Geral

Rio Itapemirim em Cachoeiro sobe cinco metros e causa alagamentos

Além dos bairros próximos ao rio, como Coronel Borges, Baiminas, Arariguaba e Teixeira Leite, há pontos de alagamentos na avenida Beira Rio, no centro da cidade

Foto: Divulgação
Os comerciantes do centro de Cachoeiro retiraram as mercadorias por causa de alagamentos

O rio Itapemirim que corta Cachoeiro de Itapemirim está  cinco metros acima de seu nível normal, segundo a Defesa Civil,  e já causa alagamentos em vários pontos da cidade. O município está em alerta máximo para inundações desde a noite da última sexta-feira (24).

Já foram registrados pontos de alagamentos nos bairros Coronel Borges, Baiminas, Independência, Arariguaba e em vários pontos no centro da cidade e na avenida Beira Rio. Além da sede, os distritos de Pacotuba e Conduru estão com várias residências alagadas. Mais de 200 famílias desses distritos tiveram que deixar suas casas.

Desde o fim da manhã deste sábado (25), os comerciantes se mobilizam e retiram as mercadorias do comércio da região central da cidade. A Defesa Civil circulou pelas ruas da cidade pedindo que a população ribeirinha deixe suas casas e vão para locais seguros.

Veja as fotos!

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação


Pontos moeda