Geral

Chuva: rio sobe oito metros e alaga várias casas em Castelo

A Defesa Civil do município alertou a população por volta das 22h da última sexta-feira (24), sobre os riscos de inundações, e muitas pessoas conseguiram desocupar os imóveis

Foto: Divulgação

Uma forte chuva atingiu o município na noite da última sexta-feira (24), e causou muitos transtornos para os moradores. O nível do rio Castelo, que corta o município subiu oito metros e deixou várias residências e o comércio alagados. Na manhã deste sábado (25), vários pontos de alagamentos ainda são registrados no município.

De acordo com a Defesa Civil do município ainda não é possível calcular o prejuízo. Centenas de pessoas estão desalojadas na cidade. Cerca de 100 famílias estão isoladas e a Prefeitura já solicitou ajudou aérea e do Corpo de Bombeiros para ajudar no resgate.

O alerta de inundações foi dado aos moradores do município por volta das 22h da última sexta-feira (24). Além das viaturas da Defesa Civil e da Polícia Militar, o sino da Igreja Matriz também alertou os moradores, principalmente, os ribeirinhas, que foram orientados a deixar suas casas.

Os moradores que estavam em áreas de risco foram levados para abrigos, disponibilizados pelas Prefeitura. Os acessos ao município estão bloqueados.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação



Pontos moeda