Geral

Cláudia Marriel estreia live falando sobre os tabus da sexualidade feminina

Sexóloga do blog "Sexo e Prazer" vai estar ao vivo no Folha Vitória nesta quinta-feira (20), a partir das 20h, falando sobre prazer e problemas enfrentados pela mulher contemporânea na hora do sexo

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: iStockphoto/Getty Images

Num papo só para maiores, a sexóloga e chef de cozinha Cláudia Marriel, do blog Sexo e Prazer, estreia sua live no Folha Vitória, nesta quinta-feira (20), a partir das 20h. No encontro, ela abre os trabalhos falando de tabus e preconceitos enfrentados pelas mulheres no relacionamento amoroso e na prática sexual.

"Não vou levantar bandeiras, mas vou enfocar que hoje as mulheres precisam, mais do que nunca, perderem a vergonha de falar sobre sexo, sobre o próprio corpo, sobre formas de prazer. Essa dificuldade de expor algo que é tão natural vem das imposições e estereótipos criados por uma sociedade patriarcal e machista", disse a especialista, acrescentando que informação faz a diferença.

Foto: Reprodução
Sexóloga Cláudia Marriel vai enfocar tabus para a sexualidade feminina

Assim, de forma espontânea e lúdica, serão abordados temas como prazer feminino, masturbação, sexo casual (para solteiras), sexo visto como obrigação (assunto para algumas mulheres casadas) e a falta de desejo feminino. "Também vou falar de que, na prática, nós, mulheres, não somos educadas para o sexo no casamento. Há todo um contexto especial que não é levado em conta", adianta.

Cláudia terá como convidada Gisely Cordeiro, empresária do segmento de produtos eróticos e também sexóloga. "Ela é uma das pioneiras desse ramo no Espírito Santo. Criamos uma amizade pelo mesmo desejo que tínhamos de empoderamento feminino, muito antes desse conceito hoje virar moda", disse.

Foto: Reprodução
Empresária e sexóloga Gisely Cordeiro é a convidada da live sobre sexualidade feminina

Ela conta que informações sobre sexo e prazer podem estimular o aumento da auto-estima das pessoas. Com Gisely aconteceu assim. A partir de um curso de strip tease sensual, oferecido numa das lojas de Gisely em Guarapari, a empresária chegou a conclusão de que não havia opção de fantasias e lingerie erótico para mulheres acima do peso. "Foi então que ela desenvolveu uma linha erótica feminina plus size. Ou seja, o empoderamento é para todas, independente da condição do corpo", relata.

Quem é Cláudia Marriel

Casada, mãe de dois filhos, educadora sexual e sexóloga. Antes do empoderamento feminino se tornar tendência, Cláudia já empoderava as mulheres no Espírito Santo, sendo pioneira em cursos de sexualidade feminina. Especialista em Gastronomia Afrodisíaca e palestrante nos maiores eventos do mercado erótico e sensual, ficou conhecida no país como a "Chef do Amor".

Serviço:

LIVE DO BLOG SEXO E PRAZER, COM CLÁUDIA MaRRIEL

Convidada: Gisely Cordeiro, empresária do segmento erótico e sexóloga

Quando: nesta quinta-feira (20), a partir das 20h.

Onde:  Aqui no Folha Vitória

 


Pontos moeda