Geral

Março começa com previsão de sol na Grande Vitória e pouca chuva em algumas cidades do ES

Sol deve aparecer entre algumas nuvens no norte e noroeste capixaba, onde chove fraco e rápido em alguns momentos. Também deve chover no Caparaó

Foto: Vinícius Guidoni

O mês de fevereiro chega ao fim, caracterizado por ter sido um período chuvoso em todo o Espírito Santo. De acordo com a Climatempo, somente em Vitória, foi registrado o acumulado de 213,8 milímetros de chuva, até a manhã da última sexta-feira (26). Para o mês de março, que começa nesta segunda (1º), as condições climáticas devem ser parecidas.

Como cantaria Elis Regina e Tom Jobim, "as águas de março fechando o verão" estão previstas para grande parte do país, inclusive para o Espírito Santo. As condições para o mês não são muito diferentes do observado nos últimos meses, conforme avalia a meteorologista da Climatempo, Patrícia Madeira.

O primeiro dia do mês na Grande Vitória deve ser de sol. No entanto, segundo o Incaper, as primeiras "águas de março" devem cair nesta segunda-feira em algumas cidades do interior. 

A previsão é de sol entre algumas nuvens no norte e noroeste capixaba, onde chove fraco e rápido em alguns momentos do dia. Na região do caparaó, o aumento de nuvens provoca chuva rápida no final do dia. Na Grande Vitória, sul e serrana, o tempo segue firme e sem previsão de chuva.

Na terça-feira (02), o sol aparece com mais força nas regiões sul, serrana e na Grande Vitória, onde não há previsão de chuva. Nas regiões norte e noroeste, chove rápido pela manhã, com aberturas de nuvens nos demais períodos. A mesma previsão é mantida para a quarta-feira (03).

Pontos moeda