A Buaiz Alimentos conquistou o Troféu Estande de Ouro da Acaps Trade Show 2024, na categoria 97 a 108 metros quadrados. O resultado da premiação, que reconhece os melhores estandes dos expositores que marcaram presença na Acaps, a maior feira supermercadista do Espírito Santo, foi divulgado nesta quarta-feira, 4 de dezembro. A vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, e a gerente de Marketing, Karla Simonetti, receberam o troféu. Com um conceito moderno e design arrojado, o estande da Buaiz Alimentos proporcionou uma experiência sensorial e interativa que fez sucesso com os visitantes, combinando estímulos visuais, auditivos, olfativos, gustativos e táteis.
Movimentado do início ao fim do evento – o estande de 108 metros quadrados foi palco para aulas-show, ministradas por chefs e parceiros da empresa, degustações de lançamentos, além de comportar uma cafeteria, vitrines temáticas e contar com um piso de vidro decorado com grãos de café e trigo, proporcionando um ambiente acolhedor e atrativo. “Os visitantes que passaram pelo nosso estande experimentaram sensações positivas que, certamente, ficaram na memória. Desde o cheiro do café e do bolo saindo do forno até as diferentes percepções visuais no piso, nas vitrines e nas telas. Nosso objetivo foi criar um espaço para as pessoas conhecerem nossos produtos por meio de uma experiência sensorial. ” afirma Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos
Viação Águia Branca e Mauricio de Sousa Produções se unem para levar Chico Bento às estradas brasileiras – A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, e a Mauricio de Sousa Produções, firmaram uma parceria inédita que consiste em personalizar um veículo de sua frota com o charme da roça. O anúncio, realizado na Mauricio de Sousa Produções, em São Paulo, posiciona a Viação Águia Branca como a primeira empresa de transporte rodoviário de passageiros a lançar um ônibus customizado com personagens mais queridos da famosa Vila Abobrinha: Chico Bento e seus amigos. Inicialmente, três veículos ganharão temáticas exclusivas, começando pelo Chico Bento, que terá seu ônibus especial apresentado até o início de janeiro. A ação celebra o lançamento do filme Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, produzido pela Paris Filmes, com estreia marcada para o dia 9 de janeiro. Na foto, Rodrigo Paiva, diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções (à esq.), Marcos Saraiva, diretor executivo da Mauricio de Sousa Produções, Daniella Escocard, gerente de comunicação corporativa da Viação Águia Branca e Roner Chieppe, superintendente da Viação Águia Branca.
A parceria faz parte de uma estratégia da empresa de se posicionar como uma empresa brasileira que valoriza o turismo e a diversidade cultural do Brasil – Além disso, para ressaltar a importância de explorar as riquezas do país e a parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a empresa lança a campanha de alta temporada, que tem como tema “Brasil: Um Mundão de Descobertas”. Desde a sua criação, Chico Bento se consolidou como um ícone da cultura brasileira, personificando a simplicidade e a sabedoria do interior. Ao celebrar essa figura emblemática, a iniciativa reforça o compromisso da Viação Águia Branca em promover a diversidade turística e cultural do país. O veículo escolhido para receber a temática é um modelo semileito, que será completamente adesivado para encantar os fãs do caipira mais querido do Brasil. Além de Chico Bento, outros personagens da Vila Abobrinha, como Rosinha, Zé Lelé, Zé da Roça, Hiro e Tabata, ganharão destaque nas artes exclusivas criadas especialmente pela MSP para a ação.
O resultado é uma experiência visual única para todos os passageiros. Marcos Saraiva, diretor-executivo da Mauricio de Sousa Produções (MSP), afirma que a ativação representa uma oportunidade de levar os personagens da Turma do Chico Bento para além das páginas e telas, criando uma aproximação diferenciada com o público. “A parceria com a Viação Águia Branca reflete a sintonia entre os valores da MSP e empresas comprometidas com a valorização da cultura e das tradições brasileiras. O Chico Bento, ícone do interior do Brasil, passa a integrar a experiência de viagem, ao oferecer momentos de diversão e identificação para os passageiros”, diz Saraiva. O anúncio contou com a presença de Roner Chieppe, superintendente da Águia Branca em São Paulo, e Daniella Escocard, gerente de Comunicação Corporativa da empresa, além de Marcos Saraiva, representando a Mauricio de Sousa Produções, uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento, e Rodrigo Paiva, diretor de Licenciamento. Estamos muito felizes em associar nossa marca a uma das produções culturais mais emblemáticas do Brasil. As produções da MSP são sempre sinônimo de valores importantes, como amizade, diversidade e riqueza cultural, e que também são essenciais para a Viação Águia Branca”, pontua Roner Chieppe.
Projeto Arranjos Produtivos da Assembleia Legislativa vence prêmio da Unale – O projeto Arranjos Produtivos – desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) – foi campeão do prêmio “Assembleia Cidadã”, concedido pela União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A premiação foi realizada nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, na 27ª Conferência da Unale, no Rio de Janeiro. Vencedor na categoria “Projetos Especiais”, o Arranjos Produtivos é realizado pela Secretaria da Casa dos Municípios da Ales e tem o intuito de fortalecer a agricultura familiar capixaba, por meio da diversificação de culturas. Nesse sentido, atua na assistência técnica e no fornecimento de mudas e equipamentos para produtores rurais espalhados por todo o estado. “É uma conquista que eu quero dividir com todos os meus colegas deputados, mulheres e homens, com os servidores da Assembleia efetivos, comissionados, estagiários, prestadores de serviço. Agradecer à Secretaria da Casa dos Municípios, que toca esse projeto. A Joelma (Costalonga, secretária da Casa dos Municípios) fez um trabalho muito bacana sob a nossa liderança e dizer que é muito legal ver que em ‘Projetos Especiais’ o projeto Arranjos Produtivos foi o melhor projeto do Brasil”, comemorou o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União), após a premiação.
O prêmio, um reconhecimento nacional – Para o chefe do Parlamento capixaba, a conquista significa que a Ales “está no caminho certo, em todos os segmentos, em todas as áreas, mas, principalmente, em relação às pessoas que mais precisam”. O presidente da Casa também ressaltou que esse é um reconhecimento nacional, já que a conferência reúne as assembleias legislativas do Brasil: “Concorrer com todas elas, com assembleias, inclusive, com número maior de servidores participando, assembleias robustas, e o ‘pequeno’ Espírito Santo, gigante por natureza, conseguiu mais um título”, frisou. A deputada Janete de Sá (PSB) também estava presente na entrega do prêmio e destacou a importância do projeto que, conforme afirmou, leva “extensão, tecnologia, conhecimento e aprimoramento” para os produtores rurais. “Hoje, o nosso estado se consagra campeão nessa modalidade, sendo reconhecido por todas as assembleias legislativas de todo o país”, comemorou.
Por dentro do projeto Arranjos produtivos – O projeto Arranjos Produtivos conta com a parceria do governo do Estado e de diversas prefeituras. Mais de 20 mil agricultores familiares foram atendidos e também ouvidos em suas necessidades e sugestões. A metodologia consiste na realização de seminários, diagnósticos, visitas e assistência técnica in loco, treinamentos, atendimento a associações e regularização de agroindústrias, entre outros serviços e atividades. Entre as variedades de mudas entregues para os produtores capixabas estão uva, cacau, aroeira, pupunha, acerola, morango e maracujá, com orientações para o plantio, cultivo, colheita e beneficiamento dos produtos. O projeto aproxima a Assembleia das pessoas do campo, promovendo o desenvolvimento sustentável, a organização dos agricultores e a diversificação das culturas.
O projeto certifica a pequena agroindústria e faz a roda girar – “O principal ativo desse projeto é o conhecimento, onde o homem e a mulher do campo nos dão a oportunidade de oferecer para eles, através dos nossos técnicos capacitados, levar muito mais informação para eles. Ou seja, ele tem lá a monocultura do café e, com a oscilação climática, acaba comprometendo a sua produção e a sua renda. E nós apresentamos a ele a condição de ele poder diversificar (…) com outras culturas como cacau, pimenta, maracujá, citrus, pupunha, aroeira, apicultura, estufas de morango e por aí vai”, detalhou o presidente Marcelo Santos em entrevista. Para o parlamentar, o trabalho desenvolvido contempla todas as etapas de produção: “Os nossos técnicos visitam a área dele, observam o clima, a região, o que é melhor para diversificar, discutem com o proprietário, fazem visitação, enriquecem o solo, depois vão lá e levam as mudas, acompanham o crescimento delas (…) o projeto certifica a pequena agroindústria e faz a roda girar, por isso que nós fomos vencedores desse prêmio merecido”, reforçou.
Ministério da Saúde vai à mídia com campanha publicitária para anunciar a reconstrução da Estratégia Saúde da Família – O Ministério da Saúde deu início, nesta quinta-feira, 5 de dezembro, à veiculação da sua campanha publicitária intitulada “Onde tem família, agora, tem mais cuidado”. Desenvolvida pela agência NOVA, a ação tem como objetivo divulgar a reconstrução da Estratégia Saúde da Família, mais uma ação do Governo Federal que busca reforçar os atendimentos na atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS). Com a reestruturação da Estratégia Saúde na Família, o objetivo é divulgar que, com mais Saúde da Família, temos a ampliação do acesso ao cuidado integral no SUS e que, agora, retoma os atendimentos também nos lares, oferecendo uma equipe multidisciplinar de profissionais, de norte a sul do país, para cada brasileiro.
Produzido para ilustrar as ações das equipes de Saúde da Família em todo o Brasil – o filme é ambientado em diversos cenários, desde as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o atendimento em casa, nos rios ou nas ruas, por meio dos agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões-dentistas, técnicos em saúde bucal, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, entre outros muitos profissionais. A centralidade do cuidado integral da saúde da população, da prevenção ao tratamento, do trabalho das equipes multiprofissionais e da ampliação dos atendimentos dentro das casas e nas UBS foi colocada nas peças publicitárias com o objetivo de ressaltar a importância da reconstrução da Estratégia Saúde da Família.
De bairro em bairro, de casa em casa, fazendo um Brasil bem cuidado – O plano de mídia inclui comercial para TV, spot de rádio, material para Out Of Home (OOH) e mídia digital. O filme criado pela agência NOVA foi produzido pela Focalize, com direção de cena de Liv Stacciarini e Marcos Becker. A produção de som ficou a cargo da Somdubom. Estratégia Saúde da Família cresce 18% em 2024 – No ano em que completa 30 anos, o número de equipes de Saúde da Família (eSF) credenciadas – distribuídas em mais de 47 mil Unidades Básicas de Saúde – aumentou de 52.358, em 2022, para 61.262, em março de 2024, acréscimo de 18%. O avanço aponta para o compromisso do Ministério da Saúde no fortalecimento do SUS, com ênfase na Atenção Primária à Saúde (APS)
Assista ao Filme:
FICHA TÉCNICA
Título: Onde tem família, agora, tem mais cuidado
Agência: NOVA
Cliente: Ministério da Saúde
Campanha: Saúde da Família 2024
CEO: Nelson Vilalva
Diretora de Operações: Ana Cristina Gonçalves
VP de Criação: Thomaz Munster
Direção de Criação: Paulo Lima
Redação: Amanda Lourenço e Paulo Mello
Direção de Arte: Adolfo Palhares e Diego Pizzini
Criação Digital: Leonardo Reis, Filipe Cardeal
Direção Geral de Atendimento: Pedro Arlant
Direção de Atendimento: Ana Paula Terra
Atendimento Agência: Janaina Cavalcante e Mayna Ruggiero
Direção de Mídia: Estanley Cunha
Estratégia de Mídia: Polyana Machado e Érica Castro
Direção de Planejamento: Lucas Garbulha
Planejamento: Buna Goularte, Renata Prado, Fernanda Melo e Maria Elisa Medeiros
Gerente Geral de Produção: Ticiana Rocha
Produção gráfica: Renata Felix e Andreiza Oliveira
Produção digital: Jonathas Gomes, Karoline Costa, Matheus Santiago
RTV: Ana Carolina Martins, Rafael Toscano e Rafael Sousa
Revisão: Sarah Jeanne, Juliana Afioni
Estúdio: Felipe Alvez, Leo Andrade, Alexandre Fava
Produtora de vídeo: Focalize Serviços de Comunicação Visual LTDA
Diretor de cena: Liv Stacciarini (Unidade 1) / Marcos Becker (Unidade 2)
Diretor de fotografia: Nico Matteis (Unidade 1) / Rafael Malta (Unidade 2)
Diretora de Arte: Marri
Diretor de Atendimento: Rafael Rabelo
Coord. de Produção: Eleomar Rogério
Produção Executiva: Marina Marttins
Montador: Rafael Garcia
Finalização: Rafael Garcia
Produtora de áudio: Somdubom
Fotógrafo: Hugo Santarem
Aprovação Cliente: Myrian Pereira, Rodrigo Bauer, Poliana Oliveira, Juliana Vieira, Nathália Gardini e Rafael Atuchi.
Banco do Brasil lança cartão temático da CCXP – Com custo zero, o BB lança durante a CCXP o cartão Ourocard Visa CCXP, uma edição limitada criada exclusivamente para emissão durante o maior festival de cultura pop do mundo, que acontece de quinta-feira ,dia 5, a domingo, 8, na São Paulo Expo. Clientes do Banco do Brasil com cartões Ourocard Visa também terão outros benefícios durante a feira.
Flash tatoo – No estande de 540m², os clientes BB com cartões Ourocard Visa poderão fazer tatuagens de personagens icônicos de séries, filmes e games num estúdio montado com exclusivamente para clientes, com um time de tatuadores profissionais. As tatoos serão feitas mediante agendamento de horário diretamente no estúdio.
Máquina de garras – O Caramelo da Silva, mascote dos cartões Ourocard Visa, é a principal atração da máquina de garras. Nela, o público poderá ganhar pelúcias, pins e paper toys do Caramelo da Silva, além de brindes como óculos, shoulder bag e viseira.
Comprou, ganhou – Clientes Banco do Brasil com cartões Ourocard Visa ganham um ecocopo a cada R$ 50 em compras na feira. Basta apresentar o comprovante no estande do BB.
Bag Jump – O Bag Jump é a principal ativação do Banco na CCXP. Serão duas torres de 5m, onde os visitantes experimentarão a adrenalina que atores e dublês vivem em gravação de cenas de filmes de ação. E os corajosos sairão do desafio com um vídeo com animação e trilha sonora para postar para os amigos.
Fila premiada – A fila do estande do BB simula um tabuleiro de jogo e cada casa tem um número. Em vários momentos do dia, haverá sorteio de brindes, anunciados no alto do estande para a visibilidade por boa parte do evento. Entre os brindes, Xbox, pelúcias, buckets, shoulder bags e óculos.
BB é patrocinador da CCXP – Este é o segundo ano do Banco como patrocinador do evento, que possibilita posicionamento da marca junto ao público jovem e a realização de ações de experiência. O objetivo do Banco, ao patrocinar a CCXP, é fortalecer a cultura geek no país, porque ela diverte e realiza sonhos e emociona.
Seara traz Thiaguinho e releitura de “Arerê” no Natal para mostrar que o Brasil já mudou para Fiesta – “E aí, bora fazer essa festa virar Fiesta?” questiona Fátima Bernardes no início do novo filme de Natal da Seara. Dando continuidade à celebração de um Natal com o sabor, a alegria e a autenticidade do brasileiro, a nova campanha da marca traz uma releitura contagiante de “Arerê”, com letra adaptada e interpretada por um time de estrelas que é a cara das festas brasileiras: Fátima Bernardes, o chef Claude Troisgros, Tiago Abravanel e neste ano a Seara traz também Emanuelle Araújo e Thiaguinho. Com o trecho “Já mudei, mudei para Fiesta e adorei”, a marca reforça a escolha de milhares de famílias que já transformaram o Fiesta Seara no grande protagonista de suas ceias. E, para aqueles que ainda não mudaram, fica o convite para que todos experimentem mudar para o sabor e suculência do Fiesta Seara, uma ave cuidadosamente preparada com vinho branco e especiarias, ideal para tornar a ceia ainda mais especial.
Assinada pela WMcCann, a campanha foi apresentada na noite desta quarta-feira – “Queremos reforçar que o Fiesta Seara é o símbolo das boas festas brasileiras. Porque quem muda para o Fiesta, muda a festa. O Fiesta Seara traz um gostinho especial do natal com sabor, maciez e suculência irresistíveis e se alia ao prazer de compartilhar momentos únicos nesse período tão esperado do ano. Nesta campanha, celebramos a mudança que milhares de pessoas fizeram e optaram pelo Fiesta Seara e, com Fatima e Tiaguinho, mostramos o poder do Fiesta de transformar a festa em um momento ainda mais gostoso, cheio de alegria, vibração e brasilidade, feita para todos”, explica Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara. Assinada pela WMcCann, a campanha foi apresentada na noite desta quarta-feira, dia 4 de dezembro, em um evento fechado para imprensa e convidados que contou com cooking show do chef Claude e ainda pocket show de Thiaguinho. “O clima de Natal brasileiro tem que ser contagiante, quente, alegre e musical. É com essa energia que a campanha celebra o Fiesta: com uma verdadeira festa que é a cara do Natal nas casas de todo o Brasil”, comenta Ale Sadock, ECD da WMcCann.
As pessoas que circulam em São Paulo também poderão ver a campanha de Natal da Seara estampada na linha azul – A estratégia inclui filme de 30” que será veiculado em TV aberta e digital, conteúdos exclusivos nas redes sociais, mídia OOH, spots de rádio e ativações especiais que destacam o carisma e a brasilidade do squad de celebridades. As pessoas que circulam em São Paulo também poderão ver a campanha de Natal da Seara estampada na linha azul, no Metrô da capital paulista. Dando continuidade a campanha de Natal da marca para este ano, a Seara também apresenta uma nova versão da Casa Fiesta Seara – um espaço imersivo com ativações, oficinas e degustação para o consumidor. De 11 a 20 de dezembro, no shopping Morumbi, em São Paulo, o público poderá participar de uma série de atividades pensadas para deixar o Natal ainda mais especial. Serão mais de 30 oficinas ao vivo com diversos influenciadores e formadores de opinião, abordando os temas decoração, mesa posta, drinks natalinos, receitas para ceia, entre outros. Para saber a programação completa acesse o instagram da Seara, em @searabrasil.
Outro grande destaque será a realização de um merchan da marca na novela “Mania de Você” na semana que antecede o natal, levando para a telinha a alegria contagiante da ceia com Fiesta Seara. Focada no PDV, Seara também traz uma nova promoção “Bola Premiada”, sucesso no ano anterior, mas em uma versão ainda maior. Para que mais pessoas possam participar, neste ano, a marca distribuirá bolas de Natal físicas e digitais, na compra de um Fiesta Seara. A partir daí, basta se cadastrar para concorrer a prêmios de até 100 mil, serão 200 ganhadores no total. No dia 24 de dezembro, à meia noite, se a bola acender a consumidor será premiado.
Filme de seara
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: SEARA
Produto: Fiesta SEARA
Nome da campanha: Já mudei
Time do Cliente: Tannia Fukuda, Priscilla Carvalho, Regiane Sasaki, Sylvia Zonari, Raphael Palmer, André Albiero, John Icaro Woo Toreta
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Diretor(a) de Criação Associado: Fabio Porto
Criação: Yohannã Ioshua, Fabio Porto, Márcio Pelense, Elaine Maia, Débora Lobo
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Bruna Rodrigues, Guilherme Novazzi, Daniela Urzeda, Laura Ramirez, Maisa Oliveira
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Conteúdo: Camila Magalhães, Nicole Moraes, Blenda Hilário
Diretor(a) de Negócios: Janaina Yana
Atendimento: Anne Oliveira, Ana Carolina Cury, Anabelly Gonçalves, Gabriel Salles
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Camilla Fonseca, Isabella Kida, Ricardo Xavier, Victor Motta, Pedro Ivo, Alexandre Alves, Fabiana Heiser, Gabriel Bianchi, Anderson Debrito, Elora Ribeiro, Gabriela Fernandes, Tamires Andrade, Karolina Alves e Suellen Braz.
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Italo Carmo, Marina Maranhão, Wilken Perez, Mariana Pinto, Carolina Valle.
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda, Paulo Soares, Isabela Pontes
Produção Gráfica: Craft
Produção Digital: Craft
Projetos: Mariana Aquino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produção: Hungry Man
Direção: JC Feyer e Renan Moraes
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini
Line Producer: Flavia Sereno e Fernanda Kalume
Head of Production: Gabriel Sidorenko
In-house Production Coordinator: Marcelo Cintra e Rafaela Pellegrini
Coordinator Assistant: Wesley de Oliveira
Business Affairs Manager: Matheus Rosa
AD: Bruno Romboli
Diretor de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira
Diretor de Arte: Eduardo Kissajikian
Diretora de Produção: Tatiana Ueda
Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Culinarista: Paula Rainho Food Stylist
Unidade Digital: Noize
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Wesley Bernardo
Montador: Jon Kadocsa e Daniel Crepaldi
Finalizador: Reinaldo Souza
Pós-produtora: HUB
Atendimento HUB: Aline RotaColor Grading: Acauan Pastore
Foodstylist: Paula Rainho
Produtora de Som: A9 Audio
Diretor Musical: Apollo Nove
Produção: Luiz Dourado e Magno Rilly
Mixagem e Sound Design: Marcos Moretto (Som 3) e Cleuster (Adailton) Matos
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Licenciamento de música por CulturaXchange – cXc
Obra: “Arerê”
Autores: Carlos Alaim Tavares Da Silva / Gilson Carvalho De Jesus
Editoras: Sony Music Publishing e Bichinho Edições Musicais
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