A lógica atual é de mudanças. No tempo em que vivemos, muito se fala sobre o desenvolvimento tecnológico, sobre a rapidez e a velocidade com que novas ferramentas surgem.
A questão de fato é qual o impacto sobre a dimensão humana, ou, dito de outra maneira, de que forma a tecnologia influencia comportamentos e gera novas conexões no campo dos relacionamentos sociais, quer seja sobre a perspectiva do compartilhamento de valores simbólicos, quer seja sobre a perspectiva de valores financeiros.
A tecnologia pode e deve contribuir para o desenvolvimento econômico e social. Afinal, há muitas questões à serem solucionadas, há muitas oportunidades à serem abraçadas.
Detalhe importante: inovar está para além da invenção ou da criatividade, ainda que dependa delas. O ponto fundamental é gerar valor para as pessoas, para os negócios, para sociedade.
Assim, o que deve nortear o pensamento inovador é a sustentabilidade ao longo do tempo.
Para tanto, é imprescindível um ambiente propício, balizado por ações do poder público no sentido de incentivar o ecossistema e, em alguma instância, mitigar riscos, e, por outro lado, das empresas em promover internamente o pensamento inovador e incentiva-lo na cadeia produtiva de cada um dos setores econômicos.
É sobre esse prisma que a Rede Vitória tem trabalhado e essa semana apresenta uma série de inovações.
Ampliamos a cobertura de assuntos nos nossos telejornais; o principal jornal na hora do almoço, o Balanço Geral, será apresentado pelo jornalista Michel Bermudes, que tem a marca do “Jornalismo de Soluções”; o Trailler do Cidade passa a ser “Trailler da Cidade” e, desta maneira, o conteúdo será trabalhado de forma transversal em nossa programação – ES no Ar, Balanço Geral e Cidade Alerta – com apresentação, nesse último, da jornalista Danielle Cariello.
A busca de um emprego e ideias inovadoras são o pano de fundo dos realities Mega Vendedor e Espírito Startup. O primeiro estreou ontem e o segundo estreia no próximo sábado.
No Folha Vitória, lançamos o Meu Folha, uma nova maneira dos leitores interagirem com as notícias e ainda serem premiados.
Essas são algumas das mudanças que têm o objetivo de oferecer uma melhor experiência para nossos telespectadores, leitores, ouvintes e parceiros comerciais com informações que gerem valor prático na vida de cada um de nós e ajudem a fomentar uma sociedade mais justa e próspera.