Geral

Rio Doce volta a ficar abaixo da cota de inundação em Linhares

Segundo a Defesa Civil Municipal de Linhares, o nível do rio saiu da cota de alerta e agora se encontra na cota de atenção

Foto: Felipe Reis/Prefeitura de Linhares

O nível do Rio Doce em Linhares recuou mais uma vez e chegou a 2,90 metros na manhã desta terça-feira (18). Com isso, as famílias acolhidas nos abrigos montados pela prefeitura retornarão para suas residências ao longo da semana. Na semana passada, o nível chegou a 5,81 metros.

Segundo a Defesa Civil Municipal de Linhares, o nível do rio saiu da cota de alerta e agora se encontra na cota de atenção. A cota de alerta é de 3 metros e o de inundação do rio Doce é de 3,45 m.

A estrada que dá acesso à Povoação, via beira-rio, foi liberada para veículos de passeio e o acesso ao distrito de Regência e demais comunidades vizinhas continua intransitável para veículos.

Leia também: Cheia do Rio Doce: Mulher ilhada em busca de ajuda médica é resgatada de helicóptero

No ginásio poliesportivo do Conceição, estão acolhidas 16 famílias e outras seis no ginásio do bairro Araçá, moradores da comunidade do Olaria e Povoação. Muitas famílias precisaram ser resgatadas com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), pelas equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal.

Nos abrigos recebem assistência das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também atualizaram a carteira de vacinação para as doses contra a covid-19 e a Gripe, além de testá-los para detecção do coronavírus. Dos testados até o momento, uma família está isolada em um espaço próximo à quadra do Araçá.


Pontos moeda