CORONAVÍRUS

Geral

Empresários de Cachoeiro de Itapemirim fazem carreata contra fechamento do comércio

O grupo, com cerca de 300 pessoas em carreata, pediu o cancelamento imediato do decreto do prefeito

Foto: Renilson Chagas/ Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (26), empresários de Cachoeiro de Itapemirim saíram às ruas para protestar contra o fechamento do comércio.

O grupo formado por cerca de 300 empresários locais saiu em carreata atrás de um carro de som, gritando palavras de ordem contra o decreto baixado pelo prefeito Victor Coelho (PSB) ordenando o fechamento do comércio na cidade.

O decreto do prefeito atende recomendações de especialistas do mundo inteiro e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço do Novo Coronavírus. A determinação do prefeito também está de acordo com o direcionamento dado pelo governador Renato Casagrande (PSB).

O prefeito Victor Coelho usou suas redes sociais para falar sobre as ações tomadas pela cidade. Ele também fez um balanço sobre os resultados até então. Veja o vídeo abaixo.

A manifestação reuniu pessoas em carros e motos. Muitos dos veículos estavam enfeitados com bandeiras do Brasil e até mesmo com palavras escritas remetendo aos slogans do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente também foi lembrado em algumas falas no carro de som.

Bolsonaro defendeu o cancelamento do isolamento social no Brasil em discurso proferido em rede nacional de rádio e televisão na última terça-feira (23). 

Veja vídeos da manifestação abaixo:


Pontos moeda