Geral

Páscoa Solidária vai ajudar pacientes em Cachoeiro

O dinheiro arrecadado com a venda de ovos e pirulitos de chocolates é revertido para manter os serviços básicos aos pacientes do SUS, da Casa de Apoio do Câncer e do Coração

Foto: Divulgação

A Páscoa Solidária, projeto desenvolvido pela então paciente oncológica Angélica Turini, entra em sua 15ª edição chamando a atenção para a ajuda em manter os serviços básicos oferecidos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e também os serviços oferecidos pelas Casas de Apoio do Câncer e do Coração.

A campanha solidária é desenvolvida com a venda dos produtos de chocolate, feitos pelas voluntárias, que ajudam a manter serviços essenciais do Hospital. São as voluntárias que moldam o chocolate em ovos e pirulitos. Algumas delas são pessoas que venceram o câncer e agora buscam ajudar quem ainda está na luta.

A expectativa das voluntárias é produzir cerca de 2.500 ovos em três tamanhos, de 100, 250 e 500 gramas, ao leite e meio amargo, e em torno de 2 mil pirulitos.

A coordenadora das voluntárias, Clarice Turini, é quem lidera o time das mulheres que, uma vez por ano, deixa o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim mais alegre e cheiroso. Os trabalhos começam na próxima semana.