Geral

Linhares vai ter pico de chuvas nesta quarta-feira (22), diz Defesa Civil

Chuvas devem dar trégua no fim de semana

Foto: Secom/PML
Defesa Civil já monitora o nível do Rio Doce, em Linhares.

O maior volume de chuvas da semana em Linhares, no Norte do Espírito Santo, deve ser registrado nesta quarta-feira (22). O alerta é da Defesa Civil do município. Estão previstos 85 milímetros.

Para comparar, o volume ainda é menor do que o registrado no fim de novembro de 2019, quando ruas do Centro da cidade ficaram alagadas por conta das chuvas de apenas uma manhã. Naquela época, segundo a Defesa Civil, o acumulado foi de 112.60 milímetros em 24 horas.

Foto: Secom/PML
Em novembro, chuvas alagaram ruas do Centro em Linhares.

O órgão emitiu um comunicado, alertado a população, nessa segunda-feira (19). Para esta quinta (23), o volume de água deve ser menor, mas ainda há risco porque a previsão é de 60 milímetros. Para sexta (24), 50 milímetros de chuva em Linhares.

Volumes menores, segundo órgão, somente no fim de semana. A previsão é de seis milímetros no sábado (25) e um leve aumento no domingo, com previsão de dez milímetros.

A Prefeitura de Linhares informou que as áreas de risco que podem apresentar pontos de alagamento, deslizamento de barreiras e escorregamento de terra já estão sendo vistoriadas, além de monitorar o Rio Doce. Ainda de acordo com o município, as equipes da Defesa Civil trabalham em um esquema especial de plantão 24 horas.

Pontos moeda