Repaginar a decoração, trocar os móveis, renovar o enxoval, a marcenaria… Com a pandemia, quem aí não sentiu vontade de transformar um espaço da casa? Nesse período, a relação com o lar foi intensificada e isso fez os nossos olhares se voltarem para as novas necessidades.
Nesse momento houve uma grande procura para arrumação e organização de casa, e o destaque vai para dois ambientes, é o que conta a arquiteta Mariana Teixeira. “No quesito funcionalidade, o espaço mais requisitado tem sido o home office. As pessoas não querem mais trabalhar na mesa da sala. Há uma demanda para ambientes reversíveis. Outra grande procura é o quarto. As pessoas sentiram que conforto não é mais uma questão de luxo e estão buscando cômodos mais intimistas, em um ambiente que ela se sinta melhor”, explicou.
Se antes, muitos resumiam a residência como um local para descansar e dormir, hoje o lar virou protagonista do nosso dia dia. E essa experiência fez com que muitas pessoas repensassem de que forma os cômodos poderiam ser melhor aproveitados. A necessidade de resolver esses espaços está tão em alta, que tem empresas atentas a esse movimento, a Metron Engenharia, por exemplo, está lançando um concurso de transformação. A construtora comemorou 45 anos e vai presentear um cliente com uma repaginação do cômodo da casa.
“O momento em que estamos passando, em que o ficar em casa tem uma importância tão grande, fez com que as pessoas valorizassem mais o lar. Isso refletiu, por exemplo, no consumo de materiais de construção, que aumentou significativamente nos últimos meses. As pessoas estão investindo mais em reformas para deixar a casa mais agradável e funcional. Pensando nisso, achamos que seria um motivo mais que significativo presenteamos dessa forma os nossos clientes. E assim, lançamos o ‘Renova Décor’ “, explicou o diretor superintendente, Fernando Felz.
A campanha consiste em um concurso exclusivo para os clientes da construtora. Os inscritos irão concorrer a uma repaginação completa de um cômodo da casa, incluindo projeto arquitetônico, marcenaria, enxoval, móveis e adornos.
Mariana é a arquiteta responsável pelo projeto. Para alcançar o resultado de um cômodo mais harmônico e aconchegante ela antecipou algumas ideias e tendências que poderão fazer parte do novo espaço. “Tenho apostado em tecidos que deixam o ambiente mais acolhedor, poltronas aconchegantes, papel de parede, além de valorizar um elemento que a pessoa já tenha de memória afetiva, uma peça de família, para aquele espaço se tornar um lar, um refúgio, que transmita boas sensações”, explicou a profissional.
Para participar do concurso, é preciso ser cliente da construtora, ler o regulamento e fazer a inscrição no site, enviar cinco fotos do espaço e, claro, ser bem convincente nas palavras, contando porque você merece ganhar a transformação. A melhor história será a escolhida!
Muito bom!
Também adoramos a ideia!
Meus filhos cresceram e o quarto ficou infantil, são gêmeos, menina e menino e agora arrancaram toda decoração. Fizeram 13 anos.Querem nova decoração e um novo quarto.
Uma excelente ideia que deve ser um modelo a ser percorrido por outras empresas de construção civil espalhadas por imenso continente apelidado de Brasil…
Também adoramos a ideia!
Excelente conteúdo. Parabéns!
Olá tudo bem? Espero que sim 🙂
Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
Abraços e continue assim.