Geral

Prefeitura disponibiliza locais para coleta de resíduos sólidos na cidade

Os pontos de coleta foram instalados em locais de fácil acesso para a população.

A Prefeitura de Guarapari disponibilizou pontos de coleta de resíduos sólidos para incentivar um descarte consciente e sustentável pela população. Os materiais descartados nos pontos serão reciclados, gerando oportunidade de renda para quem realiza esse serviço. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), por meio do Programa Ambiental de Coleta Consciente de Resíduos Sólidos.

Foto: Divulgação

Os pontos de coleta foram instalados em locais de fácil acesso como o Shopping Guarapari, o ExtraCenter, a Semag e na sede do Seminário Servos de Cristo (SDC), localizado no bairro Itapebussu. Junto às lixeiras de reciclagem, foram instalados recipientes específicos para descartes de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes.

O recolhimento será realizado pelo município, em parceria com as empresas que trabalham com reciclagem que darão a destinação correta ao material.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos, todos precisam fazer sua parte. “Cuidar do meio ambiente é uma missão de todo cidadão, esse projeto vem para somar, criando possibilidades de geração de renda e promovendo o descarte adequado dos resíduos sólidos”, disse o Breno.

*Com informações de Prefeitura de Guarapari.

Pontos moeda