Todos nós desejamos ter uma vida sexual ativa e feliz, mas, qual é a receita? Não existe uma receita pronta, em que é só seguir todos os ingredientes para sermos felizes sexualmente, mesmo porque as pessoas são diferentes, cada ser é único e especial, por isso cada um de nós sentimos as sensações e o prazer sexual de forma singular.
Realmente não existe receita, mas existem várias formas e um imenso número de produtos na linha sensual para experimentarmos com o nosso parceiro, quais nos agradam mais, qual ou quais nos permite ficarmos mais excitados e aumentarmos ainda mais as sensações de prazer.
O sexo aumenta a cumplicidade do casal, deixa o casal mais unido, o sexo é o nosso parque de diversões e, mesmo assim, às vezes casais perdem ou deixam passar a oportunidade de dividir esse momento tão gostoso. Por isso é preciso sair da zona de conforto, principalmente as mulheres, que, por acumularem várias funções, chegam à noite muito cansadas e, na maioria das vezes, só pensam em dormir e descansar.
Mulheres são profissionais, mães, donas de casa, esposas, etc. Tudo ao mesmo tempo, mas, ser uma boa esposa para o homem, não necessariamente quer dizer: ser uma excelente profissional, uma ótima mãe, estar com a casa impecável, um jantar maravilhoso e, estar morta de cansada… não estou querendo dizer que é para deixarmos nossa casa de pernas para o ar, ou, não nos dedicarmos aos nossos filhos e ao nosso trabalho, mas, podemos sim administrar melhor o nosso tempo e nos dedicarmos mais ao nosso relacionamento, que é tão precioso.
O casal precisa ter um momento para namorar, para ficar junto, sair para jantar fora, passar um fim de semana junto, ir ao cinema e, no dia a dia, sempre buscar um tempo para ficar os dois sozinhos, se elogiarem, se preocuparem com o outro, cuidarem um do outro, manifestarem o amor e o carinho que um sente pelo outro.
É possível administrar trabalho, casa, os filhos para quem tem e sim, ter o momento do casal. Os homens não têm o dia do futebol? Nós mulheres não temos o dia do salão de beleza? O casal tem que ter o dia do casal.
É muito importante também que o casal tenha um diálogo sexual, para saberem do que mais gostam na cama, é preciso ter ousadia no relacionamento a dois, por exemplo:
- Mandar uma mensagem erótica no meio da tarde para mexer com a imaginação e a libido do outro, já preparando para mais tarde
- Experimentarem produtos sensuais, fazerem uma massagem sensual mútua para sentirem novas sensações. Pode usar nessa massagem além de óleos e velas perfumadas, uma pluma, uma venda, uma algema, usar mais os sentidos sensoriais durante as preliminares.
- Caprichar na lingerie, pois os homens são muito visuais. Usar uma lingerie sensual para despertar o desejo no homem que você ama é maravilhoso.
- Para os homens, é importante que ele seja romântico, que seduza a sua mulher, que fale para ela as coisas que sabe que ela gosta de ouvir. São pequenas coisas que fazem uma grande diferença.
O casal deve se preparar para o amor como quem se arruma para o primeiro encontro apaixonado e, se entregar livres de pudores, mesmo porque entre quatro paredes e duas pessoas que se amam devem prevalecer o amor e o respeito. Devemos nos livrar dos conceitos pré-concebidos e dos tabus, sermos criativos e, acima de tudo, verdadeiros. Assim, a viagem será infinita para podermos ter uma vida sexual plena e feliz.
Cláudia Marriel
Educadora Sexual/Chef do Amor