Visitamos o abrigo Gatinhos RM em Rio Marinho, Cariacica . No portão já fica claro quem manda nessa casa : os gatos . São 52 pra ser exato. Todos recolhidos da rua e vítimas de maus tratos, vítimas da maldade humana e do abandono.
Pra salvar esses bichos Angela de Souza transformou a própria casa em abrigo . Angela , gosta de ser chamada de Angela dos gatos , mas por puro preconceito recebe outros apelidos maldosos como a Doida dos gatos.
Ela gasta 200 quilos de ração por mês ,tira o dinheiro do próprio bolso e conta doações feitas pela rede social : GATINHOS RM .
O amor e o cuidado dão uma nova chance pra esses gatos : limpos, alimentados, castrados e estão prontos pra serem adotados , mas com responsabilidade.
E OLHA SÓ : QUANDO VOCÊ ADOTA UM ANIMAL …deve sempre procurar um veterinário. A doutora Karina Calmon explica que é preciso fazer exames para não levar um animal doente pra dentro de casa e dessa forma acabar prejudicando outros animais e até mesmo a sua própria família.
E QUANDO A GENTE VÊ ESSE MONTE DE ANIMAL ASSIM , VEM A PERGUNTA NA CABEÇA : POR QUE É TÃO DIFÍCIL RESOLVER O PROBLEMA DE CÃES E GATOS ABANDONADOS NAS RUAS ?
ESPECIALISTAS , MÉDICOS VETERINÁRIOS DIZEM O SEGUINTE: A SOLUÇÃO ESTÁ NA CASTRAÇÃO !!
UMA GATA TEM EM MÉDIA 3 CIOS POR ANO . NORMALMENTE 6 GATINHOS NASCEM A CADA NINHADA . FAZENDO UMA CONTA POR BAIXO SÓ UMA GATA PODE COLOCAR NO MUNDO 18 GATINHOS EM 12 MESES .
E AÍ QUE ENTRA O TRABALHO DO GRUPO RESGATINHOS ES, ELES CONSEGUEM CASTRAÇÃO A BAIXO CUSTO PARA QUEM RESGATA GATINHOS DE RUA.
MÁRIO AUGUSTO. COORDENADOR DO PERFIL , EXPLICA QUE HOJE A MAIORIA
DAS PREFEITURAS NÃO FAZ A CASTRAÇÃO E ISSO SÓ FAZ AUMENTAR O PROBLEMA.
AÍ SOBRA PARA OS PROTETORES . OS ABRIGOS CAPIXABAS ESTÃO LOTADOS DE ANIMAIS . A DÓRIS DO GRUPO PELUDINHOS DA DORIS DE FEU ROSA, SERRA ,TEM 51 CÃES E GATOS, QUE CHEGAM ATÉ ELA BEM MACHUCADOS E DOENTES .
AS FOTOS MOSTRAM O ANTES E DEPOIS .
ENTÃO MEUS AMIGOS, NÃO DEIXEM DE ADOTAR, DE SEGUIR, DE COMPARTILHAR INFORMAÇÕES SOBRE OS ABRIGOS. ELES PRECISAM MUITO DA NOSSA AJUDA !!