Relacionamento perfeito não existe, nem nos contos de fadas, pois lá, só os finais são felizes, todos tem seus altos e baixos, e por isso se não está satisfeito com o seu relacionamento deve apenas olhar por um ângulo, o seu. Se está insatisfeito, é porque de fato você quer mudanças e melhorias, e com certeza será mais fácil a mudança pelo seu ângulo do que o ângula da pessoa com a qual se relaciona.
O primeiro erro fatal, é que muitos casais não estão dispondo de tempo para o relacionamento. Com a desculpa, “ando sem tempo”, tempo é algo que se nos dedicamos, ele aparece, quando fato estabelecemos prioridade, isso é prova viva que a sua relação não vai bem, outra frase clichê “estou com você por causa das crianças”, ainda existem muitas pessoas que se dão a desculpa de manter um relacionamento por conta dos filhos, o que é uma grande mentira. Pois, quando se quer realmente sair de um relacionamento, nem filho segura, quando ficamos, é porque ainda existe uma pequena chama de amor, difícil de encontrar, mas o fato é que ela está em algum lugar bem escondidinha. Para isso disponha de tempo para o seu relacionamento.
Muitas vezes o que aparece que nos falta, é alguém que descubra a causa verdadeira do desgaste do relacionamento. Mas quando estamos no olho do furacão e não vemos saída, muitas pessoas na sua zona de conforto, cheias de vitimização, acham que tem o controle de tudo, mas não é bem assim, ficam reclamando, mas “empurrando com a barriga”. Quando nos dispomos a sair da zona de conforto entramos na zona do medo, repleta de desculpas, extremamente influenciada pelas opiniões alheias, e muitas vezes cheia de baixa autoestima, por isso te aconselho a fazer as pazes com você mesmo, pois quando vencemos essa fase entramos na zona de aprendizado, onde percebemos que ainda existe muita coisa a ser explorada, onde adquirimos novas habilidades, e aprendemos a lidar com problemas e desafios, um tempo precioso ainda para ser vivido.
Entender isso é libertador, precisamos elevar a autoestima, trabalhar o amor próprio para que se possa elevar o nível de segurança emocional interna. O fato é que não é uma tarefa fácil, mas o sucesso garante a redução às brigas por desconfiança, insegurança entre outros pontos de divergência, e de tabela restabelece a paz e a confiança no relacionamento. Quando vencemos isso, entramos em uma na zona “mágica”, de crescimento onde coisas novas acontecem, passamos a viver um propósito dessa relação, a real transformação do relacionamento se inicia e chegamos na tão sonhada plenitude.
Sempre tem novidades por aqui, pelo @virginia.pelles e no Canal no YouTube Virginia Pelles. E para maiores informações, eis me aqui, Virginia Pelles.