Carcereira brasileira é condenada por fazer sexo com preso no Reino Unido
Linda Souza de Abreu confessou o crime. Vídeo com as cenas de sexo foi gravado com um celular na cadeia, circulou entre os presos e viralizou nas redes sociais
Uma funcionária brasileira do sistema penitenciário na Inglaterra, no Reino Unido, foi condenada a 15 meses de prisão por má conduta em cargo público, após ter sido flagrada em um vídeo tendo relações sexuais com um presidiário.
A publicação do vídeo em que Linda Souza de Abreu aparece fazendo sexo com o preso viralizou na internet, ganhando repercussão internacional. O caso aconteceu no presídio HMP Wandsworth, em Londres, a segunda maior do Reino Unido.
LEIA TAMBÉM:
Mergulhador morre durante pesca submarina em Guarapari
VÍDEO | Cachorro caramelo "para" a Terceira Ponte e é escoltado pelos motoristas
Governador da Bahia autoriza compra do livro "Ainda Estou Aqui" para escolas estaduais
A carcereira esteve no tribunal, recebeu a sentença do juiz e confessou que manteve relações sexuais com o homem dentro do presídio. O caso teria acontecido entre 26 e 28 de junho, e primeiro o vídeo circulou entre os presos, antes de viralizar nas redes sociais.
Linda é casada, tem uma filha de 8 anos e informações indicam que tem, juntamente com o marido, uma plataforma de conteúdo adulto.
O juiz Martin Edmunds, na decisão, destacou que a carcereira brasileira deixou as chaves da cela à mostra e que o ato foi gravado com um celular ilegal, fatores que agravaram a condenação. Metade da pena será cumprida em liberdade.
Linda foi presa no Aeroporto de Heathrow ao tentar embarcar para Madri, na Espanha.
*Com informações do Portal R7 e ND+