Geral

​Vila Velha receberá hospital de R$ 1 bilhão em bairro planejado

Hospital Costa Nova terá área de 43 mil m² e contará inicialmente com 150 leitos

Foto: Prefeitura de Vila Velha

ATUALIZAÇÃO: Após a publicação desta matéria, o Hospital Albert Einstein enviou nota informando que ainda não há qualquer aliança firmada com a UVV. A reportagem foi atualizada.

Vila Velha vai ganhar um completo hospitalar avaliado em aproximadamente R$ 1 bilhão. O empreendimento será construído na região do bairro Jockey de Itaparica. As obras, frutos da parceria entre a Universidade de Vila Velha (UVV) e o fundo Opportunity, estão previstas para começarem em 2027.

Na quinta-feira (1º), representantes da UVV fizeram contato com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein com objetivo de apresentar o projeto conceitual para a construção do novo hospital.

O objetivo foi "discutir a possibilidade de contratar o Hospital Albert Einstein para a prestação de consultoria técnica especializada, visando à elaboração de estudos de viabilidade para o desenvolvimento do projeto", segundo a universidade. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Hospital Costa Nova, com uma área de 43 mil m², contará inicialmente com 150 leitos, sendo 30 de UTI. Além disso, ao lado do hospital serão erguidas duas torres de 18 mil m² cada. 

A primeira, destinada ao conceito de "Senior Living", será voltada para residentes com mais de 60 anos, e a segunda, um flat para acompanhantes e pacientes que necessitam de cuidados pós-alta.

LEIA TAMBÉM: Serra terá feira de adoção de cães e gatos neste fim de semana

A construção ficará a cargo do Grupo Opportunity, responsável pelo desenvolvimento do bairro Costa Nova, e a entrega do complexo hospitalar à UVV precederá a operação.

O presidente da UVV, José Luiz Dantas, ressalta a importância do marco na história da saúde do Espírito Santo. 

“O complexo hospitalar é de iniciativa da UVV, mas será operado pelo renomado Hospital Albert Einstein. Estamos nos associando ainda mais ao maior ‘player’ de educação e da saúde no Brasil, que também está entre os 20 maiores do mundo", declarou.

Parceria ainda não está fechada

Apesar da UVV informar inicialmente a parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein , o hospital declarou, em nota, que "não há qualquer aliança firmada com a Universidade de Vila Velha ou com qualquer outra organização local".

A universidade também emitiu um comunicado esclarecendo que "em recente reunião com o Hospital Albert Einstein, apresentou um projeto conceitual para a construção de um novo hospital em Vila Velha. O objetivo dessa reunião foi discutir a possibilidade de contratar o Hospital Albert Einstein para a prestação de consultoria técnica especializada, visando à elaboração de estudos de viabilidade para o desenvolvimento do projeto".

LEIA TAMBÉM: Sol ou chuva? Saiba como fica o tempo no Carnaval de Vitória

Pontos moeda