Eco101 e Tipz lançam campanha de Verão com foco em segurança nas rodovias: “Quem curte a viagem, encurta o caminho”

Com a chegada do fim de ano e do período de férias, as rodovias brasileiras registram um aumento expressivo no fluxo de veículos, trazendo o desafio de conscientizar motoristas sobre a importância da prudência ao volante. Para abordar o tema de maneira positiva e eficaz, a Eco101, empresa do Grupo Ecorodovias, em parceria com a agência Tipz, lançou, na sede da concessionária, a campanha de Verão “Quem curte a viagem, encurta o caminho”. O evento contou com a participação de toda a equipe operacional, que atuará diretamente na rodovia durante as festas e férias.

A campanha convida os motoristas a transformarem o deslocamento em uma experiência prazerosa e segura  – Para Roberto Amorim, diretor-superintendente da Eco101, a imprudência no trânsito ainda é um grande desafio que precisa ser combatido com ações contínuas e criativas: “A pressa é uma armadilha. Muitos acreditam que estão ganhando tempo ao acelerar ou ultrapassar de forma indevida, mas, na verdade, estão se expondo a riscos desnecessários. Campanhas como essa são fundamentais porque lembram que a prudência não apenas salva vidas, mas também torna o trajeto mais agradável e seguro para todos.” A campanha traz o convite para motoristas transformarem o deslocamento em uma experiência prazerosa e segura, combatendo comportamentos de risco como excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas, responsáveis por grande parte dos acidentes nas rodovias. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos acidentes são causados por atitudes imprudentes ao volante. 

Para Cíntia Dias, coordenadora de comunicação institucional da Eco101, o lançamento simboliza um diálogo direto e empático com os usuários: “Queremos transformar o trajeto em uma extensão das férias, garantindo que todos cheguem ao destino com segurança. A campanha foi pensada para inspirar escolhas responsáveis, mas com leveza e proximidade, conectando-se às famílias de forma otimista e acolhedora.” A Tipz, responsável pela criação da campanha, apostou na simplicidade e no impacto do conceito. Lygia Bellotti, diretora executiva da agência, ressalta: “O conceito ‘Quem curte a viagem, encurta o caminho’ dialoga diretamente com o espírito de férias, incentivando uma nova mentalidade para o comportamento ao volante.”

A viagem começa na estrada e que o cuidado salva vidas  – Já Ricardo Montenegro, diretor de criação da Tipz, complementa: “A percepção de tempo é diferente quando o trajeto é vivido com tranquilidade e diversão. A campanha mostra que a viagem começa na estrada e que o cuidado salva vidas.” Outro grande destaque da campanha foi o vídeo estrelado pela influenciadora Lara Santana, conhecida por suas criações criativas e educativas. Através do personagem Cadu, Lara abordou com humor e leveza os perigos da pressa e das ultrapassagens indevidas. O vídeo viralizou logo na estreia, alcançando 1,3 milhão de visualizações, mostrando a força das mensagens criativas e próximas do público.

“Quem curte a viagem, encurta o caminho” – Além das ações em TV, rádio, mídia OOH (out of home), plataformas digitais, redes sociais, influenciadores e live marketing, a Eco101 realizará ações promocionais nas praças de pedágio ao longo da rodovia, entregando aos motoristas um kit, pensado para proporcionar mais conforto e diversão durante o trajeto. Com uma estratégia abrangente e multicanal, a campanha “Quem curte a viagem, encurta o caminho” reforça o compromisso da Eco101 em garantir que mais famílias cheguem ao destino em segurança. Com uma mensagem otimista, criativa e próxima do público, a ação busca transformar comportamentos e promover um trânsito mais seguro durante as festas de fim de ano e férias.

Filme

 

Findes lança novas marcas com elementos que reforçam a inovação e o desenvolvimento da indústria capixaba – A indústria está em constante transformação. O Sistema Indústria, por meio das suas Federações, também vem acompanhando essa evolução e se modernizando. E para acompanhar a modernidade, o dinamismo e a força que nos impulsiona a liderar o desenvolvimento industrial, as marcas da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) estão de cara nova a partir desta terça-feira, 17 de dezembro. Seguindo os conceitos e padrões definidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Findes modernizou as suas marcas – Findes, Sesi, Senai, IEL, Cindes – e algumas de suas áreas de negócios (Findeslab, Sesi Saúde e Segurança e Observatório Findes) para acompanhar o movimento da indústria no Brasil.

O presidente da Findes, Paulo Baraona, ressalta o protagonismo da Federação e suas empresas na transformação da indústria e do ambiente de negócios do Espírito Santo. “Consideramos todos os pontos na reformulação das marcas, sempre reafirmando o nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento dos setores industriais”, disse.  Já o diretor-geral da Findes, Roberto Campos de Lima, afirma que essas novas marcas refletem a essência da Findes. “Somos uma Federação que se conecta com a sociedade, escuta os seus anseios e transforma desafios em oportunidades. Nosso compromisso é transformar vidas por meio da indústria, promovendo o desenvolvimento sustentável e criando oportunidades que gerem valor para o Espírito Santo e para o Brasil.”

A modernização das marcas adota um design mais arredondado –  com a escolha da fonte Inter como principal, transmitindo uma imagem mais dinâmica e flexível. Também será adotado a lógica do endosso de marcas em todas as comunicações, unindo a marca Findes junto às outras empresas (Sesi, Senai, IEL e Cindes).  As novas marcas passaram a ser usadas pela CNI em alguns canais oficiais desde o dia 12 de agosto. O cronograma para a substituição gradual em redes sociais, campanhas publicitárias, peças de comunicação interna, sistemas de trabalhos digitais e sinalização de prédios, fachadas, escolas e uniformes, prevê a conclusão das modernizações até 2026.  Para auxiliar na aplicação correta da marca, a Findes lançou um manual de aplicação das novas marcas, que está disponível.

Manual da marca

https://findes.com.br/wp-content/uploads/2024/12/MANUAL-DA-MARCA-FINDES-2025.pdf

Nova marca da Findes

 

Gabriel Casagrande conquista o título da 46ª edição da Stock Car em emocionante final no Autódromo de Interlagos – No domingo passado, dia 15 de dezembro, o Autódromo de Interlagos foi palco da decisão da 46ª edição da Stock Car, onde Gabriel Casagrande, piloto da equipe A. Mattheis Vogel, patrocinado pela ArcelorMittal, conquistou seu tricampeonato na categoria. A corrida final, marcada por intensa competição e grandes emoções, viu Casagrande garantir seu lugar no histórico dos campeões ao vencer uma batalha acirrada contra outros oito pilotos que também lutavam pelo troféu. Casagrande, determinado a conquistar seu terceiro título de campeão, mostrou habilidade e consistência durante toda a temporada, culminando com performances de destaque na corrida decisiva. “Estou muito feliz com essa conquista, que é resultado de um trabalho árduo ao longo da temporada, com uma equipe incrível que me apoiou em cada etapa, e o apoio de uma grande empresa, que é a ArcelorMittal. Dedico essa vitória a todos eles e àqueles que estiveram ao meu lado, e espero fazer ainda mais história na próxima temporada”, afirmou o piloto. Na foto, Gabriel Casagrande e  Jorge Oliveira CEO da ArcelorMittal Aços Planos América Latina.

Vivo traz Ana Castela em campanha regionalizada com soluções para agronegócio – Para aproximar a conexão com o mercado do agronegócio pelo país, a Vivo inicia nessa semana uma nova campanha que traz a cantora de sucesso e embaixadora da marca, Ana Castela, para divulgar as principais soluções de tecnologia presentes no portfólio Vivo Agro. Segmentada para regiões onde o agronegócio predomina, como MaToPiBa – grande fronteira agrícola do país, e alguns estados do Centro Oeste, a proposta criativa da campanha reforça o posicionamento da Vivo como parceira dos produtores rurais e suas apostas para contribuir no desenvolvimento tecnológico desse mercado no Brasil. 


Ação é segmentada para regiões onde o agronegócio predomina, como MaToPiBa  – “A Vivo é uma parceira do agronegócio com diferenciais únicos para o desenvolvimento e adoção da tecnologia no campo, por isso buscamos criar uma conexão ainda mais forte com esse público”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. Criada pela agência Africa Creative, a estratégia de comunicação conta com filme de 30”, que será exibido em TV aberta e Pay TV, além de spots de rádio, OOH e anúncios impressos em jornais e revistas locais. Na primeira fase da campanha as peças trazem a embaixadora da marca, que lançou em parceria com a Vivo a canção “Eu Vivo” em junho deste ano.

Filme

Essencial, etc escolhe a 11:21 para investimento inédito em comunicação – Maior empresa do Rio de Janeiro de aluguel de objetos de decoração para festas e eventos inicia sua primeira grande campanha de mídia. Começa esta semana em mídia digital e redes sociais a primeira campanha da marca de aluguel de objetos de decoração para festas e eventos, a maior do Rio, fundada em 2011 e com showroom na barra, com criação da 11:21. A campanha explora o lado emocional e lúdico das festas e das emoções ligadas a esses momentos de celebração. As peças mostram que um objeto – mesa, banco, vaso e até um garfo – são na verdade lembranças e emoções sempre marcantes da vida. 

Os objetos se tornam personagens da campanha – incluindo a mesa de Natal entre as primeiras peças da campanha, que conta ainda com filmes para o digital e redes sociais também. Segundo a sócia da Essencial, Paula Parkinson, “Não importa o tamanho ou o motivo, festa é felicidade, alegria, encantamento. A campanha traduz muito bem esse espírito.” Já o CEO e CCO da 11:21, Gustavo Bastos, que assina a campanha com Diego Crisostomo, celebra a humanização dos objetos: “De maneira muito simples e graficamente linda, transformamos os objetos em protagonistas de festas e eventos inesquecíveis.”

Diga adeus às luzes de LED: a marca SonoZzz lança adesivos BlackOut para melhorar a qualidade do sono – Dormir bem é um desafio para grande parte das pessoas. Segundo dados recentes do Ministério da Saúde, 72% da população brasileira relata dificuldades para dormir¹. E uma das causas mais comuns é a exposição à luz, que atrapalha a produção natural de melatonina pelo organismo, o hormônio responsável por regular o sono².  Pensando nisso, SonoZzz, a marca #1 do mundo especialista em sono³ lançou uma solução simples e criativa: os adevisos BlackOut desenvolvidos em parceria com a agência Publicis Brasil. Os adesivos foram especialmente feitos para cobrir as inconvenientes luzinhas de aparelhos como TVs, modems e ar-condicionados que, mesmo discretas, emitem luminosidade suficiente para clarear o quarto e comprometer a qualidade do sono. 

Os produtos da marca SonoZzz trarão adesivos* que ajudam a criar um ambiente propício ao sono  – Com o formato do tradicional escudo da marca,  os adesivos que acompanham os produtos SonoZzz Passiflora e SonoZzz Melatonina cobrem essas pequenas luzes.  “Quem nunca se incomodou com essas luzinhas que, mesmo minúsculas, têm o poder de iluminar o quarto inteiro? Quisemos criar algo simples, que substitui as gambiarras e que, combinado com o uso do produto, pode contribuir para uma melhor noite de sono”, comenta Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil, agência responsável pela ideia. A campanha que divulga essa novidade inclui ações em redes sociais, peças Out-of-Home, além do reforço de influenciadores, destacando a combinação única de SonoZzz e dos adesivos Black Out para criar o ambiente ideal para dormir melhor. A edição especial já está disponível em farmácias e drogarias pelo Brasil.

Confira o filme da campanha:

Ficha técnica:

Agência: Publicis Brasil

Anunciante: Vick

Produto: SonoZzz Passiflora e SonoZzz Melatonina

Título: BlackOut Stickers – Adesivos BlackOut

Managing Director: Gabriela Borges

CCO: Mauro Ramalho

CSO: Juliana Elia

COO: Maria Fernanda Laudísio

VP Mídia: Ana Paula Sanchez

Executive Creative Director (ECD): Arturo Marenda, Luís Figueiredo

Diretor de Criação: Rita Angeiras

Criação: Mariana Piano, Catherine Nascimento, Ana Scala e Carolina Marques

Mídia: Ester Ribeiro, Raquel Noura e Gabriela Cuzzi

Atendimento: Thais Azevedo

Projetos: Matheus Reis e Nádia Mathias

Estratégia: Fabiana Franco e Caio Dias

Comunicação:Paula Ganem, Rejane Romano, Mariana Viana e Marjorie Martins

Head de Produção: Valéria Andriguetti

RTV: Welton Noronha

Produção gráfica: Emerson Russo e Rogério Machado

Produtora de vídeo: PXP

Produtora de áudio: Jamute

Aprovação do cliente: Ricardo Kluger, Sergio Guerra Filho, Julia Zorovich e André Magno

Veículos: Kallas, Eletromídia e JCDecaux

Produção Filme

Produtora: PXP

Co-Produtora: Vibe

CPO: Tato Bono

Produção Executiva: Gabriela Carvalho

Live Producer: Rosana Teixeira

Coordenação de Produção: Flavio Zappala, Rafael Sampaio e Camila Torres

Producers PXP: Natasha Zaminiani, Ludmila Galanzauskas e Felipe Viana

Direção: Ramon Abreu

Diretor de Fotografia: Tuta Santos

Diretor de Arte: Renan FM

Diretor de Produção: Sandro Sabino e Moises Almeida

Assistente de Direção: Luís Tozelli

Figurino: Letícia Araujo

Make: Marcely Tobias

Pós-Produção: Vibe

Fotógrafo Still: Regis Fernandes

Produção Áudio

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche  e Carol Oliveira

MedSênior lança Instituto Elié, focado em ensino  e pesquisa sobre o bem envelhecer – A MedSênior, plano de saúde voltado para pessoas com 49 anos ou mais, acaba de lançar o Instituto Elié, que tem como objetivo fomentar a pesquisa, desenvolver o ensino e ter ações de impacto social que favoreçam o bem envelhecer, de maneira complementar ao trabalho que já vem sendo realizado pela operadora junto aos seus beneficiários. O nome Elié faz referência à Deusa da Velhice, que, segundo a mitologia nórdica, é a personificação da sabedoria e força dos idosos. O lançamento do Instituto Elié aconteceu no dia 13 de dezembro, durante o 5º Encontro Nacional de Líderes MedSênior, que reuniu, em Vitória, gestores das regiões de atuação da operadora.

O Instituto já tem seu planejamento estratégico estruturado –  terá como ação inicial um programa de residência médica a ser realizado no Hospital MedSênior a partir do início de 2025. No mesmo ano, o Instituto Elié também vai começar a realizar pesquisas com o objetivo de identificar e promover melhores práticas no cuidado à terceira idade. “A MedSênior tem como objetivo oferecer aos seus beneficiários uma longevidade com qualidade de vida, através de um conceito holístico que chamamos de “bem envelhecer”. O bem envelhecer não envolve somente a saúde física, mas também a mental, emocional, social, financeira e espiritual, entre outras. Com o Instituto, queremos nos aprofundar cada vez mais nos benefícios do envelhecimento saudável por meio de pesquisas que vão nos ajudar a encontrar novos caminhos para cuidar das pessoas”, comenta o Dr. Cristiano Nascimento, presidente do Instituto Elié.

Propósito é trabalhar em prol do bem envelhecerPara o presidente da MedSênior, Maely Coelho, a criação do Instituto Elié reforça a vocação inovadora da empresa. Nosso propósito é trabalhar em prol do bem envelhecer. Somos um plano que cuida do beneficiário desde a porta de entrada, com foco na medicina preventiva aliada à inovação, garantindo um serviço totalmente diferenciado. Esse conceito e esse modelo são responsáveis por um alto grau de satisfação de nossos clientes, nos permitindo crescimento e novos investimentos. E o Instituto chega para fortalecer nosso trabalho e ampliar as soluções com foco no bem envelhecer”, avalia.

Programa Sementes do Rio Doce debate popularização da ciência e inovação na Educação Básica em Colatina – Incentivar a comunidade escolar e inserir a ciência e a inovação nas salas de aula, promovendo o acesso à informação e às políticas públicas que podem mudar realidades de professores e alunos na Educação Básica. Essa foi a pauta do workshop promovido pelo Programa Sementes do Rio Doce, no município de Colatina, nessa segunda-feira, dia 16 de dezembro. O evento ocorreu no Centro de Ciências de Colatina, espaço que será oficialmente inaugurado na sexta-feira (20). Com o tema “Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ensino de Ciências na Educação Básica”, o workshop ministrado pelo professor Laércio Ferracioli reuniu diretores de escolas, pedagogos, docentes e profissionais das escolas municipais, além de servidores de diversas secretarias municipais, pesquisadores e profissionais do ecossistema de inovação local. 

“O Sementes abriu as portas do Centro de Ciências de Colatina para debater a popularização da ciência, da tecnologia e da inovação na educação capixaba. Foi uma honra ser parte deste momento, neste espaço visionário que possibilitará não apenas o avanço do ensino de Ciência em Colatina e na região, como também um marco importante na discussão sobre sustentabilidade, cultura e turismo no nosso Estado”, explicou Ferracioli. “Temos uma nova missão com o Sementes, de levar o conhecimento da ciência, promover e popularizar a inovação e fomentar novas ideias e negócios no interior do Estado. Em Colatina, demos um passo importante nesta direção. Mais um investimento robusto, que chega ao interior, capacitando pessoas para novas oportunidades que estão por vir”, frisou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas. A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Colatina, Simone Kuster Mitre, destacou os programas de inovação implementados no município, com o apoio do Governo do Estado, e a expectativa da atuação do Sementes em 2025. “Já iniciamos a divulgação do programa e queremos ultrapassar a meta prevista para os projetos aqui na cidade, acelerando novos negócios e dando oportunidade para mais empreendedores”, disse.

 

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