Sobre o amor, ele não morre, mas adormece, ele esfria, ele tudo sofre, tudo crê, não maltrata, mas cansa de ser malgrado. Ele se esconde na alma, para que o corpo não sofra tanto a dor do desprezo, para que o espírito não perca a fé, e a esperança. Por que se perdermos a fé e a esperança, o que será do amor sozinho?
Os anos passam, os meses, os dias, as horas, os minutos passam e como certas pessoas tem habilidade incrível de tornar isso um martírio sem fim. A rotina se torna chata, a vida perde o sentido, até mesmo se perde a vontade de dar e receber carinho. As palavras faltam, a dor e a tristeza se fazem presentes, por conta de uma presença ausente.
Como é difícil ver isso, umas pessoas fazem de tudo para agradar e sofrem com isso, em contra partida outras são extremamente egoístas. Ás vezes me pego pensando, será que se perdeu o equilíbrio das emoções das pessoas desse mundo?
Não, mas muitas pessoas perderam a capacidade de ouvir e de ver. Muitos gestos gritam por mudança, muitas palavras e até mesmo muitos “silêncios” gritam por mudança. Agora, se você está passando por isso, tente conversar, mas espere a dor passar. Faça algo em prol desse amor, mas não se submeta a nenhum tipo de humilhação, pois ninguém precisa disso.
Para esquecermos da dor do passado, e voltarmos a viver esse amor novamente, é necessário aprender a ouvir. Ouvir é sem dúvida a maior forma de aprendizagem, mas é ouvir sem respostas, ouvir sem julgar, ouvir sem falar, simplesmente ouvir na essência do que foi falado. Ouvir vendo as atitudes do outro, em prol de você e do relacionamento.
Lembre-se de não ouvir a todos, pois estamos vivendo uma época de muitas vozes, onde todos têm o direito de falar, mas será que temos a obrigação de ouvir todos e tudo que esses todos/tolos tem para falar? Isso vai da sabedoria de cada um, minha opinião é que devemos filtrar o que ouvimos.
Muitas vezes ouvimos com os ouvidos, mas escutamos com as emoções ligadas diretamente ao coração. E isso pode ser tornar uma fecha inflamada, levando a um caos existencial. Por isso é de fundamental importância saber com qual emoção se escuta um sábio e qual se escuta um tolo. Se tiver dúvida, olhe a vida de quem fala, pois ensinar o que consideram correto é fácil, mas abrir um caminho é difícil (muitos falam de vida a dois, mas como é a vida a dois dessa pessoa?).
Por isso é tão bom saber lidar com as emoções, pois elas constroem e destroem. Com a fala simplesmente tolos destilam veneno sem a menor necessidade. Além disso, muitas mulheres tem sofrido um relacionamento abusivo por acreditar que há amor nesse tipo de relacionamento, mas venho aqui para te dizer que sentimento de posse não é amor! E sexo sem consentimento, é crime. O amor não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Se acontece isso com você, saiba, então isso não é amor.
Sempre com novidades no @virginia.pelles