Ciclovia da Terceira Ponte terá vigilância armada
Os profissionais contratados pelo governo do ES ficarão nas entradas e saídas de ambos os sentidos da ciclovia, em Vitória e Vila Velha
A Ciclovia da Vida, na Terceira Ponte, que liga Vitória e Vila Velha, passará a contar com vigilância patrimonial armada no período noturno e desarmada durante o dia. A contratação foi publicada no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (29).
O contrato foi firmado pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) na última quinta-feira (25). A empresa responsável pela vigilância é a Pronort Segurança Privada Ltda.
O serviço tem vigência de 12 meses e, ao todo, o contrato é de R$ 1.567. 599, 00. A vigilância deverá ser feita nas entradas e saídas de ambos os sentidos da ciclovia. São quatro acessos na ponte.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Semobi, a atuação dos profissionais será ajustada conforme a necessidade operacional e uma base de trabalho já foi estabelecida para os funcionários, mas eles poderão se deslocar ao longo da ciclovia conforme for necessário.
Em caso de acidentes, os profissionais contratados para a vigilância podem acionar equipes de primeiros socorros, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não é responsabilidade da equipe agir em situações de acidentes, segundo a secretaria.
Além disso, a Semobi afirmou que a empresa contratada será responsável por lidar com eventuais práticas de vandalismo no local.
Leia Também: Grades do viaduto de Carapina são quebradas pela terceira vez