O melhor amigo do homem também pode virar modelo. Não só os cachorros, mas animais de estimação, que são símbolos de alegria, lealdade e garantia de momentos memoráveis, podem estar no mundo artístico.
Com cachês que variam de R$ 200,00 a R$ 2.500,00, qualquer pet pode ser cadastrado, de acordo com a Pet Model Brasil, empresa especializada no agenciamento de animais para campanhas audiovisuais ou impressas.
“Todas as espécies e raças são bem-vindas. Não é essencial que o pet saiba truques ou comandos, porém, se ele tiver essas aptidões é sempre mais fácil de agenciar um animal adestrado. Animais silvestres deverão ter uma autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente ou órgãos similares”, explica a diretora Deborah Zeigelboim.
Segundo a empresa, o processo é iniciado por meio de um cadastro, preenchendo um formulário onde dados como espécie, raça e habilidades dos pets são inseridos. Além disso, os donos enviam fotos que serão tratadas e transformadas em um portfólio, que pode ser acessado pelos contratantes.
“Temos espaço para todas as espécies e raças de animais em nosso elenco. A agência funciona como mediadora e cuida dos interesses do proprietário do animal, facilitando a produção, inclusive no dia”, explica Deborah.
Mais informações: www.petmodelbrasil.com.br
Muito legal a oportunidade!