Geral

PM perde controle de moto e morre em acidente de trânsito em Viana

Segundo moradores, André subia a rua sem camisa e capacete. Na metade do caminho, perdeu o controle da moto e bateu no muro de uma casa. A força do impacto foi tão grande, que ele foi arremessado quinze metros

Foto: Reprodução TV Vitória

Um policial militar identificado como André Matos de Miranda Almeida, de 24 anos, morreu em um acidente de moto em Vila Betânia, Viana, na noite desta segunda-feira (24).  A vítima foi socorrida com vida e levada ao pronto atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Na manhã desta terça feira (25), o corpo do soldado ainda estava no Departamento Médico Legal de Vitória (DML). O policial militar trabalhava em Viana ha um ano e meio.

Segundo moradores, André subia a rua em uma moto 650 cilindradas, sem camisa e capacete. Na metade do caminho, perdeu o controle da moto e bateu no muro de uma casa. A força do impacto foi tão grande, que ele foi arremessado quinze metros.

O jovem foi socorrido por um amigo, estava consciente e reclamava de dor no braço. Levado ate o pronto atendimento da cidade, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A esposa da vítima esteve no DML e preferiu não gravar entrevista com a equipe da Rede Vitória. Mas informou que o enterro será em Lajinha, Minas Gerais, ainda sem hora para acontecer. 

Ela contestou a versão dos moradores: disse que a motocicleta de André estava com problemas e que o PM circulava com o veículo para verificar se o mesmo voltava ao normal. Afirmou, ainda, que ao subir a rua em baixa velocidade, ele perdeu o controle e bateu a cabeça no muro, mas confirmou que André estava sem capacete. 

Três mortes de PMs no Carnaval

Esta é a terceira morte de PM's no trânsito durante o Carnaval. No último sábado (22), Jucélio Nascimento Porto (conhecido como Cabo Porto), de 44 anos, morreu na BR-101, em Jaguaré, no norte do Estado. O PM era vereador da Serra e estava com a esposa, de 24 anos, e o filho, de apenas 4 anos, passar o Carnaval na Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES), Cabo Porto fez uma ultrapassem em local proibido e bateu de frente com um caminhão carregado de sucata. O vereador, a esposa e o filho morreram na hora.

Também no sábado (22), o soldado Marrony estava em uma moto quando colidiu com um poste, em Jacaraípe, na Serra. A PM informou que no local do acidente havia um coldre para pistola, porém, a arma não foi localizada. 

Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV.