CORONAVÍRUS

Geral

Devido à pandemia, Festa de Emancipação Política de Venda Nova está suspensa

Além desta Festa, o calendário de eventos do município está paralisado enquanto o cenário de pandemia mundial não se normalizar

Foto: Divulgação
Eventos e atividades que podem gerar aglomeração em Venda Nova do Imigrante estão suspensos até que a situação se normalize

Pensando no bem-estar e na saúde da população venda-novense, na última sexta-feira (20), foi publicado um Decreto Normativo em Venda Nova do Imigrante que suspende o calendário de eventos do município. Conhecida por ser a Capital Nacional do Agroturismo, a cidade serrana possui programação cultural ao longo de todo o ano para celebrar a cultura do local.

As novas datas dos eventos do calendário serão discutidas e anunciadas quando o cenário de pandemia do novo coronavírus estiver normalizado. Por enquanto, todos os eventos programados até o momento não têm previsão de serem realizados.

Um dos principais eventos do município que está suspenso é a Festa de Emancipação Política de Venda Nova do Imigrante, realizado tradicionalmente em maio. A organização para esta celebração já estava acontecendo, mas todos os preparativos foram paralisados diante da suspensão.

A determinação do Decreto Normativo nº 3.422 segue o que o Governo do Estado decretou na última semana e o que prevê o Decreto Municipal de Situação de Emergência em Saúde de Venda Nova, instituído na última semana.

Pontos moeda