Smilinguido

Mensagem enviada por: Humberto Salla Lima
Hoje resgatei uma vida… Hoje ganhei um amigo. Não tinha os olhos azuis de minha husky Daphne…Não tinha a saúde de minha labradora Lunna…Muito menos a cara cheia de sorrisos de meu vira-latas Sujismundo…

Quando passei de bicicleta por aquela avenida movimentada aqui em Campo Grande-MS, onde trafegam carros em alta velocidade, às 18 horas de hoje (já escuro), percebi um montinho de pelos junto a uns entulhos. Mais a frente, um senhor e seu filho vinham brincando com um cachorro branco. Perguntei se os cachorros eram dele. Ele respondeu que não. Mas, que há três dias aqueles cachorros estavam ali, com fome, sede, frio, humilhação, violência, descaso…Mesmo assim, quis ser forte e dei uns três passos empurrando a bicicleta (jurei que não olharia pra trás)…Meu coração virou meu pescoço, contra a vontade de meus olhos. Eu olhei, voltei, parei a bike. Aquela criaturinha de dois palmos carregava no olhar toda a amargura e decepção do abandono, toda a amargura e revolta silenciosa contra o ser humano…Um ser humano perverso jogou o entulho fora (e o cachorro junto). E, mesmo assim, aquele pequeno e valente cão ficava ali, tomando conta daquele entulho, pois, tinha o cheiro da casa dele (palavras do senhor a quem pedi informações). Pois é, SERES HUMANOS, o animal irracional tem o dom do AMOR INCONDICIONAL!!! Sentei no meio-fio e conversei com o peludinho. Senti uma vontade imensa de chorar!!! Ele cheirou a sacola de pão que eu trazia. Mas, não pude abri-la, pois, havia abraçado esse peludinho e ele estava insuportavelmente fedorento. E daí ??? abracei de novo. E caminhei com ele no meu colo. Quando cansava, colocava o danadinho no chão e ficava chamando a atenção. Ele fez uma festa na rua, correndo igual a um doido. Acho que nesses três dias fui o primeiro a dar atenção a ele. Caminhamos por uns dois km até minha casa (um boa parte ele veio no meu colo, pois, fiquei com pena da sede e fome em que ele se encontrava). E eu nem ia passar por ali hoje. Decidi de última hora…Deus me fez passar por ali!

Finalmente chegamos em casa. Providenciei uma vasilha bem grande com água geladíssima. E outra com ração misturada com batata, tomate, alho e presunto desfiado (hoje foi dia de dar comida especial aos meus outros 14 cães).Ele bebeu e comeu esganadamente. Após muitos latidos e ciumeira da turma, dei um banho no danadinho. Tive que esfregar com escovinha, pois estava sujo e fedorento demais. Primeiro banho com sabão de coco e segundo/terceiro com shampoo. Por ter ficado três dias sem comer, ele vomitou uma parte. Dei um remédio e um pouquinho mais de comida…

E, querem saber como ele está agora??? Está deitado com a turma de trás: Daphne, Sujismundo, Trambique, Boneca, Lunna, Wind e Biscuit. O Sujismundo já o adotou como colega (ou filho). No começo Mundico deu uma pequena rosnada. Mas, conversei com ele como faço sempre: expliquei que ele era filhote e precisava de ajuda. PRONTO, bastou! (por incrível que pareça, foi simples assim!).

Ah, antes que esqueça, o nome dele é Smilinguido. Que ele tenha longos e felizes anos de vida em minha casa! Bem-vindo “Smili”. A casa é sua ( e uma parte do meu coração também).

17 Respostas para “Smilinguido

  1. Humberto Salla Lima, vc é uma pessoa que saber o que é amor e o tem de sobra…

    Minha admiração por vc só faz crescer….
    Que o Senhor Deus continue te abençoando e te dando muita saúde…

  2. Nossa. Muito especial. Parabéns por esse ato de amor gratuito. O mundo precisa de pessoas assim. Tenho certeza que o Smilinguido, não sentirá nenhuma falta do antigo dono. Não mesmo. Porque agora sim, ele será amado e valorizado como deve ser. Parabéns mais uma vez.

  3. FIQUEI MUITO FELIZ COM SEU DEPOIMENTO QUASE CHOREI….
    FICO ME PENSANDO COMO TEM SER HUMANO RUIM ASSIM…….MAIS DEUS DA FORÇA A OUTROS PARA DISSEMINAR COISAS BOAS….
    AMO ANIMAL…….QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE

  4. Chorei muito ao ler e repassei essa historia pros meus amigos! Que outros amiguinhos tenham sorte de encontrar alguem assim! Nossa ong aqui em Muriae esta precisando de gente pra adotar, mas não entendo como as pessoas podem se recusar a ter um amigo tão especial como os cachorros.
    Paula

  5. NOSSA HUMBERTO!!! EU TE ADMIRO DEMAIS, SEMPRE VEJO SUAS FOTOS AQUI, ESSA COISINHA LINDA DEVE SER UM ANJO, MAIS UM QUE DEUS COLOCOU PARA SUA VIDA.. DEUS TE ABENÇOE… EU AMU CACHORROS, TENHO SO 3, POIS O MEU MAIS NOVO.. É MUITO BRAVO E MORDE OS OUTROS, ELE SÓ ACEITA AS DUAS QUE JA TENHO, POIS SÃO COMO IRMAS DELE.

    BJÃO.

  6. Humberto,
    Sempre acompanhei este blog e já conheço o seu grande amor pelos seus amigos de 4 patas.
    Lindo e providencial encontro! Deus colocou a pessoa certa no caminho dele e sei que o Smilinguido lhe proporcionará muitas alegrias.
    Felicidades e minha admiração pelo seu gesto !!!

  7. Isso aí Humberto você realmente é o “CARA”, teu coração é grandioso e Deus confia em suas mãos esses seres tão especiais, porque conhece sua alma pura e generosa, bem vindo Smili você ganhou a sorte grande que é fazer parte dessa família abençoada, nunca mais você vai sofrer, pois o coração desse anjo chamado Humberto não permitira, bjus meu querido amigo você é DEMAIS!!!!!!!!!!

  8. Lindo gesto, Humberto!
    Sei que o Smilinguido lhe proporcionará muitas alegrias, e você a ele, é claro, como já está acontecendo …
    Sejam muito felizes, juntamente com todos os demais amigos de 4 patas!

  9. UM ANJO RESGATOU OUTRO!!! PARABÉNS SEMPRE!!
    ISSO É QUE É TER INTEGRIDADE!! E DE SOBRA!!!! QUE SMILI SEJA TENHA TANTA FELICIDADE O QUANTO MERECE. O QUE ELE LHE PROPORCIONARÁ NÃO PRECISAMOS NEM DIZER…

  10. Humberto, Glória a Deus pela tua vida e por esse amor por estes bichinhos ou melhor por estes incriveis seres…
    Eu com certeza se tivesse espaço suficiente, faria o mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *