Geral

Visitas sociais voltam a ser permitidas em todos os presídios do Espírito Santo

Na última semana, apenas as unidades localizadas em São Mateus estavam com as visitas suspensas, já que o município ainda estava no risco alto para a covid-19

Foto: Google Street View

Com a saída do município de São Mateus do risco alto para a covid-19, as visitas sociais em todas as 35 unidades prisionais do Espírito Santo voltaram a ser permitidas a partir desta segunda-feira (25). De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), as visitas seguem dentro da normalidade, com agendamento prévio do serviço social das unidades.

Segundo a Sejus, é autorizada a entrada de até três visitantes, podendo ser um adulto e duas crianças/adolescente ou dois adultos e uma criança/adolescente. As visitas permanecem com duração de uma hora e ocorrem no pátio, uma vez ao mês, com o limite de 100 pessoas, entre internos e visitantes. Nos Centros de Detenção Provisória, as visitas acontecem no parlatório.

As famílias que ainda não fizeram cadastro, devem enviar a documentação necessária para o Centro de Cadastramento de Visitantes, por meio do número (27) 99257-4718, seguindo as orientações do link https://sejus.es.gov.br/cadastro-eletronico-para-visita-familiar.

Na última semana, apenas as unidades localizadas em São Mateus estavam com as visitas suspensas, já que o município ainda estava no risco alto para a covid-19, conforme o Mapa de Risco elaborado pelo governo do Estado. No entanto, a cidade passou para o risco moderado no 41º Mapa de Risco Covid-19, que entrou em vigor nesta segunda-feira e vale até domingo (31).

Pontos moeda