O uso de elementos naturais na decoração está mais em alta do que nunca!
Isso porque levar a natureza para os ambientes pode aumentar consideravelmente a sensação de bem-estar e qualidade de vida.
Por isso, eu separei ideias de como inserir elementos naturais para criar projetos elegantes, acolhedores e ecologicamente corretos.
Plantas, plantas e mais plantas
Parece um clichê, e é clichê por uma razão: é um clássico que sempre funciona! Afinal, elas trazem vida e frescor para qualquer ambiente, além de purificar o ar.
Caso o projeto contemple uma varanda, ainda que mais compacta, uma ótima dica é investir em jardins verticais. Algumas espécies ótimas para isso são: aspargo-pluma, barba-de-serpente e clorofito.
Fonte pra que te quero
Além de promover relaxamento e ter um som terapêutico, segundo a técnica Feng Shui, as fontes purificam os ambientes de energias negativas ou pesadas, além de atrair prosperidade para o local.
Seja na área interna ou externa, as fontes deixam qualquer projeto mais sofisticado.
Pedra natural: o charme do rústico
Antes associado ao paisagismo e áreas externas, o revestimento em pedra natural é uma ótima aposta para criar ambientes internos com personalidade e em sinergia com a natureza.
Projetos com pedras na sala de estar, cozinhas, banheiros e piscinas costumam ser comuns, mas você sabia que uma tendência forte desse ano é utilizar esse material em lugares inusitados, como cabeceiras de camas, por exemplo? Solte a criatividade!
Vista para o futuro
O uso de vidros em janelas e varandas (os laminados e temperados são opções seguras e duráveis) permite a entrada de luz natural, além de proporcionar vista para áreas verdes ou paisagens. Sem dúvidas, uma excelente aposta!
Para finalizar, um recado importante: é importante vislumbrar um futuro mais sustentável para as futuras gerações, por isso, sempre se certifique de que utiliza, nos seus projetos, materiais recicláveis e que os impactos ambientais são reduzidos no processo de fabricação. O planeta agradece!
Amei
Adoraria escrever para vcs.