Geral

Coronavírus: Coleta de lixo e limpeza pública podem atrasar em Guarapari

De acordo com a Codeg, a possibilidade se deve às alterações nos horários de entrada e saída dos coletores para evitar aglomerações

Foto: Reprodução/ TJES

Ontem (25), a Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) emitiu um comunicado, informando que, durante este período de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19), os serviços de coleta domiciliar e limpeza pública poderão sofrer atrasos.

De acordo com a empresa, a possibilidade de atraso nos serviços se deve às alterações nos horários de entrada e saída dos coletores, que foram necessárias para evitar aglomerações. Além disso, foi realizada a dispensa de servidores que fazem parte do grupo de risco.

A Codeg informou ainda que, para não interromper os serviços e com o objetivo de melhor atender a população neste período de pandemia, o atendimento presencial foi suspenso temporariamente. Assim, espera-se preservar a saúde da população e dos servidores, prevenindo e evitando a propagação do vírus. Com isso, o atendimento a população será por telefone e por e-mail, de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h.

Para acionar serviços relacionados à iluminação pública, como chamados e reclamações para troca de lâmpadas nos postes, problemas no braço de iluminação, refletor e projetores de iluminação pública, ligue para (27) 99274-1966 ou envie e-mail para [email protected]. Para no caso de chamados e reclamações de coleta de lixo domiciliar de resíduos orgânicos, lixo hospitalar, limpeza pública e cata móveis, entre em contato por meio do número (27) 99297-8091 ou pelo e-mail [email protected].

* Com informações da Prefeitura Municipal de Guarapari 

Pontos moeda