“Algumas receitas marcam momentos. Outras, uma vida inteira.” Esse é o conceito da nova campanha para Farinha de Trigo Regina, desenvolvida pela Aquatro Comunicação & Marketing, com direção de Mário Nakamura, da Butterflies In The Stomach, e direção de fotografia de Dudu Miranda – responsável pela fotografia de vários longas metragens como “Tim Maia”, “Ó pai Ó”, “O Bem Amado”, entre outros.
A música enquadra cada cena com uma melodia – A trilha sonora “Espalhe Amor”, da dupla AnaVitoria, reforça a mensagem de amor e cuidado. A música enquadra cada cena com uma melodia que é tanto cativante quanto emocionante, ampliando o impacto emocional dos rituais cotidianos retratados no filme. A campanha destaca como a Farinha de Trigo Regina tem sido uma testemunha fundamental dos laços afetivos construídos nas cozinhas capixabas.
Desde um simples café da manhã até jantares elaborados – se faz presente, ajudando a criar não apenas pratos, mas também memórias afetivas que duram uma vida inteira. A campanha será veiculada em diversas plataformas, incluindo televisão, rádio, outdoor, revista, painéis led e mídias digitais, garantindo uma ampla visibilidade para o produto.
Filme da farinha de trigo regina
FICHA TÉCNICA
Agência: A4 PUBLICIDADE E MARKETING
Título: Espalhe Amor com Regina
Anunciante: BUAIZ ALIMENTOS
Diretor de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Sylviene Cani Guaitolini, Daniella Sanchez e Silvia Zanotti
Diretora de Produção/Artbuyer:
RTV: Vivian de Oliveira Gonzaga
Diretora de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Daniella Sanchez
Mídia: Eduardo Fonseca
Produtora Filme: BITS (BUTTERFLIES IN THE STOMACH)
Produtor Executivo: Myriam Gallagher
Atendimento Produtora: Myriam Gallagher
Diretor do Filme: Mario Nakamura
Diretor de Fotografia: Dudu Miranda
Coordenação de Produção: Ingrid Calheiros
Montagem: Marcelo Perrone
Color Grading: Marcelo Perrone
Motion: Petterson Carvalho
Pós Produção/Finalização: DIGITAL BRAIN
Produtora de Som: STUDIO BEAT
Aprovação: Karla Simonetti, Eduarda Buaiz, Americo Buaiz Filho
Galwan entregou seu primeiro empreendimento em Santa Lúcia – A Galwan entregou na última quinta-feira (28/11) as chaves do Residencial Professor Pignaton, em Santa Lúcia, Vitória, nove meses antes do limite contratual. O evento de instalação do condomínio edificado contou com a participação do presidente da empresa, José Luís Galvêas. “Minha maior alegria foi ver os condôminos satisfeitos. Recebi muito feedback positivo, mesmo com os problemas que atravessamos na pandemia e na pós-pandemia, com a dificuldade na compra de materiais e alta nos preços em função do desabastecimento, o que acabou excedendo em pouco mais de 10% o orçamento previsto”, disse Galvêas. Ele lembrou que, nesses casos, a Galwan assume a diferença do custo que ultrapassa os 10%, conforme contrato firmado com os condôminos. “As pessoas tinham claro o funcionamento do nosso sistema de obras por administração a preço de custo. Sem falar que, considerando o valor de mercado e o que as pessoas pagaram, foi um investimento muito vantajoso”, avaliou.
Todas as unidades vendidas durante a obra – Com todas as unidades vendidas durante a obra, sendo 80% delas negociadas ainda na planta, o Residencial Professor Pignaton é o primeiro empreendimento da construtora em Santa Lúcia, bairro vizinho à Praia do Canto. “Aquele ponto de Santa Lúcia é especial. Uma localização fantástica, encostado na Praia do Canto. Temos muito interesse em continuar investindo no bairro”, disse Galvêas. O prédio de 15 andares com lojas no térreo tem apartamentos espaçosos de três quartos, com 99,70 metros quadrados e duas vagas de garagem, além de coberturas de até 210m² com três suítes, piscina e churrasqueira. Localizado na esquina da avenida Rio Branco com a rua Eugênio Netto, o Professor Pignaton fica muito perto de boas escolas, restaurantes, padarias, supermercado, farmácias, lanchonetes e de uma variedade de comércio e serviços.
O lazer é outro destaque do empreendimento – com brinquedoteca, espaço fitness, sauna com sala de repouso, quadra recreativa descoberta, piscina com deck, playground e salão multiuso. Tudo entregue equipado e decorado, assim com as áreas comuns. Os apartamentos contam com infraestrutura para instalação de aquecedor de passagem a gás para os chuveiros e infraestrutura para instalação de ar condicionado split nos quartos e na sala. No quesito sustentabilidade, o prédio conta com energia fotovoltaica para abastecer parte da área de uso comum, inclusive elevadores; garagem preparada para receber carros elétricos; e reuso da água dos condensadores de split para molhar o jardim.
Vídeo da entrega
https://www.instagram.com/reel/DC9-2FZqBqA/?igsh=MWVsZXFudjZ4djY0Yw%3D%3D
Quem foi o professor Pignaton – José Antônio Pignaton, conhecido carinhosamente como professor Pig, era formado em Farmácia e Bioquímica e atuou como professor durante muitos anos, ensinando várias gerações de capixabas. Em 1990, fundou o Centro Educacional Leonardo da Vinci, localizado no bairro onde o residencial foi construído. A escola se tornou referência no Estado. Pignaton faleceu em julho de 2018 e foi também um parceiro da construtora Galwan, que o homenageia neste empreendimento.
Brahma lança latas temáticas em homenagem às escolas de samba para o Carnaval do Rio 2025 – Dando início às festas, Brahma anunciou o lançamento das novas latas temáticas para o Carnaval do Rio de Janeiro de 2025. Celebrando as cores e a energia das 12 agremiações do Grupo Especial, a marca apresenta uma coleção que homenageia cada escola de samba, reforçando sua conexão com a maior festa popular brasileira. As novas latas foram apresentadas em grande estilo nesta sexta-feira (29), com um brinde que reuniu representantes das escolas de samba no primeiro dia do evento realizado pela Liesa para comemorar o Dia Nacional do Samba. A tradição, iniciada no Carnaval de 2024, faz parte da parceria com a Rio Carnaval e ganha novos contornos neste ano, com as latas extrapolando as quadras das escolas de samba e chegando também à Sapucaí e às prateleiras de redes de supermercados em novo tamanho, com 473ml.
Marca apresenta latas com designs exclusivos e colecionáveis representando as 12 escolas do grupo especial – A venda para o público geral começa em janeiro de 2025, tornando possível que mais pessoas levem um pedacinho da magia do Carnaval para casa. “Brahma é a marca anfitriã do carnaval. Todos os anos nós “abrimos as portas” para essa que é a maior festa do Brasil. De norte a sul, convidamos os foliões a brindarem com a gente. Neste ano, essa celebração fica ainda mais forte com a novidade de que novas latas chegarão para ainda mais pessoas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma. “As latinhas personalizadas fizeram tanto sucesso no último Carnaval que os sambistas buscaram não só aquela da escola de samba de coração, mas também das coirmãs. Dessa vez, não será diferente. Todos estão ansiosos para aumentar a coleção” Gabriel David, Presidente da Liesa. Além de colecionáveis, as latas são um convite para mergulhar no universo de cada escola, celebrando sua identidade e tradição. Dessa forma, o carnaval começa com muita Brahmosidade.
Black Madre faz parceria com GUT Miami na nova campanha do DoorDash – A Black Madre, em colaboração com GUT Miami, produziu os elementos OOH (Out of Home) para a nova campanha da DoorDash, plataforma líder de entrega sob demanda nos Estados Unidos. Esta iniciativa nacional e pluricultural, intitulada “Hay DoorDash En La Casa”, visa fortalecer a ligação emocional que a comida promove entre as pessoas e as suas raízes culturais, celebrando a cozinha hispânica e mostrando como a plataforma pode unir as famílias com pratos dos seus restaurantes locais favoritos. e lojas, entregues diretamente em suas casas. Com o briefing da GUT Miami e a colaboração essencial do Superette, estúdio criativo interno da DoorDash, na criação dos elementos OOH, Black Madre também foi responsável pela curadoria e seleção de três artistas visuais hispânicos: Gina Rosas Moncada, ilustradora colombiana, gravador e designer gráfico; Caribay Benavides, ilustrador freelance venezuelano; e Chelsy Escalona, artista visual cubana.
Após uma jornada colaborativa de cocriação, a GUT selecionou esses três artistas visuais para dar vida à história da campanha – Trabalhando em estreita colaboração com os artistas, Black Madre forneceu orientação para garantir que as ilustrações representassem autenticamente a diversidade culinária e cultural da comunidade hispânica. A produtora também colaborou com GUT Miami e Superette na pesquisa e desenvolvimento de elenco, realizando um detalhado trabalho de gestão intercultural. “A integração entre Black Madre, GUT Miami e Superette foi decisiva para o sucesso da campanha. Trabalhamos em estreita colaboração desde o início, pesquisando perfis que representassem genuinamente a comunidade hispânica e co-criando os conceitos de cada obra de arte e personagem.
A expertise da Black Madre com equipes multiculturais – aliada à colaboração da Superette, garantiu que a visão dos artistas fosse respeitada e ao mesmo tempo entregasse um resultado coeso e impactante”, afirma André Maciel, diretor criativo da Black Madre. Além disso, a equipe foi responsável pela arte-chave digital da campanha, elaborada em pintura digital para dar à obra um estilo contemporâneo e inovador. Este processo fundiu tecnologia com expressão artística, resultando numa identidade visual única que une tradições culinárias com uma estética moderna e arrojada. “O desafio foi captar com fidelidade cada cultura, mesclando diferentes perspectivas para contar essa história”, diz Maciel.
Turismo no Espírito Santo registra maior volume de atividades do ano no 3º trimestre – No terceiro trimestre, o Espírito Santo registrou o maior volume de atividades turísticas deste ano. Levantamento aponta que o crescimento foi de 5% em relação ao segundo trimestre de 2024, além de se manter estável ao compará-lo com o mesmo período de 2023. As análises são do Connect Fecomércio-ES (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo), com base nos dados do Índice de Atividades Turísticas (iatur), pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No primeiro trimestre deste ano, o Iatur chegou a 91,1 pontos. No segundo trimestre, o número subiu para 96,3. Já no terceiro, o índice alcançou 101,2 pontos. De acordo com o estudo, enquanto que, neste ano, o desempenho do setor turístico melhorou no terceiro trimestre, em 2023, o volume de atividades foi cerca de 1,5% menor do que nos dois primeiros trimestres. Esses dados apontam que, em 2024, o turismo de inverno teve grande importância para a melhora no desempenho do turismo capixaba ao longo do ano.
Índice observado no período foi 5% mais alto do que o registrado no segundo trimestre deste ano – Ao avaliar o mês de setembro, verifica-se que as atividades turísticas capixabas se mantiveram estáveis, com leve queda de 0,2% em relação a agosto deste ano. Já o turismo no Brasil, em geral, registrou um pequeno crescimento de 0,5% no período. Apesar da estabilidade em setembro, houve melhora do desempenho em 2024, principalmente nos meses de inverno, segundo o Connect Fecomércio-ES. Com isso, a diferença acumulada no ano, em relação ao mesmo período de 2023, vem diminuindo, já que no ano passado o volume de atividades turísticas foi maior. Em março deste ano, a queda acumulada em relação a 2023 era de 11,7%. Porém, a partir do mês de junho, as diferenças quanto ao ano anterior ficaram consideravelmente menores, chegando à queda acumulada até setembro de 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Para a coordenadora de pesquisa do Observatório do Comércio, o Connect Fecomércio-ES, Ana Carolina Júlio, ( foto) o comportamento dos preços dos produtos turísticos tem contribuído para a melhora no desempenho do segmento em 2024. Considerando o acumulado dos custos de janeiro até setembro, observou-se queda nos níveis de preços das passagens aéreas (-41,5%) e dos pacotes turísticos (-13,9%), e um leve aumento nas passagens de ônibus interestadual (0,19%), sendo este inferior ao observado nacionalmente (3,58%).
Crédito: Jove Fagundes.
Além disso, os valores da alimentação fora do domicílio, que contempla bares e restaurantes, apresentou crescimento menor (2,88%) do que o registrado no Brasil como um todo (3,46%). Vale lembrar que, neste ano, o aumento nos níveis gerais de preços na Grande Vitória (3,04%) é menor do que a média nacional (3,31%). “Já próximos ao verão, chegamos a um cenário desafiador para o setor turístico capixaba. No ano passado, os meses de novembro e dezembro registraram os menores volumes de atividades turísticas de 2023. Por isso, é fundamental que os setores público e privado atuem de forma conjunta para oferecer rotas turísticas estruturadas, dinamizando o turismo estadual e conectando a Região Metropolitana da Grande Vitória a outras áreas, como o litoral, as montanhas e a Região dos Imigrantes, proporcionando ao turista uma experiência diversificada, integrada e autêntica, promovendo as diversas regiões turísticas e as experiências que elas possam oferecer”, declarou Ana Carolina Júlio.
Pacotes podem impulsionar o turismo capixaba – Para a coordenadora, a formação de parcerias com empresas de viagens e operadoras de turismo são igualmente importantes para criar pacotes com destino ao Espírito Santo, incluindo passagens, hospedagem, transporte e atividades, aumentando a conveniência para o viajante e tornando o local mais atrativo e acessível. “Esses pacotes podem impulsionar o turismo capixaba, atraindo mais visitantes de fora do estado, gerando receitas para hotéis, pousadas, restaurantes e pequenos negócios, além de promover a cultura e divulgar o Espírito Santo em mercados mais amplos, fortalecendo a competitividade do setor e atraindo mais turistas para o verão”. A pesquisa completa, com os dados detalhados, pode ser acessada no site https://portaldocomercio-es.com.br.
Sicoob aporta valor para etapa final do Taj Home Resort – Visando manter o ritmo imposto pela obra, a Grand Construtora fechou o crédito para apoio à finalização da construção do Taj Home Resort, empreendimento localizado no Jockey de Itaparica, Vila Velha. O Sicoob, instituição financeira que garante o recurso, é uma das maiores redes de cooperativas de crédito do país, com um resultado de R$ 8,4 bilhões em 2023. Para chegar ao montante, houve a união das Cooperativas Conexão, responsável pelo atendimento de longa data da Grand Construtora, e da Coopermais (Vila Velha), sob a coordenação do Sicoob Central. Antes de firmar a parceria de crédito com o Sicoob, a Grand já havia recebido propostas de grandes grupos atuantes no mercado de capitais para a finalização do Taj, um de São Paulo, outro de Goiás, porém, optou pela Cooperativa de Crédito, pois além da tradição de uma parceria de anos, obteve uma proposta mais saudável para a empresa.
O valor será direcionado para a finalização da obra do único resort residencial do ES – Segundo Rodrigo Barbosa, fundador e presidente da Grand Construtora, “as características únicas do Taj, a história da Grand, somadas à evolução das obras do Taj e performance de vendas, foram os ingredientes que despertaram o interesse do mercado financeiro para apoio ao empreendimento”. Sobre o negócio concretizado com o Sicoob, Rodrigo comenta que “foi muito gratificante ter esse aval de um parceiro de longa data e de credibilidade inquestionável”. Segundo Eduardo Schwartz Borges, diretor administrativo-financeiro da Grand, “os números de viabilidade do TAJ são excepcionais, muito acima do que o mercado de incorporação costuma praticar. O crédito vem de forma natural, visto que no atual momento já temos recebíveis bem superiores ao saldo a executar de obra, além de um estoque de imóveis do próprio empreendimento muito superior ao aporte acertado. A importância do recurso está ligada a cobrir o fluxo de caixa habitual na incorporação imobiliária desta fase de obra, em que se consome caixa com mais velocidade do que os recebíveis de vendas”.
Para Borges a conquista também “foi fruto de uma organização empresarial robusta, com tecnologia de ponta, auditoria contábil independente e uma equipe altamente qualificada”. O Taj Home Resort é o maior empreendimento residencial da história do Espírito Santo e colocou o estado no mapa dos empreendimentos de alto luxo. Com um VGV superior a R$ 1,4 bi, em um total de 390 unidades de 3 e 4 suítes com área privativa variando de 156 m² a 295m², em um terreno com quase 31 mil m², sendo 21 mil m² de lazer, o empreendimento também contará com um Beach Club exclusivo e um padrão de acabamento e serviços jamais visto antes. As obras estão avançando dentro do cronograma físico-financeiro original. As torres já estão com suas estruturas concluídas, estando em fase final a obra bruta e fase inicial de acabamento. Segundo Rodrigo Barbosa, “os recursos do Sicoob permitirão manter o ritmo até hoje implantado, para entrega do empreendimento conforme planejado, em novembro de 2026”.
Grupo Bradesco Seguros passa mensagem inspiradora em sua nova campanha de final de ano – O Grupo Bradesco Seguros traz uma mensagem inspiradora para esse fim de ano. Dessa vez, a companhia conta com a ajuda de um personagem inédito em suas campanhas: um simpático ETzinho, vindo de um planeta bem distante. No filme criado pela AlmapBBDO, intitulado ‘A Busca’, a criaturinha passa por diversos planetas até chegar à Terra, onde encontra uma menina. Ao longo da jornada, a amizade entre os dois se intensifica e ambos passam a fazer todas as atividades juntos, desde brincar no quintal, contar histórias até montar a árvore de Natal. Com o fim da jornada, a nave espacial que trouxe o ETzinho à Terra parte em direção a outros destinos, mas, para a surpresa da menina, ele fica, pois foi em nosso planeta onde ele encontrou a verdadeira amizade e alguém com quem se pode contar em todos os momentos. A canção ‘Somewhere Over The Rainbow’ dá o tom à história, que tem o fim do vídeo narrado pela atriz Zezé Motta.
“Nossa principal estratégia com ‘A Busca’ é destacar ainda mais entre as pessoas os sentimentos de união e amizade, ao passar a ideia de que o Grupo Bradesco Seguros estará sempre ao lado em todos os momentos. Aproveitando também o período das Festas, gostaríamos que esse filme inspire todas as pessoas e que seja compartilhado entre amigos e familiares, mostrando que a vida é melhor quando temos alguém para compartilhar nossos momentos”, destaca Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros. “Se pudéssemos explorar todas as galáxias e visitar os planetas mais distantes, com certeza não encontraríamos uma vida tão incrível quanto a que temos aqui na Terra. Essa é a mensagem que queremos transmitir neste Ano Novo com esse curta-metragem para Bradesco Seguros”, comenta Daniel Chagas Martins, diretor de criação na AlmapBBDO. Produzida pela Don’t Touch MY Soda, com direção de Felipe Mansur, a campanha estreou no último domingo, 1º de dezembro, e terá vigência ao longo do período das festas de fim de ano e abrangerá TV aberta, digital e OOH.
Filme do bradesco seguros
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Bradesco Seguros
Título: A Busca
Produto: Institucional
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores de Criação: Daniel Chagas Martins, Daniell Rezende e Daniel Oksenberg
Criação: Daniel Chagas Martins, Daniell Rezende e Daniel Oksenberg
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili, Amanda Arcaro e Marlette Cella.
Atendimento: Maysa Oliveira, Daniela Teixeira, Fabíola Loureiro, Yohanna Maia, Camila Reis, Gabriela Leal, Karina Cabral, Marina Nascimento, Kauan Mattos, Gabriella Faria
Comunity Manager: Nayara Carvalho
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Rafael de Andrade, Bruna Trevizan Pinge, Lucieide Oliveira e Lucas Carvalho
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Diego Bonatti, Leonardo Montuori, Fernanda Mariano, Milena Hellen dos Santos, Beatriz Tavares, Tom Martins e Beatriz Lima.
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Finalização: AlmapBBDO
Tratamento de Imagem: Triple A
Revisão: Eliana Pavan
Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck
Produção executiva: Notorious
Fotógrafo: Mauricio Nahas
Agente: Fernando Machado
Coordenadora de Produção: Nana Rodrigues
Produtora de Imagem: Don’t Touch my Soda
Direção: Felipe Mansur
Produção Executiva: Maira Massullo e Michelle Lutfy
CPO (Landscape): Renata Munaretto
Coordenação de Produção (Landscape): Marina Stacciarini
Line Producers: Gabriela Andrade “Garça” e Nicoli Azevedo
Direção de Fotografia: Diego Robaldo
Direção de Arte: Taísa Malouf e Lauren Ferreira
Direção de Produção: Nani Matias
1a Assistente de Direção: Luciana Camargo
2° Assistente de Direção: Vinicius Pecine
Produção de Elenco: Claudia Secaf e Guilherme Helmuth Koch de Oliveira
Produção de Figurino: Juliana Freire Prysthon
Makeup: Eliane Regina Aptz
Fotógrafo Still: Mauricio Nahas
Montagem: Rodolpho Ponzio, AMC
Color Grading: Osmar Junior
Finalização: Fábio Abreu
VFX: NASH
VFX Supervisor: Cirilo Bonazzi
Producer: Virgini Fares / Flavia Gannam
VFX Artists:
Alice Villela
Andre Neumann
Cirilo Bonazzi
Luiz Fernando Tavares Alves
Rafael Assoni
Rafael Jimenez
Renata Prado
3D Lead: Fagmario Rodrigues
3D Artists:
Caio Sorrentino
François Puren
Tomás Piccinini
Wesley Schneider
Conform: Gabriel Bittencourt
Atriz Principal: Helena Gouvea Albernaz
Direção Musical: Musickeria
Clearence: SUBA MSK
Produção Musical: Juliano Cortuah
Arranjos: Juliano Cortuah e Duda Follmann
Aprovação do Cliente: Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Carla Zavarize, Adriana de Alcântara Pacheco