Geral

Viana abre inscrição para mais de 3,2 mil bolsas de estudos

As bolsas de estudo têm descontos que variam entre 20% e 75% nas mensalidades em 152 cursos diferentes

Foto: rawpixel.com/Freepik

Há uma boa oportunidade para quem planeja estudar, ter uma nova profissão e adquirir novos conhecimentos.  A Prefeitura de Viana abre, a partir desta quarta-feira (19), as inscrições para 3.250 bolsas de estudos de nível superior, tecnólogo e pós-graduação em quatro instituições de ensino. 

As bolsas têm descontos que variam entre 20% e 75% nas mensalidades em 152 cursos diferentes.

As oportunidades são para moradores de Viana, servidores públicos do município e também para funcionários de empresas conveniadas ao programar Gerar (Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense).

Leia também: MEC divulga datas de inscrições do Prouni, Sisu e Fies; saiba como fazer

Para concorrer as vagas, é preciso ter ensino médio completo. Servidores públicos de Viana, funcionários das empresas conveniadas e pessoas com deficiência (PCD) devem se inscrever na quarta-feira (19). Nos dias 20 e 21, será a vez dos moradores da cidade em geral.

As inscrições serão realizadas das 8 às 17 horas, no Centro Multiuso É Pra Já, na Rua Espírito Santo, s/n, em Marcílio de Noronha.

A lista de classificados vai ser divulgada no dia 28 deste mês, no Diário Oficial do Município, disponível no site viana.es.gov.br.

O edital com vagas já se encontra disponível para os interessados. Vejas as universidades participantes e número de vagas disponível:

Faculdade Unip

Vagas: 1250
Curso Graduações: 42
Pós Graduação a distância: 41


Unimar

Vagas: 1.180 vagas
Curso Graduação ou tecnólogo: 23
Pós graduação: 34 d

PIO XII

Vagas: 330
Cursos Graduação: 6
Cursos Tecnólogo: 4


Faev

Vagas: 490
Cursos graduação: 2


Pontos moeda