Geral

VÍDEO | Nível do rio Itapemirim começa a baixar em Cachoeiro

Durante a noite do último sábado (25), todas as pontes do município foram interditadas, e a circulação de ônibus precisou ser interrompida

Foto: Divulgação
O nível do rio Itapemirim, que corta Cachoeiro de Itapemirim, começou a baixar neste domingo (26)

O nível do rio Itapemirim começou a baixar na manhã deste domingo (26), após subir mais de seis metros e alagar as ruas e comércio do centro da cidade. Durante a noite do último sábado (25), todas as pontes do município foram interditadas devido à correnteza da água.

Com as pontes e ruas da região central interditadas, a circulação dos ônibus foi interrompida durante a noite de sábado (25), e o serviço ainda não foi normalizado pela empresa responsável neste domingo (26).

No início da manhã, a ponte da Ilha da Luz e a Ponte de Ferro foram liberadas para a passagem de veículos. Algumas vias no centro da cidade, que estavam interditadas, também começam a ser liberadas à medida que a água vai baixando.

As águas do rio Itapemirim invadiram várias lojas na rua Bernardo Horta, e os prejuízos ainda serão contabilizados. A prioridade da Defesa Civil e as equipes da Prefeitura é garantir o atendimento às pessoas atingidas. Muitas ainda estão ilhadas e um barco está sendo usado para retirá-las das residências.

Além disso, o abastecimento de água está comprometido no município, já que a captação de água para tratamento para a sede e os distritos está comprometida, e os moradores são orientados para o consumo consciente de água. Os técnicos da BRK Ambiental trabalham para minimizar os impactos, mas o reestabelecimento do sistema depende da normalização do nível do rio Itapemirim.


Pontos moeda