Dino (divulgador de notícias)

Geral

Whirlpool Corporation lança tecnologia Slimtech™ na CES 2024

A inovação mudará a forma como a indústria fabrica refrigeradores e ajudará a melhorar a experiência do consumidor sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente

A Whirlpool Corporation, fabricante de eletrodomésticos detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil, está presente na CES (Consumer Electronics Show) 2024, considerada a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com a missão de inovar com propósito, facilitando a vida de seus consumidores em casa, a Companhia lançou a Slimtech™, tecnologia de isolamento térmico à vácuo para refrigeradores, que utiliza como revestimento um material proprietário e semelhante a pó. 

Com a SlimTech™, os refrigeradores terão a espessura da parede reduzida em até 66%, o que permitirá até 25% mais capacidade dentro do eletrodoméstico sem ocupar mais espaço na sua cozinha ou uma redução de consumo de energia de até 60%  nos futuros refrigeradores.

“Inovação faz parte do DNA da Whirlpool e o desenvolvimento dessa tecnologia é fruto de um trabalho que envolveu equipes multidisciplinares de diversos países. Para nós, é motivo de orgulho contar com representantes brasileiros em um projeto de inovação que mudará a forma como a refrigeração é feita no mundo“, diz Jorge Giordan, Diretor Sênior de Engenharia.

Ainda, alinhado ao compromisso global da empresa com a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), o material usado nessa nova tecnologia pode ser reutilizado, contribuindo com o pilar ambiental e pavimentando o caminho para um futuro mais circular. A inovação também permite que os eletrodomésticos possam aprimorar sua eficiência energética em até 50%. 

A tecnologia será lançada em produto da marca norte-americana JennAir®. Ainda não há previsão de quando será implementada no Brasil. 

Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia investe em inovação com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e InSinkErator. Em 2022, a Empresa reportou aproximadamente US $20 bilhões em vendas anuais, 61.000 funcionários e 56 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.