Geral

Jovem de Domingos Martins é contratada para jogar Vôlei em clube de Santa Catarina

A jovem foi contratada pelo clube ADC (Associação Desportiva e Cultural Terra Firme), localizado em São José, Santa Catarina, para jogar na equipe de base do time de vôlei e vai ganhar moradia, uma vaga em escola e ajuda de custo

Divulgação
Divulgação

A martinense e jogadora de vôlei Yasmin da Silva Hoffmann, de 16 anos, embarcou nesta quinta-feira (18) em busca de um sonho: se tornar uma atleta profissional. A jovem foi contratada pelo clube ADC (Associação Desportiva e Cultural Terra Firme), localizado em São José, Santa Catarina, para jogar na equipe de base do time de vôlei e vai ganhar moradia, uma vaga em escola e ajuda de custo.

Nascida e criada no município, Yasmin é moradora do bairro Vila Verde e começou a jogar vôlei aos 10 anos de idade em um dos programas do projeto Criança Cidadã, da Prefeitura Municipal de Domingos Martins.

Apesar do esporte ter entrado cedo em sua vida, ela conta que não tinha muito interesse em se tornar jogadora. "Eu não me interessava muito em jogar vôlei, mas umas meninas que participavam do projeto me chamaram e eu decidi ir para ver como era. Eu não imaginava que estaria aqui hoje", lembrou.

Um grande incentivador da carreira de Yasmin foi o técnico José Carlos Baptista, o JC. Ele era professor de vôlei do projeto e logo percebeu o potencial da estudante. "Eu vi que ela era muito agitada e pegava no pé dela para ela jogar. Aos poucos fomos percebendo que ela levava muito jeito para o esporte".

A estudante conta que sua família também sempre a motivou a continuar no esporte, sendo que sua mãe era sua maior apoiadora. "Minha mãe morreu em dezembro do ano passado de um AVC. Ela tinha 42 anos e me incentivava muito", contou. Se quando criança não levava o vôlei muito a sério, hoje Yasmin sonha alto. "Meu sonho é jogar na seleção brasileira um dia. Quem sabe?".

Pontos moeda