Conheça a emocionante história de um bichinho encontrado na orla de Vila Velha

img_4509

Clique aqui e veja a galeria de fotos!

Como disse na minha primeira postagem aqui no blog, ontem eu fui pedalar na Orla de Itaparica, lá em Vila Velha. Logo que cheguei na praia, tive uma surpresa nada agradável. Percebi uma aglomeração de pessoas ao redor de um cachorro de médio para grande porte. Uma mistura de pitbull com vira-lata. Apesar da presença imponente do animal, ele se mostrava dócil, querendo brincar, abanando o rabo para todos que se aproximavam e ofereciam água e comida.

Nas costas do cãozinho, mais um gesto de ignorância humana. Marcas de óleo para supostamente matar carrapatos. Todos que estavam na praia ficaram sensibilizados e começaram a pedir ajuda para evitar que ele fosse levado para o Centro de Zoonozes do Município. Durante todo o tempo, a Guarda Municipal se manteve perto do animal, garantindo que ele não sofresse nenhuma retaliação.

Algumas horas depois, para a surpresa de todos que estavam preocupados com o cão, apareceu um amigo pet, apelido carinhoso que dou aos apaixonados por animais. O aposentado Luis Carlos Alves Pereira, de 49 anos, morador de Vila Velha, recebeu a ligação de uma amiga que passava pela praia informando a ele que ali havia mais um animalzinho abandonado. Luiz não perdeu tempo e foi correndo resgatar o novo amigo que agora tem um novo lar e mais três companheiros: um poodle e dois rottweilers.

Veja as fotos e o vídeo do momento da adoção:

pet

Clique aqui e veja a galeria de fotos!

Se você quer adotar um cão, gato ou outro animal que eu possa ajudar, entre em contato comigo, Ricardo Martins, por  comentário ou pelo e-mail: [email protected].

6 Respostas para “Conheça a emocionante história de um bichinho encontrado na orla de Vila Velha

  1. Parabéns pela reportagem e pelas atitudes das pessoas. Eu adotei 4! Mas devíamos fazer campanhas para impedir que as pessoas joguemos os animais de estimação nas ruas!!!!

  2. Eu o havia visto as 09:30 HS em frente ao BOB´S Da orla e ele estava comendo algo com areia de tanta fome que estava e logo em seguida ele saiu e agora pela imagens graças a DEUS ninguem fez nada de ruim pois ele andou uma grande extenção pela praia e foi SALVO por esta almas de DEUS.Espero que ele consiga um lar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *