Geral

Saiba como será o retorno das aulas nas escolas municipais da Grande Vitória

Atividades começam a ser retomadas nesta segunda-feira e vão funcionar em sistema híbrido, com parte dos alunos em sala de aula e outra parte em casa

Foto: Divulgação

Após quase um ano sem atividades em sala de aula, devido à pandemia do novo coronavírus, a maior parte das escolas municipais da Grande Vitória começa a retornar com as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (1º).

As atividades vão funcionar em sistema híbrido, ou seja, parte da turma participará das aulas presencialmente e a outra parte continuará no ensino remoto. Na semana seguinte, os grupos se revezam e quem estava no presencial passará para o online e vice-versa.

Na região metropolitana, somente em Viana as aulas já haviam sido retomadas, no dia 4 de fevereiro. Segundo a prefeitura, cerca de 90% dos 13.500 alunos da rede municipal voltaram às escolas.

Em Vitória, as aulas serão retomadas a partir desta segunda, para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, estão matriculados 11.277 estudantes na rede municipal da capital capixaba. De acordo com a manifestação das famílias, 5.629 alunos retornarão para a escola.

Em Vila Velha, que possui 49.829 alunos matriculados, apenas o 9º ano e a 8ª série do EJA retornam nesta segunda. O restante volta em outras datas, de forma escalonada e híbrida.

Na Serra, a previsão é de que cerca de 24 mil alunos voltem ao formato presencial, nesta segunda-feira. Para o ano letivo de 2021, o município tem 71.011 alunos matriculados. Dessa forma, o sistema será híbrido.

Já em Cariacica, onde estudam 47.746 alunos na rede municipal, as atividades do presencial híbrido iniciam na terça-feira (2), quando haverá apenas as atividades do 6º ao 9º ano. O retorno será escalonado e por etapas, em datas diferentes para cada uma das séries em que os alunos estão matriculados.


Pontos moeda