A cidade de Vitória começou o ano com mais um motivo para comemorar! Na manhã de ontem, terça-feira, dia 7 de janeiro, a Praça do Cauê foi oficialmente entregue revitalizada, resultado de uma parceria público-privada entre a Rede Vitória, a Prefeitura de Vitória e grandes marcas como São Bernardo Samp, Galwan, Politintas, Loga e Apex. O espaço, que agora oferece estrutura moderna para lazer e esportes, reforça o compromisso com a qualidade de vida da comunidade e a valorização da cidade.
A cerimônia reuniu nomes como o prefeito da capital Lorenzo Pazolini, a vice Cris Samorini, secretários municipais, o vereador Aylton Dadalto, o executivo Rafael Andaku, diretor da Apex, além da diretoria da Rede Vitória, representada por Felipe Caroni e Davi Wescley, acompanhados pelo time comercial. Com arte assinada pelo Instituto Icores, que celebra a riqueza cultural da cidade, a praça promete encantar capixabas e turistas. Fotos de Everton Nunes.
Grand no topo do pódio no 23º Prêmio Central de Outdoor – A vista mais bonita de Vitória vai ser do alto do Una. O luxo dele? Alto padrão. O tamanho? Um dos mais altos da cidade. E o lugar da comunicação ousada e criativa é no lugar mais alto do pódio. Registro de uma tarde dourada onde Rodrigo e Joana Barbosa da Grand Construtora recebem das mãos da chefe criativa da MP, Mônica Debbané o prêmio máximo no 23º Prêmio Central de Outdoor: ouro na categoria, melhor outdoor nacional. Uma comunicação única, como o empreendimento. Um projeto ousado, à altura da Grand Construtora. Parceria de sucesso com a Maely OOH.
Os vencedores da premiação foram anunciados em cerimônia no Teatro Renaissance, em São Paulo, e premiou as melhores campanhas do País com ouro, prata e bronze em seis categorias. Com o slogan “Criatividade que Conecta”, a edição bateu recorde de inscrições e as mais de 300 peças inscritas foram analisadas por profissionais renomados de agências publicitárias, imprensa e associações do setor de comunicação e mídia exterior no Brasil, América Latina e no mundo.
Confira a peça vencedora:
23ª edição do Prêmio Central de Outdoor
Categoria CLÁSSICO
OURO – Um outdoor à altura
Agência criativa: MP Publicidade
Anunciante: Grand Construtora
Agência de planejamento: MP Publicidade
Exibidora: Maely OOH
Local de exibição: Espírito Santo
Gerdau renova, pelo terceiro ano consecutivo, patrocínio às categorias de base Sub-17 e Sub-20 do Grêmio e do Internacional – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, renovou o patrocínio oficial das categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional, dois dos maiores clubes de futebol do Rio Grande do Sul e do Brasil. A parceria, que abrange as categorias Sub-17 e Sub-20, foi renovada já levando em conta a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, o maior campeonato de base do Brasil, no qual as equipes competem utilizando uniformes que estampam a marca da Gerdau. “Fundada há mais de 123 anos em Porto Alegre, a Gerdau acompanhou toda a trajetória desses dois clubes, desde suas fundações até as maiores conquistas de suas histórias. A renovação do nosso patrocínio, pelo terceiro ano consecutivo, reforça nosso compromisso com a construção do futuro das equipes, que passa pelas categorias de base, e contribui para a inclusão social de jovens por meio do esporte”, destaca Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
O anúncio da continuidade da parceria, próximo ao início da Copinha, também busca destacar a importância e o prestígio dessa competição, que chega à sua 55ª edição. Disputada por 128 equipes de todo o país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é considerada uma grande vitrine para a revelação de jovens talentos, atraindo a atenção de torcedores, empresários e clubes de futebol, tanto nacionais quanto internacionais. A final, como já é tradição, será realizada no dia 25 de janeiro, data em que se celebra o aniversário da cidade de São Paulo. Para além do futebol, o patrocínio da Gerdau aos clubes gaúchos também simboliza um movimento de recomeço e reconstrução no Rio Grande do Sul, após as enchentes ocorridas em maio passado.
“A Gerdau tem desempenhado um papel de destaque entre os diversos atores envolvidos na reconstrução do estado. Nosso apoio a ambos os clubes, que compartilham valores e princípios alinhados aos nossos, é uma demonstração de esperança e resiliência gaúcha”, completa Torres. Além do patrocínio às categorias de base do Grêmio e do Internacional, a Gerdau também é patrocinadora do time masculino profissional do Atlético-MG, bem como das equipes femininas de futebol do Cruzeiro e de vôlei do Minas Tênis Clube (Gerdau Minas). Nos últimos dois anos, a companhia também foi parceira e aço do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Nespresso apresenta unforgettable mediterranean summer – A Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, anuncia o lançamento da sua nova campanha de verão “Unforgettable Mediterranean Summer”, uma sofisticada aventura de descoberta e sabor em parceria com a Pantone, autoridade mundial em cores. Com foco em cafés gelados e receitas exclusivas para a temporada mais solar do ano, a Nespresso quer proporcionar uma experiência de verão única e surpreendente aos seus consumidores, transportando-os para a região do Mediterrâneo, onde o espírito alegre se funde com o ambiente retrô dos anos 70.
Por isso, a partir de janeiro, chega às boutiques e site da marca a aguardada Edição Limitada de cafés gelados da linha Barista Creations, feitos especialmente para receitas geladas, e disponíveis para os sistemas Original e Vertuo, além de Nespresso Professional. São eles: Freddo Delicato e Ice Leggero, blends doces e frutados criados para experiências geladas com ou sem leite; Freddo Intenso, blend ideal para uma experiência intensamente refrescante; Cold Brew Style Intense, um café suave, sedoso e ousado, que deixa de lado o amargor, ressaltando notas de torrado e caramelo; Sunny Almond Vanilla, um café gelado com um perfil indulgente; e os cafés Coconut Flavor e Tropical Coconut, que adicionam um toque refrescante às experiências geladas.
“Nossa campanha de verão, em parceria com a Pantone, reforça as múltiplas possibilidades do café de alta qualidade da Nespresso: do tradicional espresso aos cafés gelados e receitas refrescantes, alternativas que combinam perfeitamente com a estação mais quente do ano. Ao apostarmos na diversidade do nosso portfólio, também nos aproximamos de uma audiência mais jovem, como a geração Z e os Millenials, reforçando nosso compromisso em oferecer a melhor experiência em café para diferentes públicos, formas e momentos de consumo dessa bebida tão amada”, afirma Marina Gargiulo, Gerente de Branding, Comunicação e Sustentabilidade na Nespresso.
De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e Instituto Axxus sobre consumo de café no Brasil, em 2021, 49% dos respondentes declararam aumentar o consumo de café e em 2023, 81% disseram manter o consumo “É indiscutível que o café é uma paixão nacional e faz parte da rotina do brasileiro, mas as motivações para o consumo, hoje, vão muito além do estímulo e energia. Consumir um café de alta qualidade traz prazer, bem-estar, indulgência e conexão. Nossa campanha, e em especial nossos cafés gelados, são a tradução perfeita dessa nova forma de consumir a bebida”, finaliza Marina.
Cor e sabor com Pantone – Em parceria com a Pantone, a Nespresso também lança, em edição limitada, a máquina Vertuo Pop Pantone na cor Mandarin Orange. Acessórios com toques do mesmo tom de laranja, como a Mug Nespresso x Pantone, as formas para sorvete e gelo, Ice Lolly Mold e Barista Ice Cube Tray, as tradicionais Travel Mugs em cores exclusivas e, por fim, os apoiadores de copo, Coasters, também fazem parte das novidades da marca. Os acessórios não estarão à venda, mas serão disponibilizados aos consumidores em mecânicas atreladas a compra de cafés. “O verão é vibrante, solar, e traduz muito o espírito do brasileiro. Para homenagear essa estação que é tão aguardada por todos, recrutamos os especialistas da Pantone para criar uma paleta de cores para máquinas e acessórios de edição limitada que simbolizam toda a energia e frescor do verão”, conta Marina.
Temporada de verão e descontos – De 06 a 31 de janeiro, a Nespresso oferecerá diferentes acessórios de presente para os clientes. Quem adquirir 150 cápsulas, por exemplo, receberá uma Tumbler e um Ice Cube Tray. Além disso, novos clientes terão a oportunidade de comprar máquinas Nespresso com até 40% de desconto, além de receber um voucher de R$150 em cafés, frete grátis e parcelamento em até 10x sem juros. Todos os lançamentos e novidades estão disponíveis nas boutiques e canais de compra a distância da Nespresso. (site, app, whatsapp e telefone).
Conheça o Novo BK® Mix Leite em Pó com NUTELLA®! – A delícia que faltava – Aqui no BK®, estamos sempre pensando em novas maneiras de tornar seus momentos ainda mais saborosos. Para celebrar o início do ano e aproveitar o calor da temporada, lançamos uma novidade: o BK® Mix Leite em Pó com NUTELLA®! Disponível a partir de hoje, 08 de janeiro, essa delícia combina nossa irresistível massa sabor baunilha com leite em pó e o sabor inconfundível de NUTELLA®. Uma explosão de sabor! Esse lançamento marca mais um capítulo incrível da parceria entre o BK® e NUTELLA®, unindo o sabor único do creme de avelã mais famoso do mundo ao nosso cardápio.
A nova opção chega para complementar a linha de sucesso que já inclui o famoso BK® Mix NUTELLA® e a Casquinha Recheada com NUTELLA®, verdadeiros queridinhos dos nossos clientes. Com o BK® Mix Leite em Pó com NUTELLA®, ampliamos ainda mais essa parceria de sucesso, oferecendo uma combinação irresistível. O BK® Mix Leite em Pó com NUTELLA® é uma edição limitada, disponível a partir do dia 08/01, e pode ser encontrado em todos os canais de venda do BK® no Brasil a partir de R$ 15,90. Lembre-se: o produto está sujeito à disponibilidade de estoque, então aproveite enquanto durar!
JCDecaux avança na consolidação de métricas e disponibiliza dados de audiência em Brasília e Campinas – A JCDecaux, líder global em Out of Home (OOH), anuncia a ampliação das métricas de audiência para Brasília e Campinas (SP). A instalação de novos sensores no mobiliário urbano permite que os anunciantes usem a inteligência de dados e mensuração para planejar e executar suas campanhas de forma mais precisa e estratégica. Em parceria com o Mapa OOH, a companhia avança em seu projeto de consolidação de métricas unificadas para o setor e novas possibilidades de negócios para as marcas. Os novos dados de audiência em Brasília e Campinas (SP) permitem que os anunciantes criem estratégias de marketing e vendas mais focadas nessas regiões, que também estão entre os maiores mercados consumidores do Brasil, com a veiculação de campanhas personalizadas, segmentadas, dinâmicas e eficientes.
Os novos sensores da JCDecaux conseguem fornecer informações personalizadas para que as marcas atinjam seu público-alvo de forma mais assertiva e mensurável, como a evolução da audiência por horário e dia da semana, além de comparativos com dados sociodemográficos e comportamentais. Em Brasília, a JCDecaux atua em diversas verticais: MUPIs (Mobiliário Urbano Para Informação), abrigos de ônibus e colunas, localizadas na ligação entre a Asa Sul e a Asa Norte, e o Aeroporto Internacional de Brasília, com mais de 1.200 faces publicitárias para oferecer alta cobertura, frequência e forte presença para as marcas na capital federal. Já em Campinas (SP), a multinacional francesa conta com mais de 500 faces nos relógios de rua.
A partir de agora, a JCDecaux conta com sensores de audiência em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Campinas (SP), além de ter planos de expansão para outros ativos e cidades. Para Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux, os novos sensores em Brasília e Campinas (SP) confirmam a importância estratégica da inteligência de dados para o OOH: “Com a programática, transformamos a mensuração em resultados, aproximando as marcas dos consumidores de forma mais relevante, contextualizada, dinâmica e impactante. Isso aumenta a rentabilidade das campanhas e fortalece nossa posição nesses mercados”, afirma a executiva.
Janeiro Branco – Ansiedade e Depressão: O Que os Dados Revelam – A saúde mental é um aspecto fundamental do bem-estar geral, mas muitas vezes é negligenciada. Segundo Maria Fernanda Caliani, ( foto) a conscientização e o cuidado com a saúde mental são essenciais para uma vida equilibrada e saudável. “A ideia é aproveitar o simbolismo do começo de um novo ano e da campanha Janeiro Branco para incentivar as pessoas a refletirem sobre suas vidas e suas emoções, promovendo a conscientização e a prevenção de problemas emocionais”, ressalta a psiquiatra sobre a importância de promover um ambiente de acolhimento e compreensão.
Dados sobre Saúde Mental no Brasil – A prevalência de depressão no Brasil continua alta, com cerca de 15,5% da população diagnosticada ao longo da vida. Durante a pandemia, houve um aumento significativo nos casos de depressão, e esse aumento persistiu até 2024. E infelizmente, o Brasil é considerado um dos países mais estressados do mundo, com 54% da população considerando a saúde mental como o principal problema de saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ansiedade afeta cerca de 18,6 milhões de brasileiros, colocando o país entre os líderes mundiais em prevalência dessa condição. A OMS também destaca que 1 em cada 5 adultos experimenta transtornos mentais em algum momento da vida. A Dra. Maria Fernanda enfatiza a importância de buscar ajuda profissional quando necessário. Ela destaca que a saúde mental deve ser tratada com a mesma seriedade que a saúde física, e que é crucial falar sobre os problemas emocionais sem medo de estigma.
Entre as dicas da psiquiatra para melhorar a qualidade de vida e a Saúde Mental, estão:
- Praticar Atividade Física Regularmente: O exercício físico libera endorfina, que ajuda a melhorar o humor e reduzir o estresse.
- Manter uma Alimentação Equilibrada: Uma dieta rica em nutrientes pode influenciar positivamente o bem-estar mental.
- Dormir Bem: Um sono de qualidade é fundamental para o equilíbrio emocional e a saúde mental.
- Meditar: A meditação e práticas de mindfulness ajudam a reduzir a ansiedade e aumentar a concentração.
- Cultivar Relações Sociais: Manter um círculo de apoio social e compartilhar sentimentos e experiências pode aliviar o peso de problemas emocionais.
- Buscar Ajuda Profissional: Psicólogos e psiquiatras estão qualificados para ajudar a lidar com questões de saúde mental de forma eficaz.
“Cuidar da saúde mental é um processo contínuo e vital. Adotar hábitos saudáveis, estar atento aos sinais de alerta e buscar ajuda quando necessário são passos essenciais para garantir uma vida equilibrada e feliz”, reforça Dra. Maria Fernanda Caliani.