Olha a Isabela Luppi, de 10 aninhos, passeando no calçadão da Praia da Costa com a amiguinha dela, a Meg, da mesma idade.
Analisando a foto da “amiguinha pet” (apelido carinhoso), eu faço a seguinte reflexão:
Quem é o melhor amigo do homem?
Quem tem um cachorro, ou outro animal qualquer, com certeza já se fez essa pergunta, ou já foi questionado sobre assunto.
Assunto esse que vai além de um dito popular. A maior prova disso é que já existem pesquisas que comprovam que animais podem compreender o sentimento humano e vão além.
De acordo com a cientista britânica, Juliane Kaminske, da Universidade de Portsmouth, um estudo realizado com 84 cães, sendo metade de cada sexo, confirmou que todos eles são verdadeiramente “amantes”, ou melhor dizendo, apaixonados, pelos seus donos e podem muito bem compreender os sentimentos humanos. Para chegar a esta conclusão, foi feita uma bateria de testes, entre os animais e os seus donos. O resultado ainda não tem base científica, mas confirma o que todos os amantes de cães sabem: o animal pode compreender os sentimentos de seus donos.
O que me causa espanto é como então uma pessoa pode fazer mal ou abandonar o seu “amigo”? O Jornal da Record de hoje vai abordar este assunto. Assista ao vídeo abaixo: