A informação é a base do conhecimento e, portanto, da possibilidade de cada um de nós fazer escolhas de maneira consciente.
Sob essa premissa, a infinidade de propostas apresentadas por aqueles que disputam os cargos de presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais devem ser questionadas e debatidas em profundidade, balizadas por informações apuradas e pela busca da verdade.
A cobertura jornalística do processo eleitoral está intimamente relacionada a manutenção e ao aperfeiçoamento constante da democracia representativa.
O jornalismo independente, responsável, apartidário e, portanto, plural, deve se portar como mediador entre as demandas dos diversos segmentos da sociedade e os candidatos.
É sob esse conceito que a Rede Vitória estruturou a cobertura das Eleições 2022.
As entrevistas, sabatinas e reportagens exibidas pela TV Vitória, pela Pan News, Jovem Pan e Folha Vitória estão alicerçadas na participação de entidades da sociedade civil organizada e na participação direta da população.
O objetivo é abordar as questões que de fato impactam cada um de nós quando se fala em segurança, saúde, ambiente de negócio, inovação, educação, mercado de trabalho.
Em parceria com o Instituto Futura serão realizadas pesquisas de opinião pública sobre esses eixos temáticos para dar transparência e objetividade sobre o que a população espera dos candidatos.
Somos uma sociedade diversa e as propostas políticas devem e precisam estar conectadas com o dia a dia da população.
Ao fim, a democracia e o respeito às regras democráticas passam pelo fortalecimento da cidadania.
Convidamos você a participar com a Rede Vitória desse desafio!