Geral

Escola cívico-militar: prazo para confirmação de matrícula termina nesta terça

O atendimento aos pais e responsáveis pelos estudantes está sendo realizado no auditório da Unidade de Saúde de Vila Bethânia, das 08 às 17 horas

Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Termina nesta terça-feira (10) o período de confirmação de matrícula para os alunos selecionados para escola cívico-militar de Viana, a primeira unidade de ensino do modelo na Grande Vitória. O atendimento aos pais e responsáveis pelos estudantes está sendo realizado no auditório da Unidade de Saúde de Vila Bethânia, das 08 às 17 horas.

Até segunda-feira (09), mais de 400 matrículas já haviam sido confirmadas para escola, que tem previsão de ser inaugurada até a primeira semana de abril deste ano.

Para confirmar a matrícula é necessário que sejam apresentados os seguintes documentos:

I- Cópia da Certidão de nascimento ou casamento;
II- Declaração escolar original da série que o aluno está cursando em 2020;
III- Cópia do comprovante de residência, através de conta de energia, água ou IPTU (no nome dos pais, responsável legal ou do aluno quando maior de idade) ou cópia do contrato de aluguel devidamente preenchido com os dados do locador e locatário, registrado em cartório;
IV- Cópia do título de eleitor, caso o aluno possua;
V- Cópia do RG, caso o aluno possua;
VI- Cópia do CPF;
VII- Cópia do Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde;
VIII- Declaração de atualização vacinal (Emitido pela Unidade de Saúde Básica);
IX- Cópia do certificado de alistamento militar (sexo masculino) para alunos maiores de 18 anos.

Vagas

Inicialmente, seriam oferecidas à comunidade 400 vagas (200 em cada turno), contudo, com a escolha das séries e distribuição dos alunos por salas vagas, conseguiu-se aumentar em 30% o número de vagas, passando das 400 para mais de 600 vagas, tornando possível absorver com maior facilidade alunos de outros bairros de Viana.

Para a seleção dos alunos, primeiramente, foram selecionados os alunos residentes em Vila Bethânia, visto que o bairro não contava com uma EMEF. Em seguida, foram sorteadas as vagas que ainda estavam liberadas para os alunos de Viana dos demais bairros.