Prezando pela vista da parte interna da casa e ao mesmo tempo proporcionar privacidade aos moradores, o ponto de partida do projeto desta residência, em São Paulo, foi o cobogó inserido em sua fachada. Desenhado por Arthur Casas, que também assina o projeto da casa BD, o revestimento tem formato tridimensional.
Outra estratégia para preservar a intimidade da família é o muro em vergalhões com jardim suspenso na lateral do terreno. Projetado de modo a dar suporte para o crescimento da vegetação, ele cria uma divisória verde agradável entre a rua e a casa.
A fachada, de concreto arquitetônico moldado in loco, tem a caixilharia e as luminárias embutidas no momento da concretagem. A pigmentação ocre minuciosamente selecionada foi o ponto focal para definição e escolha da paleta de cores dos demais acabamentos e revestimentos, como madeira, metais e tintas.
Por ser uma casa com um extenso programa em um terreno pequeno, o layout foi dividido em níveis configurados pelos pavimentos, todos interligados por um elevador para promover a circulação vertical.
Foi criado também um poço inglês para entrada de luz natural e ventilação no subsolo, onde se encontram a garagem, adega, escritório, área de serviço e quaradouro.
Fo térreo estão living e cozinha integrados, lavabo, churrasqueira e jardim. Os demais pavimentos abrigam as suítes dos dois filhos, a suíte master e de hóspedes.
A cobertura concentra as áreas de lazer, com piscina e deck.
Bela Casa, Arthur
Amei tudo também estou sonhando em ter uma casa bem linda assim depois da reforma até lá fica no sonho
Amei o projeto!!! Meu sonho!!! Já tenho o terreno de 1.100m2 com testada de 25m2 em maio a natureza em Vinhedo/sp
Gostaria de conversar sobre a possibilidade de executar o projeto …..abç