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case Cliente Agência
#TikTokMeFezEmpreender TikTok Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins Coca-Cola Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor Aussie Grill BFERRAZ
Circuito Sertanejo Circuito Sertanejo Cooler DVT
PONTO BB Banco do Brasil Terruá

 

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case Cliente Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia Banco do Brasil Terruá
Autorretrato Amstel Atenas Comunicação
Floating Bars Heineken Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom Vult PROS
SIM, I AM Amstel VOE Publicidade e Eventos

 

MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case Cliente Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia Banco do Brasil Terruá
Circuito Sertanejo Circuito Sertanejo Cooler DVT
Flip your Way Samsung Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom Vult PROS
Netflix – One Piece Netflix TM1

 

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case Cliente Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia Banco do Brasil Terruá
DESAFIO 99 MOTO 99 Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba Mondelez SHERPA42
Isso é Mais que um Batom Vult PROS
Petlove Não Vende Petlove PROS

 

MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case Cliente Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia Banco do Brasil Terruá
Expo Consciência Negra 2023 Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023) Prefeitura de Maricá Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas Bradesco AKM

 

Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case Cliente Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia Banco do Brasil Terruá
Floating Bars Heineken Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba Mondelez Sherpa42
Isso é Mais que um Batom Vult PROS
Leilão aBISurdo BIS PROS

 

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case Cliente Agência
#HeineQueen Heineken Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia Banco do Brasil Terruá
Circuito Sertanejo Circuito Sertanejo Cooler DVT
Floating Bars Heineken Atenas Comunicação
SIM, I AM Amstel Voe Publicidade e Eventos

 

MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case Cliente Agência
#HeineQueen Heineken Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia Banco do Brasil Terruá
Floating Bars Heineken Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam. World Surf League Effect Sport
Tudum Netflix Netflix TM1

 

MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case Cliente Agência
#TikTokMeFezEmpreender TikTok Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha Mondelez MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi Pepsi Black BFERRAZ
Promoção Zérois do Role Ambev BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS MorumBIS End to End

 

MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case Cliente Agência
Feat. Sertanejo Brahma Cooler DVT
IPA DAY 23 Lagunitas Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom Vult PROS

 

MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case Cliente Agência
Camisa Zero Grêmio Foot-ball Porto Alegrense End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu Debora da Cruz / Goodyear TSBetc
Leilão aBISurdo BIS PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+ Livelo Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO Warner Bros. Discovery Eagle

 

Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case Cliente Agência
#HeineQueen Heineken Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO 99 Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo Brahma Cooler DVT
Floating Bars Heineken Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba Mondelez Sherpa42

 

MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case Cliente Agência
#HeineQueen Heineken Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia Banco do Brasil Terruá
DESAFIO 99 MOTO 99 Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo BIS PROS
SIM, I AM Amstel Voe Publicidade e Eventos

 

MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case Cliente Agência
#HeineQueen Heineken Atenas Comunicação
Brahma FM Brahma Cooler DVT
Carreta Mamografia BB Seguros Eagle
SADIA LOLLA 24 BRF SA Hub Brasil
SIM, I AM Amstel Voe Publicidade e Eventos

 

Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case Cliente Agência
Em Movimento Itaú TODOS
Para todos, inclusive você Coca-Cola FEMSA Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO KENVUE MC2
TikTok Arena TikTok – Bytedance Joia Experiências que Transformam
TIMAÇO COCA-COLA COCA-COLA BATUX

 

MELHOR EXECUÇÃO DE TRADE MARKETING – ACIMA DE 6 MESES
Case Cliente Agência
Elo Operação Trade Elo Eagle
One Fits All Heineken Group Outpromo OMG Brazil
Projeto fixo Dell e Promotor Virtual Dell MARCO MKT

 

 

MELHOR EXECUÇÃO DE TRADE MARKETING – ATÉ 6 MESES
Case Cliente Agência
Comemorativos BRF 2023 BRF/Sadia/Perdigão MKT House
Hei Heineken Heineken Group Outpromo OMG Brazil
PLATAFORMA FAZ BEM Nestlé BATUX
PONTO BB Banco do Brasil Terruá
Promoção Sadia Leve Seu Lek Trek pra Casa Sadia MKT House

 

MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING (MULTICANAIS)
Case Cliente Agência
Festividades Juninas – Devassa Devassa Agência IOIO
IPA DAY 23 Lagunitas Voe Publicidade e Eventos
Natal Bauducco Bauducco Casa 96
PLATAFORMA FAZ BEM Nestlé BATUX
SÃO JOÃO GAROTO É UAAAU! Chocolates Garoto – Nestlé SIOUX 1876

 

MELHOR CAMPANHA DE VENDAS OU FIDELIDADE DE MARCA
Case Cliente Agência
Globoplay CCXP 023 Globoplay TM1
IPA DAY 23 Lagunitas Voe Publicidade e Eventos
Natal Bauducco Bauducco Casa 96
NBA House 2024 NBA TM1
PLATAFORMA FAZ BEM Nestlé BATUX

 

MELHOR CAMPANHA B2B
Case Cliente Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia Banco do Brasil Terruá
Jogando Junto pela Reconstrução do RS Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional End to End
Promoção Zérois do Role Ambev BFERRAZ
TikTok Arena TikTok – Bytedance Joia Experiências que Transformam
YouTube Brandcast 2023 GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA HANDS

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