Geral

Confira onde doar mantimentos para as cidades atingidas pela chuva

Municípios da região serrana estão se mobilizando para receber donativos e enviar para as vítimas

Foto: Divulgação
Entre os municípios atingidos pelas fortes chuvas do último fim de semana está Vargem Alta. Municípios da região sul do Espírito Santo registram mais de 200 desalojados e seis mortes até o momento.

Desde a última sexta-feira, 17, municípios do sul do Espírito Santo estão sofrendo com as fortes chuvas, que levaram mantimentos, eletrodomésticos, móveis, roupas e medicamentos dos moradores de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul. Após tanta chuva, o que sobrou foi apenas lama espalhada pelas cidades.

Diante deste cenário, outras cidades capixabas abraçaram a causa e estão se mobilizando para ajudar. Em Domingos Martins, o Rotary Club do município possui três pontos de arrecadação de mantimentos: o Supermercado Trarbach, o Posto Martinense e o ponto de coleta no estacionamento da Praça Arthur Gerhardt, em Campinho.

Já a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante também disponibiliza pontos de coleta na sede e no interior da cidade. Entre os dias 21 e 24, os moradores podem entregar os mantimentos que as vítimas mais necessitam no momento.

“A maior necessidade das vítimas é água mineral, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos e roupas infantis”, conta o coordenador da Defesa Civil de Venda Nova, Woelpher Pierangelo, que auxiliou no socorro dos moradores atingidos em Vargem Alta no último fim de semana.

Além da arrecadação de donativos para as cidades atingidas, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante disponibilizou também um caminhão-pipa para Iconha. Outros veículos com doações para as vítimas foram enviados para as cidades atingidas pela Associação Festa da Polenta (Afepol), Igreja Católica e outras instituições.

“Pedimos a colaboração de todos na doação de donativos em solidariedade aos municípios atingidos pelas chuvas”, solicita o prefeito da cidade, Paulinho Mineti.

Pontos de coleta em Venda Nova do Imigrante

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante tem pontos de coleta em diversos pontos da cidade. Na sede, os moradores podem levar os mantimentos para o Polentão, onde os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e os voluntários da Defesa Civil receberão os itens e farão a triagem.

Já em Alto Caxixe, São João e Vargem Grande, as unidades de saúde das comunidades são os pontos de coleta para receber os donativos e encaminhar para as cidades atingidas. Os moradores podem entregar os mantimentos nas unidades das 12h às 16h.

Pontos moeda