Um hotel localizado na cidade de Sydney, na Austrália, está chamando atenção pela sua estrutura peculiar. Com 100 metros de altura e apenas cinco de largura, o Pencil Tower Hotel deve se tornar o arranha-céu mais fino do País.
O nome do hotel, que em português significa Torre Lápis, remete ao formato atípico do edifício, que será longo e estreito. Para estabilizar a estrutura e minimizar a oscilação do prédio, o estúdio de design que assina o projeto, o Durbach Block Jaggers, informou que será utilizado muito concreto.
A estimativa é que a construção demore de 18 meses a dois anos para ser concluída e que o investimento seja de R$ 25 milhões. A torre ficará localizada no coração do distrito comercial de Sydney, endereçada na 410 Pitt Street.
Imagens conceituais divulgadas pelo escritório responsável pelo projeto ilustram como ficará o hotel. A torre ficará em um pódio com saguão, café e lounge, além de uma área de jardim de uso compartilhado com vista para a rua.
O hotel terá 173 quatros compactos, sendo seis unidades por andar. Hóspedes poderão relaxar e apreciar a vista na cobertura, onde haverá um deck com piscina e um hammam, também conhecido como banho turco ou banho a vapor.
Esboços da área interna do edifício indicam que a decoração será composta por móveis contemporâneos e paleta de cores brilhantes, com tons de pêssego e girassol.