Toda mala de viagem sempre vai carregada de expectativas. Seja sobre o local a ser explorado ou a hospedagem escolhida para viver esses dias de relaxamento.
No segundo caso, toda pessoa que viaja quer se sentir acolhida e viver uma experiência única no resort ou hotel escolhido. E, com certeza, a arquitetura é um ponto-chave para criar essa atmosfera única.
Na coluna de hoje, vamos falar sobre o que considerar na hora de projetar hotéis e resorts.
A primeira impressão sempre fica
A chegada no local escolhido pode alimentar ainda mais ou frustrar completamente as expectativas de um hóspede.
Por isso, a fachada e a entrada do hotel são cruciais para causar uma boa primeira impressão dos hóspedes.
A arquitetura desse ambiente deve ser cuidadosamente pensada para criar senso de expectativa e envolver as pessoas na atmosfera do local.
Estimulando a convivência
As áreas de convivência, como lobbies, bares e restaurantes, devem ser projetadas para serem acolhedoras e convidativas.
Você garante isso com mobiliários confortáveis e bem localizados, estimulando a interação entre os hóspedes e criando um ambiente agradável.
Além disso, no caso das piscinas e áreas de lazer, a arquitetura deve considerar aspectos como a integração com a paisagem, a segurança dos hóspedes e a criação de ambientes relaxantes.
Privacidade e conforto nos dormitórios
Os quartos dos hotéis e resorts devem proporcionar privacidade e conforto aos hóspedes, de forma que eles se sintam em casa.
Para isso, é primordial pensar em cada detalhe, como a disposição dos móveis, boa acústica, iluminação adequada (os dimmers são excelentes aliados), mobiliário confortável e até a quantidade de tomadas adequadas.
Pensar nesses aspectos com cuidado cria uma experiência inesquecível e que, com certeza, ficará na memória por muito tempo.
Qual detalhe você considera fundamental nesses projetos?
Conte nos comentários, eu vou adorar saber!