Geral

Instituições já podem inscrever projetos de Responsabilidade Socioambiental em Cachoeiro

O prazo vai até o dia 25 de fevereiro, e projetos de 30 cidades o sul do Estado podem participar da seleção. Os apoios ocorrerão nas áreas de Saúde, Esporte, Geração de Trabalho e Renda e Cultura

Foto: Divulgação

A Unimed Sul Capixaba abriu o processo de seleção para apoiar instituições e iniciativas de caráter socioambiental na região Sul do Espírito Santo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de fevereiro.

O edital de Responsabilidade Socioambiental 2020 com as informações completas sobre o processo seletivo está disponível no site. Os formulários preenchidos devem ser enviados para o e-mail: [email protected], com a descrição ‘Solicitação de Apoio 2020’.

Os apoios ocorrerão nas áreas de Saúde, Esporte, Geração de Trabalho e Renda e Cultura. Dentre as documentações solicitadas estão a cópia do Contrato Social/Estatuto; cartão do CNPJ ativo (com data inferior a 30 dias); Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas; cópia do CPF e RG do representante legal da organização/projeto, etc.

O vice-presidente da Unimed Sul Capixaba, Gil Gonçalves Azeredo, ressalta que o objetivo é contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades por meio de ações e projetos que promovam saúde, cultura, desenvolvimento comunitário, educação e esporte. “Além de colaborar para a promoção da cidadania e a inclusão social, esses apoios visam incentivar a sociedade para atitudes mais sustentáveis, cuidando do local onde vivem”, destaca.

É importante destacar que não serão aceitos projetos enviados pelo Correio, sem a documentação completa ou entregues pessoalmente ou fora do prazo de inscrição. A seleção, a divulgação e o repasse dos recursos ocorrerá no mês de fevereiro, com os projetos selecionados divulgados no site da Unimed Sul Capixaba.

Preferência

Os municípios com preferência no edital são: Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição de Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo, São José do Calçado, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

Pontos moeda